Nova Palma

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Cquote1.png Essa é uma nova... Palma! Cquote2.png E foi assim que veio o nome da cidade.

Cquote1.png Você quis dizer: New Palm Beach Cquote2.png
Google sobre Nova Palma
Cquote1.png Você quis dizer: Palma - Santa Maria Cquote2.png
Google sobre Nova Palma
Cquote1.png O que tem de novo nessa jossa de cidade? Cquote2.png
Um noob sobre Nova Palma

Nova Palma é um município brasileiro do estado dos grandes machões do do Rio Grande do Sul.

Sua história[editar]

O início do povoamento deu-se em 1883, com predominância de colonização alemã e italiana quando estes não tinham mais nada de importante em suas vidas no que fazer. A sede passou à categoria de vila pelo decreto nº 7199 de 31 de março de 1938, quando todas as sedes de distritos foram assim classificadas na marra.

O nome inicial foi Barracão devido à barraca que abrigava os agrimensores onde a putaria rolava por lá. Em 1907, o nome foi alterado para Nova Palma após os que faziam as putarias levarem 100 palmadas em suas bundas com um palmatório de ferro com esperos. Depois da consulta plebiscitária, emancipou-se de Júlio de Castilhos pela lei nº 3933, de 29 de julho de 1960 e não se fala mais nisso. Nesse novo município foram incluídos o distrito do mesmo nome, e parte de Pinhal Grande e Ivorá, todos de Júlio de Castilhos e também na Puta que Pariu, embora este bairro se mudou anos mais tarde para uma outra cidade.

Sua geografia[editar]

Os números de latitudes, longitudes e das alturas não interessan a nada já que ninguém irá entender isso. E a sua população é de 6380 habitantes, bem menos que 8 mil segundo o Scouter de Vegeta.