Nova Brunswick

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Nova o quê? Cquote2.png

Nova Brunswick é uma das províncias francesas do Canadá, é onde fica a Terra Nova e é também a quinta província canadense mais próxima da Groelândia. O motivo do seu nome ainda é um mistério, já que não há registros da existência de alguma Velha Brunswick para que exista alguma versão nova dela.

[editar] História

Nova Brunswick é reconhecida como a área com o maior número de musgo por quilômetro quadrado do planeta.

O primeiro ser humano dotado de estupidez a chegar em Nova Brunswick em 1534 foi a banda Josie e as Gatinhas trazidas para um show no navio do excêntrico almirante Jacques Cartier que era muito fã de navegar nesses locais inúteis como o leste do Canadá em busca de vestígios do Holandês Voador.

Por completa falta do que fazer dos franceses, inicialmente o território foi chamado de Acádia, uma província da Nova França, cuja ideia era servir de uma imensa fábrica de boinas e deixar a periferia industrial de Marselha mais limpa com a retirada das indústrias de boinas de lá, para que os franceses pudessem usar aquele espaço para praticar ballet. Mas esse magnífico plano do Rei Pierre II (soletrando-se fazendo um biquinho com a boca) foi boicotado com a vinda da Guerra Franco-Indígena, uma revolução dos índios insatisfeito com o cheiro do sovaco dos franceses e queimaram todos os armazéns de vinho e queijo causando desespero nos colonos franceses. O governo francês não viu outra alternativa ao não ser assinar o Tratado de Paris e vender a Acádia para os britânicos que a renomearam de New Brunswick, um nome deliberadamente bem anglófono e que não pode ser pronunciado fazendo-se biquinho, só para irritar os franceses que ainda insistem morar ali até hoje

Outro marco importante da história de Nova Brunswick se deu com a Revolução Americana de 1776, época em que terras de graça na Nova Brunswick foram oferecidas como recompensa para os leais ao Império Britânico, mas pelo visto não foi algo muito motivador, já que a revolução venceu e os Estados Unidos ainda fizeram questão de vender Nova Brunswich para o Canadá que eles não se interessaram em terras inúteis.

Como parte do Canadá, Nova Brunswick é apenas uma província inútil dentre dez, para formar o país mais inútil do mundo.

[editar] Economia

Muito feno é o que há, nem hóquei direito tem por lá.

[editar] Transporte

O motivo de você provavelmente nunca escutar falar da Nova Brunswick é porque lá não tem transportes, apenas uma ponte que liga para a Ilha do Príncipe Ediuardo por algum motivo desconhecido, tirando isso, só o Bear Grylls conhece alguns acessos.

Flag map Canada.png Canadá
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas