Nova Lima

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Lima pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Lima (desambiguação).


Gnome-searchtool blue.png Nova Lima é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os mais atualizados aparelhos de GPS não a encontram.

Sciences de la terre.svg.png
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: Buracão Cquote2.png
Google sobre Nova Lima

Cquote1.png DO YOU KNOW WHERE THE FUCK YOU ARE? YOU'RE IN NOVA LIMA BABY! YOU'RE GONNA DIIIIIIIEEE!! Cquote2.png
W. Axel Rose sobre Nova Lima
Cquote1.png Pede pra Sair. PORRA!! Cquote2.png
Cap.Nascimento sobre morar em Nova Lima
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre viajar para Nova Lima
Cquote1.png Você quis dizer: Roça? Cquote2.png
Google sobre Nova Lima
Cquote1.png Isto ecziste??? Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Nova Lima
Cquote1.png Puta que pariu que porra é essa? Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Nova Lima
Cquote1.png Você tem certeza disso? Cquote2.png
Silvio Santos sobre viajar para Nova Lima
Cquote1.png Bem-vindos a minha casa Cquote2.png
Capeta sobre visitantes de Nova Lima
Cquote1.png MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Cquote2.png
Moradores sobre Nova Lima

Nova Lima do Sul é uma terra de redlegs (pés vermelhos - termo que se dá á aqueles que moram em regiões longínquas de Belo Horizonte), mesmo estando atrás de 118 montanhas, esta região se autointitula "grande bê-agá", é lá onde acontecem as maiores atrocidades criminalísticas e também o lugar onde acontece uma grande festa de rodeio chamada Festa do Cavalo, isso porque seus habitantes julgam não ter envergadura moral para montar em bois nervosos alegando que o cavalos são mais bonitos. Nova Lima é um buraco que considerado um município, fica do lado da grande roça Bel Zonte.

Prefeitura de Nova Lima.

Terra de descendentes de Ingleses, New Lime City (conhecida internacionalmente como Nova Lima) abriga os Brasileiros que mais adotam expressões de origem nórdica (riquíssima em apóstrofes e ations), a não ser talvez pela exceção de Governador Valadares (não que Governador Valadares seja realmente uma cidade Brasileira.

Há muito tempo atrás essa terra de redlegs já foi considerada habitável, pois havia o boato de que naquelas montanhas morava um dragão gigantesco e invencível, porém, então um certo dia, Chuck Norris ouvindo essa história resolveu ver que ser era este, ao se deparar com o dragão de sete cabeças chamado Diamat, Chuck o olhou nos 14 olhos ao mesmo tempo, em seguida 6 de suas 7 cabeças morrem, a mais forte delas começou a chorar saiu voando passando em frente a lua, dando origem a ideia de uma das cenas mais famosas do cinema (a fuga de E.T.). Extremamente enfurecido com a perda de tempo Chuck Norris, apenas com a sua ira exalada como o KI de goku no nivel SSJ-19 tornou a cidade no que é hoje.

Sua população é estimada em 75 habitantes em 2008.

Diversas minas ficam na cidade prontas para se prostituírem e serem exploradas, entre elas estão: Velha do morro, almoçada e ria do leixe.

Nova Lima integra a Região Metro-Banana de Bel Zonte.

Por fazer fronteira com a capital de Minas Uai,ela tem atraído moradores filhos do papai e loucos de irem para Nova Lima,que penetram nas matas do buraco considerado município, para morarem.


Curiosidades sobre a "cidade"[editar]

Jovens indo estudar no COC, localizado na capitar.

New Lime City possui 99% de sua extensão privatizada e murada por condomínios de luxo onde a classe média alta de Beagá vive ou passa os feriados (estressados e depressivos pelo fato de não haver mar na região alegam que em BH eles se sentiriam muito pior). Um dos mais expressivos condomínios de New Lime City é o Alphaville Laguna Beach, o metro quadrado onde mais vivem pessoas que odeiam a culturam Brasileira e se fecham nesse pequeno mundo nórdico criado especialmente para eles que repudiam ter nascido na América Latina e têm dinheiro para pagar um milhão de reais por um cubículo 3X4.

A cidade também é conhecida por ter o maior sasichão suspenso do universo, o bicame. Cuja função atual e fazer sombra para o hippie de nova lima dormir, e ser ponto de encontro dos adoradores de Chuck Norris. Mais conhecidos como Juventude transviada.

Praça Bernardino de Lima.

Obs: Nova Lima possui uma caixa d’água 5m x 0,4 cm que fornece toda a água da cidade, exceto a da Metabolismo cuja qual vem do Azerbaidjão e tem sabor de remédio de morango com tangerina. A grande montanha é um belo lugar para quem desejar fazer uso de ilícitos e ver atracões como Maicow Perdido na Mata, Negão Pistolão (teu colchonete e seu botão), bungee jump com elástico de cueca, entre outras

História[editar]

Tudo começou quando um ciclope atingiu uma área perto de BH com uma rocha imensa que fez o buraco.

A história de Nova Lima começa no fim do século XX, em meados de 1995.

Quando o bandeirante ou penetrante paulista, Domingos Diarreia Com Força, vem em busca de papel higiênico pra limpar o traseiro.

A primeira denominação dada ao local foi Buracão em Expansão. Essa expansão das faisqueiras passou a ser conhecido por Congonhas das Minas de Ouro, abrigando população que trabalhava em diversas minas como Bela Fama, Cachaça, Vieira e Urubu.

A presença da cultura Bostânica na região é explicada pela compra da Privada do Coco Velho pela Santa John del Rey Mining Boré, em 2004. A data de 5 de fevereiro de 2001 marca a emancipação do município, denominado então Villa Buraco Nova de Lima, em homenagem ao ilustre Buraco Augusto de Lima Bosta, peidador, CUeta e político. Apenas em 2003 a cidade recebeu o nome que permanece pelo menos até hoje: Nova Lima.

Em Nova Lima estão assanhadas e assediadas a Bosta BraZil, holding das empresas do Grupo Bosta, a Casa Fiat de Cultura BostÂnica, a Bosta-Gold Ashanti e a Fundação Bostorino (Escola Italiana em Bosta).

Hoje em dia, os buraquenses andam em cavalos magros para não entalar nas pequenas ruas e só é possível sair da cidade com os adestrados pássaros.

O que ninguém ainda tem certeza são como morrem as pessoas que pulam do pontilhão, o famoso viaduto da banqueta. Há as que pensam que é mero caso de suicídio, mas autoridades já revelaram fotos de tipo de animais voadores com asas e dentes pontiagudos que atacam ao primeiro sinal de holofote no céu (mesmo holofote do ESOPO). Esses bichinhos são originários do Veredas, região do Morro do Elefante, e alguns estão tão desenvolvidos que ja evoluiram para vampiros e andam em meio a população normalmente.

Culinária e Gastronomia locais[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Comer capim Cquote2.png
Google sobre Nova Lima

O point de New Lime City é o mundialmente famoso Pic Lanches cujos pratos sempre remetem á roça Inglesa que representa o nosso maravilhoso lugarejo de trezentos e poucos habitantes. Outro Lugar de culinária duvidosa é o Posto Chefão que serve um pão velho com linguiça mofada que já matou 1.225 turistas, não pela comida em si mas pelo fato de muitos terem ido parar no complexo hospitalar do super-hipermega Hospital Biocor Corporation e no fim de um tratamento gastro-intestinal intensivo descobriram que estavam devendo uma fortuna ao hospital e tiveram infarto fulminante.

Outra iguaria de Nova Lima é a famosa "Queca" que só é conhecida na cidade. Trata-se de um bolo ruim e duro, parecendo pão-mofado, que todos os nova-limenses dizem que é uma delícia, mas ainda não foi possível localizar alguém que gostasse do bolo. Dizem que a origem do nome é uma corruptela da palavra inglesa "cake". Mas estudos comprovaram que, na realidade, a origem da palavra é nova-limense mesmo, os cidadãos da cidade inventaram essa história para tentar culpar os ingleses pela receita horrorosa que deu origem a esse bolo medonho.

Turismo[editar]

Explorando Nova Lima aqui de boa

Bicame: bom para quem gosta de uma cervejinha nas tardes de sábado e domingo. É também um dos poucos pontos de encontro dos jovens da cidade, lá alguns pagam de 4:20, outros de bêbados e etc.

Distrito: de São Sebastião das Bostas Claras: mais conhecido com Macacos, é repleto de pousadas e bons Estrumes cercados pela natureza.

Estádio Castor Deficiente: mais conhecido como Alçapão do Bonfim da Diarreia. Rego grande, mais conhecido como Bunda Grande: Para quem gosta de andar pelas milhares de montanhas que fazem um círculo ao redor do buraCU.

Atrações turísticas[editar]

A cidade conta com diversas atrações turísticas. Dentre estas atrações está a Ponte Tabajara, localizadas às margens da rodovia MG 030. Com altura de cerca de 50 metros sobre o ribeirão dos cristais, é utilizada pelos habitantes da cidade para busca de solução de todos os problemas da vida. É só pular que "seus problemas acabaram".

"Tem o famoso rego dos carrapatos do qual você sai todo picado, irritado e coçando com caroços mas não consegue ver nada,devido a uma neblina "cegadora" encontrada no recinto em questão. Além disso existem 'tiozões' com churrasqueiras de tijolo que fritam cobras, ratazanas e pessoas vivas. Esses tiozões enquanto preparam seu churrasco, costumam fazer macumbas e se saciam de prazer (o qual eu não entendi quando vim editar isto aqui). As pessoas dizem ver vultos lá mas nunca os viram pessoalmente, e estes vultuos tem o péssimo costume de deixar para trás seus destroços (não entrarei em detalhes aqui). Algumas pessoas já foram incriminadas mas choram e provam sua inocência dos abandonados na 'floresta of the churrasquim maligno'."

(Relato dado por Augusto Gomes.)

Uma observação: este rego dos carrapatos está como "Parque ecológico Rego dos Carrapatos" o que de ecológico não tem nada, mais parece cocológico porque o fedor do rego é tão desagradável que da pra ver até uma nuvem verde saindo das matas, é esgoto mesmo dos condomínios e hospitais que se dizem de primeiro mundo as custas do município.

Outra atração é a famosa torre Alta Vila, o maior e mais alto shopping center vazio do mundo. Nenhum lojista quis instalar seus estabelecimentos por lá porque é caro e longe pra caralho para poder ir lá.

Personalidades Folclóricas[editar]

A cidade tem vários personagens lendários. Lurdinha Tampa de Caixão é uma que ninguém vai esquecer. Ela era uma velha que vivia catarrando na cara dos transeuntes e mandando todo mundo tomar no cu. Dizem que ela é a irmã mais nova de Dercy Gonçalves, mas isso a ciência ainda não conseguiu comprovar.

O Safado do Bolinho de Feijão - Circula pela cidade, ou melhor, no caso desse safado, PERAMBULA pela cidade um sujeito trambiqueiro que vive dizendo que ta sem dinheiro, que vende bolinho de feijão, e se você emprestar lhe algum dinheiro, quando ele te vir, te paga em bolinho. O problema é que o safado nunca lembra de ninguém, e ainda sai com 5 bolinhos na cesta, o resto devem ser cogumelos alucinógenos.

PCC Futebol Clube - É um grupo de amigos fanfarrões, que crudelizam a cidade de forma insana e desordenada. Todos os integrantes sofrem de um distúrbio chamado "Esquizofrenia Acrobática... Ah, Maluco!". (Horrivel!) Se fosse filme da Sessão da Tarde seria anunciado como: "Queridinhos da vovó" assim como todos os outros filmes que passam no programa. E se fosse filme pornô seria anunciado como: "Enrabando a sua mãe".

Corredor Vila Novense - Outro maluco acrobático, esse ser passava o dia inteiro vestido com o uniforme vermelho-e-branco do Villa Nova, correndo na estrada de Nova Lima a BH, achando que era jogador de Futebol, fazendo alongamentos e aquecimentos mirabolantes. Diz a lenda que foi apagado pela prefeitura, após ser confundido com cachorros vira-latas; hoje já deve ser uma barrinha de sabão de coco.

Nem Traíra "Justo" - Empresário futebolístico do ramo do futebol. Fácil de ser encontrado em seu habitat natural: Bias Fortes Street. Famoso por lançar jogadores como Ronaldo Gaúcho (grande amigo pessoal) e ser dirigente do Penharol F.C. Nem foi de grande utilidade pública, pois foi ele que trouxe a Loteria para Nova Lima. Fogueteiro oficial da cidade, caracterizado por testar seus fogos as 5:30 da manha, e nas festividades que seria necessario o uso do foguetorio ele some ou diz que acabaram nos testes.

Prefeitura de Nova Lima[editar]

A Prefeitura Municipal de Nova Lima sempre foi utilizada para o crescimento pessoal e financeiro dos ocupantes da cadeira de Prefeito. Nenhum prefeito saiu de lá sem ter ganhado uma casa da morro velho de presente, uma fazenda no interior de Minas Gerais, uma companhia de ônibus, uma pousada em Natal/RN ou uma casa no Vale dos Cristais. Todos os 5 últimos ocupantes do cargo receberam tais presentes. Serve também de receita para bancar um harém particular, pensão alimentícia a 800.546 crianças, passagens aéreas, churrascos, presentes diversos a compadres, amigos, primos, jardineiros, coveiros, empregados, credores e qualquer outra coisa que esteja relacionado ao ocupante da cadeira, inclusive aos moradores do beco da rua Bias Fortes.

Esportes[editar]

O grande símbolo do esporte de Nova Lima é o Villa Nova também conhecido por Leoa do Bonfim, que possui a 3ª maior torcida de Minas Gerais com 15 torcedores que nunca lotam o estádio, o Buerão do Bonfim! Também costumam praticar o manda-bosta. Nesse jogo, um jogador manda a bosta no outro durante 30 minutos. Quem estiver menos sujo no final do jogo é o ganhador!