Nouakchott

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nouakchott é a capital e "coisa que mais se aproxima da definição de cidade" na Mauritânia. O significado desse nome incomum, ninguém sabe, talvez seja uma onomatopéia de uma tosse, referência à imensa quantidade de poeira presente na "cidade".

História[editar]

Bairro nobre de Nouakchott marcado pela arrojada arquitetura urbana com ruas largas, ausência completa de asfalto e todo tipo de lixo espalhado.

Não se sabe ao certo quanto foi fundada, mas o certo é que Nouakchott tem uma história tão miserável, que não foi colonizada nem pelos franceses, essa praga de europeus que se aventuraram pelo Deserto do Saara, na hora de ocupar Nouakchott e a Mauritânia, decidiram que já era demais, e preferiram ficar apenas até o Acre mesmo.

Sem nenhum europeu enchendo o saco, foi durante muito tempo uma base secreta e capital mundial dos almorávidas, povo de tradicionais valores beduínos que sonhavam conquistar o mundo criando uma máquina que acelerasse em 500 vezes o aquecimento global, e nessas condições climáticas mundiais, eles teriam toda a vantagem. Mas seus planos malignos foram frustrados pelo James Bond.

Mas a cidade permaneceu ali, tempos depois até desencadeou o movimento de independência da Mauritânia, sob a liderança do general e herói nacional Lando Calrissian.

Depois disso só deu merda. Recentemente Nouakchott quebrou o recorde mundial de golpes militares em um mesmo ano, superando grandes concorrentes como as capitais Kigali (Ruanda) e Kinshasa (República Democrática do Congo).

E atualmente, devido à grande seca no deserto do interior do país (sério que o deserto é seco?), uma grande migração aumentou a população de Nouakchott em 100.000%. É uma pacata cidade de poucos edifícios altos mas de grande extensão porque espaço é o que não falta. Está faltando é água, tem gente que está matando seus camelos para beber de seu sangue.

Geografia[editar]

Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro chegando em Nouakchott

Cidade localizada no litoral da Mauritânia com vista para o Oceano Atlântico que em toda maré alta traz para a cidade mal projetada de Nouakchott todo o lixo do oceano, até que o povo gosta, pois muitas vezes consegue catar umas coisas interessantes na hora que a maré baixa.

Cidade que guarda em seu subsolo uma grande reserva de água potável, sendo portanto um local razoável de se viver, levando em comparação o restante do país que não passa de um deserto árido, inóspito e miserável.

Demografia[editar]

A demografia da cidade é difícil de se estimar, pois muitos ali tem natureza nômade, afinal, ninguém aguenta ficar muito tempo por lá e chegam a arriscar ir para o deserto. Todavia o último censo divulgada trazia os dados da população de Nouakchott:

  • 77 pessoas afro-africanas.
  • 1.465 camelos.
  • 31 avestruzes.
  • 50 cyborgs armados com AK-47.