Nova Resende

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nova Resende é uma cidade fundada pelos Smurfs em 1700 A.C, quando ainda não existia a Smurfete e os Smurfs tinham que usar LSD e cianeto de potássio para poderem se reproduzir. Também que os Smurfs são todos iguais justamente por esse motivo. Nova Resende teria sido abandonada quando os mineradores descobriram os Smurfs e fizeram como Gargamel e transformaram eles emouro para enriquecerem e ficarem podres de ricos.

História[editar]

A favela de Nova Resende.

Quando foi fundada pelos Smurfs em tempo muito antigos, a cidade era próspera e tinha cerca de 3 metros de largura e comprimento, respectivamente. Dessa maneira era uma "pequena metrópole".

Então, no meio dessa confusão, a cidade estava enfrentando uma batalha política: os smurfs queriam deixar de serem comunistas e aderirem ao sistema capitalista para poderem fazer comércio com as tribos indígenas que estavam ao redor de seu pequeno vilarejo indefeso. Enquanto discutiam feito noobs, mineradores apareceram na cidadezinha e se lembraram que um certo padre maluco por esses etezinhos azuis dizia que eles podiam ser transformados em ouro quando colocava Restart para tocar nos rádios da cidade.

Armaram a cilada para eles e transformaram os Smurfs em ouro, começando uma caçada na região que ficou conhecida como Nova Resende.

Passou um tempo e Nova Resende virou a merda que é hoje: uma cidade onde não se vê nenhum smurfs e nenhuma moedinha de ouro rolando por aí.

Nomenclatura[editar]

  • Nova: Nova geralmente significa algo novo, não é? Porém, existe a Supernova que é uma explosão ou então Nova York que é uma explosão de poluição. Nova significaria mania de grandeza, algo que a cidade tem mais do que área de município.

Cquote1.png Ah! Então quer dizer que nem é tanto assim! Cquote2.png
Você sobre o ego de Nova Resende

  • Resende: O verdadeiro mistério da nomenclatura da cidade, alguns dizem que resende vem de "residir", gíria mineira que significa "se estabelecer em um puteiro, morar em um puteiro...".

Cquote1.png Espere! Resende não é gíria não! Cquote2.png
Habitante evitando morar em um puteiro, digo... Nova Resende

Atualmente[editar]

Os moradores de Nova Resende

A cidade acabou de exibir o Titanic pela primeira vez. E foi um fracasso de bilheterias, pois todas as pessoas arrombaram o cinema para assistir o filme. Mentira, Nova Resende não tem cinema.

Queima do Cogumelo[editar]

A Festa mais tradicional de Nova Resende é a queima do alho, que não tem nada a ver com a queima da rosca praticada por alguns tropeiros. É uma festança que só, que reúne gente de toda região como Bom Jesus da Penha, Petúnia, Mata do Sino e São Pedro da União. Os smurfs se reúnem para degustar o cogumelo queimado. Este ano As Meninas e Ras Timbre vão fazer um axé e um reggae por lá nessa festança lisérgica.