Nova Porteirinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nova Porteirinha é uma cidade caipira, no fim do mundo, onde o vento faz as curvas, onde judas perdeu as botas, um buraco cheio de pó e mato... Como preferir chamar esse bananal. É assumidamente uma cidade que "é um porre de se viver" segundo os habitantes de um comunidade do Orkut: "É um porre viver em Nova Porteirinha".

História[editar]

Você pode ter duas visões do município: de uma cidade feliz, caipira, colorida de maioria enrustida e com várias idosas fãs de marcelo rossi OU você pode ver uma favela que era distrito mas foi emancipada.

A cidade foi fundada em 1988, o primeiro habitante oficialmente nascido em nova Porteirinha atravessou a ponte e se nega assumir suas origens.

Localização[editar]

Nova Porteirinha se localiza no meio do nada, faz limite com lugar nenhum, foi emancipada pelo quinto dos infernos (isso prova o porquê da cidade levar algumas características do Inferno nela, como o fato de não haver senso de humor entre os habitantes pois eles estão presos ali) faz limite com o meio do nada, o fim do mundo e o Acre.

O município é o tipo de cidade que não tem a comprovação cientifica que existe, é uma das que o IBGE não passou ainda e que quando é para fazer o censo da cidade ele faz "suposições" baseadas na versão da Lei de Godwin mineira:

Cquote1.png Quanto mais próxima for uma cidade da Bahia, mais pobre e desconhecido será o município Cquote2.png
Lei de Godwin mineira

Outra foi a segunda lei de Godwin mineira:

Cquote1.png Se falarem de o nome de uma cidade que você não reconheceu, diminui metade do possível número de habitantes, se for em Minas Gerais, diminui-se metade do possível número de habitantes e acrescenta-se o status de cidade caipira, se for no norte mineiro ou no vale do jequitinhonha, além de diminuir a probabilidade de população se deve considerar o fato de que o município talvez nem exista. Cquote2.png
Segunda lei de Godwin mineira

Justamente por isso o IBGE não perde tempo na cidade e chuta os dados.

Religião[editar]

Ah sim! A terceira lei de Godwin mineira:

Cquote1.png A quantidade de uma população de um município caipira é inversamente proporcional a porcentagem de carolas que vai haver nele. Logo quanto menor a população, maiores as chances de ser um município com idosas com os CDs do Marcelo Rossi Cquote2.png
Terceira lei de Godwin mineira

Em cidades do tamanho de Nova Porteirinha é 100% de certezas de não haver internet e sim só "a voz do Brasil", a merda da globo, do SBT, da Band e... acho que esqueci de algo... Foda-se. Só restando assim as pessoas irem se entreter na igreja. Não que seja chato mas que se costuma vender souvenires na igreja.

Logo, igrejas de Nova Porteirinha fazem bingo durante a missa, rifa durante a missa e o refrão pára para você ouvir um comercial do Posto de Gasolina que só tem naquele município. Por isso não se realiza casamentos lá.

E olha que isso é bem menos presente na católica, pois na evangélica tem comerciais até da Coca Cola.