Norrbotten

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Norrbotten é um condado da Suécia conquistado e anexado recentemente pelo Império da Lapônia.

História[editar]

Norrbotten possui as melhores loiras geladas do mundo.

Região habitado por duendes, quando se aproxima dezembro e o natal, sempre há um êxodo da população de Norrbotten para o Pólo Norte.

Na antiguidade era conhecida como "no man's land" (terra onde todo homem morre miseravelmente) e morada dos deuses e vikings valentões. Foi habitata pelos povo Sami, Kvens e Finns, todos espécie de esquimós europeus que conseguiam se virar almoçando pinguins e bebendo gelo.

Quando o Reino da Suécia foi conquistado pelo Vaticano na DXVII Cruzada, os pagões que louvavam Odin e Loki em Norrbotten foram dizimados e convertidos ao cristianismo.

Em 1809 a Suécia entrou em guerra contra a Finlândia para fins de entretenimento e Norrbotten lutou ao lado da Suécia contra o estado de Västerbotten que estava fazendo limpeza étnica no país eliminando loiras (uma atitude inconcebível para o governo e bons-costumes suecos). Depois de muito machado no pescoço e trepada de loiras lésbicas, Norrbotten ganhou a guerra e veio a se tornar um estado sueco condecorado e típico. Comprou algumas loiras e gelo e machados não faltava.

Geografia[editar]

Faz fronteira com o Pólo Norte a sul, e a Finlândia à leste.

Norrbotten compreende 1/4 da Suécia englobando toda a parte de tera infértil, fria e nortista do país.

Composta por estepes geladas, os chocolates quente suíços são a principal importação do país ao passo que gelo é sua maior exportação. Norrbotten possui uma política de não-exportação de loiras.

Símbolos[editar]

O brasão do estado são ondas de ouro que representam a prosperidade do condado. Flores do ártico (de cor proibida) e cisnes (criaturas a quem não mencionamos) representam Norrbotten.