Nova Candelária

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Nova Candelária.

Nova Candelária é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul. O motivo do notável nome (e bota notável nisso...) é que quando estavam inaugurando a cidade e sua nova e chiquérrima prefeitura, várias quadrilhas de cidades inimigas de Nova Candelária e contra sua emancipação começaram a atirar na prefeitura, quebrando todos os seus vidros e ainda por cima atiraram o carro deles contra a prefeitura para quebrar toda a sua fachada.

O povo ficou deprê depois daquele dia.

História[editar]

A história de Nova Candelária começava no dia de sua afundação, digo... Fundação. Naquele dia, a cidade de Dois Irmãos estava procurando criar uma representante que ajudaria a melhorar a sua imagem comercial com os outros municípios. Em outras palavras, era quase como uma embaixada da dita cidade.

O distrito funcionou bem nos primeiro 8 anos. A coisa mudou quando o prefeito que comandava a cidade não poderia mais se reeleger. Isso fez a cidade entrar em pane total: ninguém queria assumir o lugar do idiota que antigamente controlava tudo e tinha discursos (muito ruins) planejados para motivar o povo.

Então uma criança de 5 anos se candidatou, e pela burrice ou sorte do garoto, acabou se elegendo a prefeito de Nova Candelária. Chamaram o povo de Nova Candelária de burro e a cidade desandou a partir daí. Como era persuadido o tempo inteiro pela mãe, o garotinho virou corrupto e encomendava várias toneladas de vibradores tamanho MMM para sua mãe usufruir deles e poder se vingar do marido que nem estava mais naquele fim de mundo.

O povo não gostou após saber que o prefeito recebia propina para não contar para os outros o porquê de tantos vibradores. Geralmente ele dizia:

Cquote1.png É um programa social bolado pelo meu governo para ajudar mulheres insatisfeitas! Cquote2.png
Guri sobre os vibradores

Política[editar]

Quando o garotinho renunciou, mais por pedido da mãe do que por vergonha, ele declarou que não gostava mais de política e mandou a cidade se fuder: não haveria mais nenhum prefeito melhor do que ele.

Dito e feito: a praga já estava lançada e durante 50 anos, Nova Candelária não teve prefeito melhor do que os dois primeiros. Para falar a verdade, o garotinho deixava ser subornado por biscoitos balduco. Então é melhor deixar quieto essa coisa de política.

Atualmente[editar]

A cidade está em profunda crise e ninguém liga para isso.