Nova Prata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Cquote1.png E aí Comum ! Cquote2.png
Típico cidadão Pratense com seu cumprimento habitual e entendido apenas por Pratenses.

Cquote1.png Você quis dizer: Colonizações na Idade da Pedra Cquote2.png
Google sobre Nova Prata
Cquote1.png Você quis dizer: Inveja de Veranópolis por ter tanta puta Cquote2.png
Google sobre Nova Prata
Cquote1.png E tem puta mesmo em Veranópolis, elas preferem morar onde tem homem!. Cquote2.png
Cidadão Veranense
Cquote1.png ..Mas são todos uns pau mole! Então elas preferem ir em Nova Prata, porque o mundo é bissexual, e o possível gay endurece o cacete e mete fundo na buceta. Cquote2.png
Cidadã Pratense
Cquote1.png Enfim, encontrei minha terra de onde nasci. Cquote2.png
Fred Flintston
Hey Hizabel alunos da escola 11 de agosto saudando vossa diretora, ao estilo Hitler Cquote1.png J. K. Rowling, escritora da renomada série de livros "Harry Potter" confirma que a "Pedra Filosofal" era mesmo feita de basalto pratense Cquote2.png
@O_Pratense, maior twitter sobre informação de Nova Prata sobre www.twitter.com/O_Pratense
Cquote1.png Eu amo caminhar no bobôdramo Cquote2.png
Cidadão pratense que adora arodiar a Praça da Bandeira sobre Nova Prata
Cquote1.png Adorei esta pedrinha Cquote2.png
Turista sobre Nova Prata
Cquote1.png Dio madona! Me da una boleta guri Cquote2.png
Sk8 que adora ir na pista de skate sobre Nova Prata
Cquote1.png Gata gostasa que tem aqui! (...) Meo Deos!! Que baranga! Cquote2.png
Alexandre Frota na rua atraz da igreja sobre Nova Prata
Cquote1.png Ma onde fumo para? Ma o ônibus paro no lugar errado! Tamo na zona tia!? Cquote2.png
Colono de Caxias sobre Nova Prata a rodoviária é uma zona
Cquote1.png A melhor cidade que existe é Vila Flores, pois nos separa de Veranópolis Cquote2.png
Morador antigo sobre O Tempo em que as duas cidades eram grandes rivais, que se estende até hoje
Cquote1.png ROCK N' ROOOOLL!! Cquote2.png
Típico roqueiro pratense sobre música.
Cquote1.png ROCK N' ROOOOLL!! Cquote2.png
Típico roqueiro pratense sobre futebol.
Cquote1.png ROCK N' ROOOOLL!! Cquote2.png
Típico roqueiro pratense sobre cerveja.
Cquote1.png ROCK N' ROOOOLL!! Cquote2.png
Típico roqueiro pratense sobre Chitãozinho & Xororó (???).
Cquote1.png ROCK N' ROOOOLL!! Cquote2.png
Típico roqueiro pratense enquanto está dormindo - ao sonhar com Ivete Sangalo dançando com Teletubbies (???).
Cquote1.png O lugar onde nasceu o Hélio dos Passos, cunhado da Angélica, não é? Cquote2.png
Qualquer cidadão do resto do país, sobre Nova Prata.
Cquote1.png Eu nasci em Lagoa Vermelha. Cquote2.png
Hélio dos Passos sobre Nova Prata.
Cquote1.png A comida é boa, mas o povo é pão-duro Cquote2.png
Vendedor ambulante sobre Nova Prata.
{{c|Na União Soviética, você acolhe Nova Prata, e a cidade mora em você!|Reversal Russa sobre Nova Prata.}


Bem vindo à cidade da pré história, ou seja, a cidade de predra, onde tudo aqui é feito de pedra, os pratos, os portões, as ruas, carros... e o meu computador.

A Cidade[editar]

Famosa por seu morador de rua, Helio do Espaço, o Mauri " Capital do estado

A cidade campeã mundial em destruir rótulas.

História[editar]

Era conhecida por Capoeiras, pois haviam muitos índios e eles adoravam trepar nas moitas, então quando apareceu o primeiro branco na vila, viu tudo capoeira desvastada, assim a apelidou: Capoeiras. Mas há controvércias que o cara não era branco, mas sim amarelo, pois ja tinha febre amarela e dengue. Depois colocaram de Prata por causa de uma valeta que divide a cidade com a atual Protásio Alves, a cidade que só tem cueca com suas mãos que mais parecem lixa nº 60. Mas como lá pras bandas de Minas Gerais tinha uma cidade com mesmo nome, colocaram o Nova

População[editar]

Ela tem tudo que é raça, seja de homem, cachorro, gato, cavalo, galinha, porco... Mas vamos falar da humana. Tem uns 22.257 habitantes conforme o IBGE, mas a população diz que tem uns 50 mil, vai sabe.Grande parte da população, cerca de 40%,sofrem do mal do "se achômetro" que é causado principalmento pelo crescimento artificial do ego com ajuda de substâncias ilícitas e todinho, que causam uma irreal paranoia de superioridade.Irreal pois na medida que o ego infla,órgãos reprodutores e sistema nervoso se atrofiam proporcionalmente,causando efeitos colaterais como a "broxada" e o "efeito estátua", rendendo apelidos como "pau mole" e "vaca frígida" para as pessoas afetadas.Em muitos casos, o indivíduo tenta compensar estas deficiÊncias com a compra de carros miores e com mais som,atitudes de arrogância extrema e filhodaputice aguda, com a intenção de compensar a falta de sucesso em áreas como o relacionamento interpessoal com outros seres humanos da espécie homo sapiens que vivem no planeta terra(ou em Nova Prata).O único tratamento conhecido para essa praga é a TERAPIA DA PORRADA,disponível em qualquer lugar com o mínimo de vergonha na cara.Mas não vamos ser completamente injustos, a cidade ainda tem muita gente boa! O pessoal que veio de outras cidades por exemplo.........

A cidade conta também com uma das maiores populações via facebook, visto que para uma mobilização no centro da cidade para reivindicar melhores condições, haviam 1.015.365.548 faces pretenses confirmados, mas na realidade, devido a uma garoa, compareceram apenas 0,000000001% desses faces revolucionários! Um dos protestantes disse em entrevista que: - O povo precisa de uma revolução! E capas de chuva também! Então estamos reivindicando!

Não podemos esquecer do gordo que fica gritando, abanando, peidando e, mais recentemente, soltando foguetes nas rótulas da cidade.

Localização[editar]

Mapa de localização da city de Nova Prata.
O criador do Filme Matrix teve sua ideia em Nova Prata. Na foto, os personagens, Helio dos Passos ficou chateado por não ser convocado.

Acredita-se que o Filme Matrix foi criado quando o escritor achou Nova Prata por engano, ja que a cidade parece não existir no mundo real. Muitos turistas querem conhecer a terra da Família Flintstones . Mas é fácil de chegar aqui, poderá vir com umas 5 horas de carro, 10 horas de barco por causa da subida do rio, se atirar de paraquedas quando passar de avião (seja ele da TAM ou GOL) pois o aeroporto daqui só pousa as carroças de asas.

Congestionamento[editar]

Em Nova Prata são comuns os congestionamentos principalmente aos domingos á tarde na Presidente Vargas e Henrique Lenzi sentido São Cristóvao – Santa Cruz. Outro local de grande congestionamento é a Perimetral Buarque de Macedo no sentido Vila – Centro, o local é conhecido pela grande concentração de pessoas baixa renda e nativos da região conhecidos pelos tênis comprados á prestação na Paludo chamados de os mano da strith

bruno vendramin, vinicius baccin, mauricio cortellini e pedro boito desfilando

Impren$a e Comunicações[editar]

Temos duas emissoras de rádio, dois jornais, fábrica de borrachas, fábrica de pipocas…

A cidade de Nova Prata está bem, pois o dono de uma rádio é surdo, o dono de uma óptica é caolho, a dona da escola de inglês não sabe falar inglês e o marido de uma professora é analfabeto.

Vamos por detalhes:

Rádios e Jornais[editar]

  • Rádio Pata — O dono dela é um surdo e a programação deixa seus ouvintes loucos.
  • Rádio Coroada — Mas não coroou ninguém e muito menos a rainha da Inglaterra. Esta rádio deixa você doido pra se matar: deprê profunda. Manhê! Cadê minha fluexetina?
  • Rádio Cachoeira — A melhor de todas, a unica com conteúdo decente e educativo 24h/dia.
  • Jornal Pop Lar — A cada folha, uma cor diferente para colorir sua bunda quando você vai cagar.
  • Jornal Pega Livre — Sempre com dicas e sugestões de como fumar um bom baseado.

Educação[editar]

Em Nova Prata existem escolas para todos os gostos e bolsos:

  • Colégio Aparecida — O particular. No começo era das freiras, mas tanto pecado afastou as pobres irmãs de Cristo… parece que sabiam que por perto se instalaria uma zona. Neste colégio estudam os playboys e patys da cidade. A maioria não consegue pagar as mensalidades, mas continua mantendo a pose. Possui um curso de auxiliar de açougueiro e outro de técnico em meio ambiente, mas poderia ser Turismo, porque a turma ainda não parou de “viajar”! Não se sabe o futuro dessa humilde escola agora que está tomada por uma ditadura pré-histórica vinda da amiga do dimonho… dividem seu pré-histórico prédio com a “Uques”! É de onde saem os melhores profissionais e cidadãos mais inteligentes e modestos.
  • Colégio Tiradentes — Aqui sim as coisas acontecem. O maior colégio da cidade reúne mais de 1.000 alunos e causa inveja para os alunos das outras escolas. Possui o tradicional curso normal que a cada ano vem perdendo a credibilidade, por receber alunos que da tarefa de ensinar: não entendem nada. E a turma da manhã: quem nunca ouviu o Olírio dizer que ia ligar pro promotor?
  • Escola Onze de Agosto — As chances de você ser expulso da escola sao muito remotas, você pode matar a diretora, as faxineiras, a tizinha do bar, enfim, todo mundo, mas se você quebrar um vidro você tera sérios problemas. Os alunos aprenderam a gostar da escola depois que instalaram o ensino médio, uma vez que o maior sonho de todo aluno desta escola era estudar no Tiradentes [Na verdade ainda é o sonho de vários alunos].
  • Escola Reinaldo Cherubini (se pronuncia “Querubíni”) — Nosso querido Chiqueirão, por assim chamado, reúne todo tipo de animal. À noite, os problemas são agravados com os alunos mais sem “voia” de todo o município. O importante é que as janelas do centenário prédio dão pra Avenida das Festas. Se não tiver numa aula boa, vai pra janela… acompanha o movimento…
  • Escolas municipais — Obedecem à Secretaria de Educação e fazem tudo que o xerife manda.O ensino é padronizado, mas ninguém segue, cada um faz o que o “tempo de serviço” manda. Normalmente localizadas nos bairros mais afastados e denominados “periferia” pelo sistema de transporte escolar.
  • “Uques” — Mais conhecida como Universidade de Caxias do Sul, está há 15 anos encalhando o desenvolvimento do ensino superior no município. Sempre com a melhor dupla de ensino superior: Administração e Ciências Contabéis. Não desenvolve por não querer sair do centro e diz que “segundo pesquisas de mercado” os melhores cursos para cidade são a dupla. Há pouco houve troca de diretor. Esse, sim, está entre a cruz e a espada: tem de fazer um núcleo pobre e superlotado progredir. Aí vem a pergunta: pra que lado? Ainda bem que o cara é bom, até trouxe as "inginharia".

Comércio[editar]

A véia que trabalha na CIC adora enviar um spam e aquelas perebas de correntes de e-mail e sem falar que ela acredita em tudo. Nas ruas você encontra os traficantes, as "tias" nas esquinas. O maior comércio da cidade esta localizado próximo à rodoviária, lá você encontra vários gêneros de bodegas e prostituição. Encher o tanque: 70 reais; trocar o óleo: 30 reais; Pagar 17.000 reais nas garagens por um carro que vale 11.000 :NÃO TEM PREÇO.

Cultura e Folclore[editar]

A diversidade folclórica dessa enfadonha metrópole é vasta de curiosidades e figuras tradicionais. Não só a vasta flora e a curiosa fauna da região são ricos em variedades, como também há diversas entidades folclóricas e figuras mitológicas que têm grande importância na história pratense. É claro que praticamente ninguém conhece nada sobre essas coisas, mas elas existem. Algumas dessas entidades são obviamente mencionáveis em qualquer diálogo que contenha Nova Prata como assunto principal. (o que raramente existe) Como não se sabe o nome delas, resta ao editor mencionar o nome mais conhecido de todos - inclusive a nível nacional, que é Hélio dos Passos. Não se pode falar sobre história da música sem mencionar o glorioso nome desse virtuosíssimo musicista brasileiro. Conhecido pelo público feminino por ser 'romântico por natureza', Hélio detem uma obra que ultrapassa as 4 páginas. Suas composições atravessaram as fronteiras físicas e espirituais da geografia terrestre, ressonando das profundezas dos sete mares até os extremos da luz e escuridão do universo. Seu grande Hit "Fica Comigo Agora" foi responsável pela conversão de bilhões de religiosos ao redor do planeta. A grande sinfonia intitulada "Vale Maravilhoso" (também conhecida como 'Morena do Rio Turvo'), que menciona uma forte paixão do autor durante a juventude, coincidiu com uma nuvem eletromagnética causada por ventos solares e rompeu as barreiras do tempo. Como consequência, houve a famosa abdução de milhões de dinossauros por extraterrestres no começo da era cenozóica, há 65 milhões de anos atrás, quando civilizações alienígenas passageiras sentiram por telepatia o poder divino e infinito da voz e das melodias de Hélio dos Passos que ecoava pela Terra e por engano acharam que foi composta pelos répteis que dominavam o planeta na época. Algumas outras figuras conhecidas da cidade são mencionáveis, mas infelizmente ninguém conhece nada sobre elas.

Atrações Turisticas/Diversões[editar]

No parque Caldas de Prata, você renova sua pele e, com o calor da água, consegue tirar a crosta de merda que fica em sua bunda.
  • As águas termais para queimarmos a bunda, mas lá só vão “museus” (velhos). Eles adoram queimar suas pelancas caídas. As velhas pensam que a água quente tira o cheiro de bacalhau que têm no meio das pernas e os velhos acham que queimando o pinto ele pode ressuscitar.
  • Sentar na rodoviária e ver e apreciar as bundas que ali passam.
  • Os putos amam a Praça da Bandeira e ali adoram exibir seus carros e fazer competições automotivas, rodando Tati Quebra-Barraco, Piriguetti e Helio dos Passos.
  • Temos uma replica do Rio Tietê: nosso rio se chama Arroio das Polacas, o qual também atravessa a cidade com seu lindo cheiro.
  • Viveiro Florestal — Ervas,sim… muitas ervas! Poderá fumar o maior baseado de sua vida pelo tempo que quiser, pois lá é o encontro dos maiores drogadinhos da cidade. E a polícia… Hã? Tem polícia em Nova Prata?
  • Você poderá brincar com as baratas mutantes, ou até ter uma de estimação! Aproveitando a ocasião, pedimos que você adote uma. Nas ruas do centro da cidade, você encontra muitas baratas mutantes que são abandonadas, e os X-Men não têm condições de abrigá-las.
  • Muito cuidado para não ser mordido por uma barata radioativa, pois pode provocar mutações grotescas e você pode adquirir superpoderes. E como diria o Homem-Aranha: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E talvez você se torne prefeito ou vereador. Não seria o primeiro… nem o último!

Luxo e Pobreza[editar]

Nova Prata é conhecida mundialmente como a capital mundial do povo metido a besta. A cidade é divida em dois nucleos, região rica (Bairros Sagrada Família, Centro e o condôminio de Vista Alegre) e região pobre (Bairros da Vila e Basalto que são a mesma coisa e o Distrito Industrial)

  • VILA : A Vila, bairro de pobre da cidade fica localizada numa região privilegiada para o DDD ganhar mais, sua população é composta por pessoas pobre e com escolaridade baixa, o local é reduto da bohemia e do fracasso pratense, possui gigantescos muqifos orrorosos conehcidos na região como BARES, no bairroe xiste uma antiga rivalidade entre a Vila e Santa Cruz, um bairro mais descente mas que no passado foi chamado de Rafa, não porcausa do Rafael, e sim por causa da Rafada. O bairro chega a apresentar 40 pontos de audiência para o programa da Sônia Abrão e da Márcia. No local meninas ao nascer recebem nomes chiquerrimos como Kethinlenin , Greici Kellin e Creziane. Um bom conviete é passear pelas suas ruas mal encanadas durante um domingod e gre-nal, mas cuidado para não levar um tiro na raviola.
  • SAGRADA FAMILIA: O Bairro do povo chique e metido se localiza próximo ao centro, a sua população variada dos italianos chiques de Lombardia tem tendência a serem mal educados e metidos a milhonários. Também no luggar você pdoe visitar a Praça Noblesville, uma praça que não exite, no lugar também existem mansões de gente metida da high sociatey do sul do brasil. No Inverno encanamentos da corsan são comuns dia sim, dia sim. Para praticar esportes você pode querer porque não vai conseguir, como o bairro é de gente chique e metida, você não consegue esporte de graça. Também você pode conehcer essoas cokm poder aquisitivo acima de 2 milhões de reais, também pode passear pelas ruas bem cuidadas e toamr um chimarrão á sombre de uma árvore centenária, mas nãos e esqueça, vocÊ está em Nova Prata, a capital do povo metido.
Um Exemplo de Mansão na Sagrada Família, em estilo Barroco clássico medieval
.

Os Bagualudos e Pistoleras[editar]

Os jovens homens da cidade tem suas ideologias baseadas ao Hitler quando jovem.

Os Bagualudos: Conhecidos também como homem, adoram arodiar a praça central com suas sucatas e ouvir "to ficando atoladinha" a todo volume. Seus sentimentos, vestir e agir é baseada no maior ídolo masculino, não estou falando do Hélio dos Passos, mas sim de Hitler. O maior objetivo na vida dos bagualudos é ter mais "grave" no som das caranga e queimar a rosca,quer dizer, colocar suspensão à ROSCA......sei não...... "Eu tenho dinheiro"- Fraze de um notório babaca pratense,enquanto saltitava alegremente no teto do carro do papai. ULTIMAS NOÍTICAS!! Esta confirmado!! Os "homens" casados de Nova Prata adoram dar a rosquinha para os outros "homens" casados comerem!! E olha que não tem só uma história! São várias!!!

As pistoleras

Fique longe delas! Além de roubar toda a gasolina de seu carro, adoram dar uma pistolada com sua pistola.

Adoram dar uma pistolada! Vivem com coceira no meio das pernas, como elas sempre perdem a pistola, vivem em busca de uma para se coçar. Como Nova Prata só tem EMO, elas preferem pegar os que vem de fora, mas sempre acabam se dando mal. Muitas pistoleiras da cidade estão migrando para cidades maiores como Caxias do Sul ou PoA, pois nesta cidades a quantidade de trouxas é consideravelmente maior(Maior densidade demográfica = maior facilidade para encontrar um mané que pague suas contas e seja manso)sem contar que a facilidade para cair na putaria é muito maior sem a mamãe ficar sabendo.Se o indivíduo não possuir automóvel ou tiver um com o ano inferior a 1995 é bem provável que não consiga pagar nenhuma piostoleira.Já pegar MULHER não é tão complicado, pois segundo estudos recentes mulher gosta mesmo é de homem, e como todo mundo sabe, pistoleira não é mulher de verdade.

Geografia[editar]

A cidade na verdade é o buraco que vai dar no inferno, nada mais é do que uma bacia gigantesca, se você for para o centro é só descer e se quiser ir para outros bairros é só subir. Fácil né?
Esta geografia diferenciada proporciona diversão aos jovens rebeldes da cidade, muitos pneus, tambores de lixo e outros, são rolados morro abaixo devido ao declive acentuado, sendo assim tudo vai parar no centro pela lógica.
Uma teoria recente diz que a cidade está localizada na cratera de um antigo vulcão, e que os gases tóxicos liberados pelas rachaduras no solo, pedreiras clandestinas e bocas de lobo estão afetando a saúde mental da população. Eu sabia que tinha alguma coisa errada!!

Uma curiosidade interessante sobre Nova Prata é que é a única e exclusiva cidade da serra gaúcha a usar o código de área 51 ao invés do 54 como todas as outras cidades.

O que você deve fazer em Nova Prata[editar]

Passar ao lado do Tupi e notar que a humanidade está realmente perdida.
Dar um tapinha na bunda de uma tia lá na rodoviária.
Comprar uma carga de brita barata
Jogar tomate no prefeito.
Virar modelo ou ator, e sair na capricho
Dar um beijo na careca do Palhaço Parafuso.
Comer um pastel da Dilly no Colégio Tiradentes.
Passar na rua do amor e lançar uma trova pra uma tia que esta lá suando de tanto trabalhar.
Matar uma barata que você se depara na calçada, gritar de nojo, pois sou pratanso e cuido para ela não me levar!
Ver algumas pessoas burras se mudando para Veranópolis, por que de lixo em lixo não se chega à lugar algum.
Conhecer a Larikão.
Conhecer o Darli, cara mais louco da cidade.
Ir naquela loja de roupas, a maior que tem na cidade e sair na rua pra fazer parte do time.
Fumar um baseado na pedra da praça.
Ver o Hélio na frente do Grand's com seu sorriso maroto.
Querer se mudar
Trabalhar nas Borrachas VIPAL como metade da cidade.
Ter Orkut e se achar feliz.
Twittar o que você está fazendo apesar das pessoas já saberem.
Ir para a praça e ficar falando mal do carro a da mulher dos outros.
Soltar fogos perto do hospital depois da meia noite quando o Grêmio ou o Inter ganham. ou perdem.
Estudar Administrçón na Ukes.(nada contra).
Abraçar uma árvore.
Fazer a alok e ir no Paludo comprar montes de roupas purpurinadas
Se viciar em antidepressivos.ou em Xis.
Se achar. "O melhor meio de um pratense se suicidar é pular do alto do seu ego.É uma queda interminável". ass: Veranense sincero.
Jogar videogame na Astral.
Comprar Maconha com o Tiaguinho na Vila. (Caiu)
Encomendar jaqueta e MP4 do Paraguai.
Trepar.
Gozar de um veranense por só ter maconheiro na cidade dele
Ficar chapado fumando salça....
Ter GAIOLA, pra ser igual a todo mundo, já que todo mundo tem gaiola.TER CÉREBRO É OPCIONAL.
Ser anti social.
Fingir que não conhece os amigos(e amigas) quando passa ao lado na rua.É o passatempo preferido dos moradores supercamaradas desta cidade que é um exemplo de simpatia e humildade.
Aqui você é respeitado pelo que você tem (ou aparenta ter)
Encher a cara no Grand's Bar, ficar com a maior gatinha e no dia seguinte descobrir que ela era um rapaz alegre de Veranópolis, ui.(Fato verídico)HEHEHE!
A primeira frase de um turista que chega em Nova Prata:"Bonitinha....mas parece uma cratera,né?"
Morar uma semana em POA OU caxias e voltar falando com sotaque(sabe,tititi,tipo assim...)
Não dar bola pra babacas e ser feliz
Fugir para Vista Alegre
Pular alegremente no teto do carro do papai e gritar em plenos pulmões:"E daí?,eu tenho dinheiro!!!"
Sabe quem foi o fdp que escreveu isso
Soltar a franga pelos motivos de não ter tanto retardado(Como o César e a Mutuca),os que usam anabolizantes e se acham o Mike Tyson, e por não ouvirem Pagode(Lixo Musical) como em Veranópolis
Jogar sinuca no Rebolo
Passar na Van Dog e comprimentar o matambre[(kiki)não se encontra mais nesse local de trabalho]
Escrever Emo Fimose nas classes da escola
JOgar Tênis com o Tagliari no Gremio.
Ouvir um CALE-SE da Linéia.
Ouvir um SHIT da Linéia [Saudades].
Entender as aulas da Suiá e do Lorini.
Apreciar a linda letra da Sônia.
aprender a escrever com a sônia tbm.
Comer a potcheca de chocolate da escola Tiradentes.
Se achar pelo portão de fuga da escola Onze de Agosto.
Comer o iogurte (95% água) com sucrilhos do Tiradentes.
Levar uma arma para a escola.
Engravidar uma puta na despedida de solteiro do primo.
Comprar droga do tetinha



Obs: Se você não pôde subir a rua do Tupi hoje, não tem problema, pois os frequentadores são as mesmas pessoas de 5, 10 ou 15 anos atrás. Então tudo indica que você poderá vê-los ainda nos próximos 10 anos...