Nova Serrana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Cercado?Cquote2.png
Google sobre Nova Serrana

Linha de montagem escrava.

Cquote1.png Morre Diabo! Cquote2.png
Morre Diabo sobre morador de Nova Serrana
Cquote1.png Aqui é igualzinho ao Big Brother! Toda semana a gente elimina um!! Cquote2.png
Morador anônimo sobre bairro Morreu Duarte em Nova Serrana
Cquote1.png Fui eu quem falsificou o primeiro Nike de Nova Serrana. Cquote2.png
Bidala sobre Nike falsificado
Cquote1.png Já comprei muito Nike de Nova Serrana. Vendia pra caramba! Cquote2.png
Silvio Santos sobre ter sido camelô
Cquote1.png É incrível! Uma verdadeira metrópole! Cquote2.png
Morador de Perdigão sobre Nova Serrana
Cquote1.png Na União Soviética, a Nike falsifica VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Você
Cquote1.png Tá gravando!? Cquote2.png
Falsificador de Nike para Globo Repórter
Cquote1.png Quando eu crescer vou pra Nova Serrana Cquote2.png
Criança Cearense
Cquote1.png Sonho americano Cquote2.png
Revista Forbes
Cquote1.png Pior que tá num fica Cquote2.png
Tirica quando se elegeu pra vereador em 2000
Nova Serrana (Nó Serran em minerês) é a capital brasileira do calçado esportivo, capital mineira de qualquer calçado, e capital onde não se consegue comprar calçado... (principalmente se for fabricado na própria cidade).
Os Neo Serranenses que, em sua maioria são imigrantes, têm como objetivo principal trabalhar, trabalhar e trabalhar o dia inteiro, para construir uma casa, comprar um carro para o filho que já estiver completando 7 anos e um sítio na região.

Fundador da cidade calçadista

Nova Serrana começou quando na época da colonização, um azteca que passava pelo local vendendo sapatos e cosméticos da Avon parou pra descansar. Na época, existiam somente algumas pirâmides atlantes por lá, mas ele gostou tanto do lugar que resolveu cercar e construir uma fábrica de calçados para ele. Por isso, no início, a cidade se chamava Cercado.

Mais tarde, através de um pacto com o tinhoso e o ACM, fez muito sucesso com seus tênis. Então ele resolveu expandir seu negócio e se mudou, mas deixou com os moradores da cidade um contrato permitindo o uso de sua marca para quem quisesse copiar. Hoje sua marca NIKE é bem conhecida e consolidada, porém, ainda não se sabe o motivo, mas o Nike produzido em Nova Serrana é encontrado somente em estabelecimentos famosos, como o Oiapoque.

A cidade tem se desenvolvido bem ao longo dos anos graças ao sistema escravagista herdado das tribos hunas e hoje conta com várias indústrias de calçado que têm uma semi-consciência, chegando a exigir tributos em sangue de seus moradores. Ela possui Divinópolis como Capital, Perdigão como sua província; e ainda luta para ser reconhecida como uma cidade Pólo Calçadista bem conceituada e bem sucedida. Nova Serrana também foi um Feudo (também chamado de brejo cidade, feudo-cidade, caipiro-feudo ou fim-de-mundo) pertencente a Divinópolis. Mais tarde, foi trocada por alguns contratos de prestação de serviço escravagista com municípios vizinhos.

Tabela de conteúdo

[editar] Fatos Históricos

Foto tirada momentos antes da chuva do dia 14.
  • Chuva do dia 14 de onzembro de 1502

Essa chuva foi prevista por um bebê nascido meses antes, que era mais feio que o cão. Reza a lenda que após a enfermeira notar em voz alta a feiura do bebê, este retrucou: "Feia será a chuva de dia 10 de dezembro". O bebê em questão sabia falar, mas estava defasado no aprendizado da contagem, uma vez que o toró desabou no dia 14.

Note que a história é tão ridícula que preferimos botá-la na íntegra do que alterá-la para a tornar mais engraçada...

Resultando numa ponte quebrada, alguns desabrigados, revolta em massa dos trabalhadores da província de Perdigão e um cachorrinho afogado.

  • Inundação da década de 80:

Fato que pouca gente conhece, a inundação aconteceu num dia de chuva ácida torrencial. O atual centro da cidade (na época, era a única porção urbana de Nova Serrana) ficou totalmente alagado. Infelizmente, todas as vaquinhas das quais se extraía o couro legítimo para a indústria calçadista morreram, fazendo com que hoje os calçados sejam produzidos com couro sintético barato.

  • Faroeste Cabloco no Morreu Duarte.

Resultando nas mortes de pessoas do próprio bairro. Porém segundo o censo 2006 as mesmas voltaram da morte para poderem trabalhar mais um pouquinho na segunda feira e comprar uma moto ou carro para seu filho de dez anos.

[editar] A vida em Nova Serrana

  • Crianças que têm cota no Clube fazem escolinha de futebol, natação e taekwondo e agora tem tambem jogo de tenis e piscina aquecida
  • Crianças que não tem cota no clube passam cola em sapatos e eventualmente a faca nas que tem cota no clube;
  • Adolescentes que têm cota no clube "ficam";
  • Adolescentes que não tem cota no clube passam cola em sapatos e eventualmente a faca nos que "ficam";
  • Adultos que têm cota no clube jogam bola e fofocam na sauna;
  • Adultos que não têm cota no clube vão morar no Morreu Duarte para poderem aliviar sua raiva e estresse na saudável dança de peixeiras (típica dança nordestina que envolve inevitável morte de seus participantes);

E quem não tem cota no clube realiza uma atividade muito interessante, como ir para a pracinha da igreja, para o sorvetinho de cima ou para o sorvetinho de baixo, e quando juntam $$ vão tomar sorvete na nova sorveteria da cidade a SALADA ou um gostoso Açaí no BOLITOS, onde os adolescentes que tem cota no clube vão a tarde para passar o tempo quando não estão andando de carros de última geração pelas pacatas ruas da cidade, gastando gasolina a toa, para no fim do mês seus pais pagarem a conta no Posto Calypso...

[editar] A Divisão da Sociedade

Típico empresário neo-serranense

A sociedade Neo Serranense se divide em duas partes:

  • Os Sócios do Clube
  • Os Sócios do Clube são, na grande maioria, uma turma de exibicionistas pervertidos, dispostos a frequentar o clube apenas para falar do seu sucesso financeiro, obtido através da falsificação de calçados e exploração dos empregados do trabalho duro e árduo.
  • Os Não-sócios do Clube.
  • Os Não sócios também se dividem entre coladores, cortadores, injetadores, ajudantes, pespontadores, e outras subdivisões de dentro de uma fábrica que acaba por refletir na sociedade, pois cada classe tem um salário e assim, um meio de transporte diferente. Ajudantes andam a pé, cortadores e coladores andam de bicicleta, injetadores e pespontadores andam de moto e aqueles que fazem essas funções com muitas horas extras durante muito tempo andam de carro velho.

Existem também os Patrões (donos de fábricas grandes) e seus humildes filhos, que a partir dos 10 anos ganham carro e por isso, têm a sensação de maioridade do pênis. Além disso, existem também os funcionários malacachetenses e capelenses (os nortistas e nordestinos) que vêm para Nova Serrana com o intuito de entrar no Consórcio e comprar uma Honda Cg Titan na Moto Star, e depois, ao fim do ano e das atividades industriais, voltam para suas terras, com moto nova, o bolso cheio de grana do acerto. Regressam meteoricamente a Nova serrana no mês de fevereiro, trazendo de brinde mais 3 ônibus, cheio de pessoas da sua terra, destinadas ao mesmo fim.

  • Recentemente uma nova raça está surgindo em Nova Serrana, são os chamados PLAYSONS, caras que ralam o mês inteiro compram um carro qualquer (na maioria das vezes GOL) e colocam 1.250 ALTO FALANTES, CORNETAS e TWEETERS sem contar com as luzes neon atrás do carro que parece uma boate ambulante... Assim botam um CD da banda DEJAVU ou do novo sucesso entre os nordestinos da cidade banda TARRAXINHA, sempre na mesma música e ficam rodando pelos bairros com os carros CHEIOS (de homem é claro) com o volume no máximo, essa nova espécie de NEO-Serranense não entende o português e falam apenas o MP3, WMA e outros.

[editar] Lugares para sair em Nova Serrana durante a semana

Morador feliz de Nova Serrana na linha escrava de montagem
  • Pracinha da Igreja... Pracinha do Savon;

Sendo o bar do savon um ótimo exemplo da culinária neo-serranense com ótimas coxinhas parecidas com kibes devido as moscas (ótimas adições ao paladar) que ficam grudadas nelas, sem falar dos deliciosos salgados velhos que ficam no balcão por dias e dias, que quando vamos comprar enxarcam o saquinho com uma deliciosa gordura rançosa;

  • Cinema

Só possui uma sala (e que nunca enche, porque na maioria das vezes já existe o filme em dvd VHS ou porque a galera vai para o cinema em Divinópolis, onde os filmes não atrasam tanto) e é onde trabalha o Piu, futuro prefeito, pois conhece mais da metade de Nova Serrana e é um bobo porque ajuda todo mundo e só leva no rabo. O povo só lembra dele quando precisa de pedido e o idiota vai que nem cachorrinho com as malas pra vender. Mais é um cara gente finíssima, tem bom coração, pior que esse povo escroto se aproveita e é uma peça do museu do cinema de Nova Serrana e adora rir alto... Sendo este o local de encontro dos grandes filhos dos patrões de Nova Serrana, segundo alguns historiadores, eles se reúnem lá para louvar o grande deus dos calçados que surge uma vez a cada milênio, mas sempre que ele aparece só pede uma cerveja e depois vai embora...

  • Pracinha do Brandão

Lugar social e saudável onde uma lagoinha de cola de sapateiro é alimentada por dejetos das fábricas.Reza o folclore que este é o lugar onde o próprio índio asteca fundador de Nova Serrana criou o Nike predecessor de todos os outros ao cheira uma folha de orégano de Utah.

  • MAC Supermercados: O Shopping da Cidade

Onde estão guardadas as provisões da cidade para o caso de escassez de toda a população O supermercado MAC sempre respeitou a cidade,com objetivo de fazer parte dela e crescer junto a população cada dia mais numerosa. É no Mac que as pessoas passam seu tempo livre, aproveitando cada segundo de folga para estar junto com sua comunidade. Segundo o governo da cidade há cerca de mais de quarenta mil nordestinos, com peixeiras, em estado de dormência criogênica profunda no subsolo. O progeto NORDST visa criar no caso de falta de imigrantes uma nova raça de mão de obra escrava unindo genes de malacachetensses e lêmures do Sumatra.

  • Cafezal ou Kebra

Bairro altamente despovoado que com suas ruas abandonadas servem de motel, ou melhor, drive-in para aqueles que não tem condições $$ de ir ao Vip (maior motel da cidade que fica longe pra caralho). Também é um ótimo local para os playssons exibirem manobras radicais em suas CGs TITANS compradas no árduo consórcio da Motostar de 60 vezes, e os filhinhos de patrões com seus carros de última geração com seus tuning pirata!

  • e ainda descer para o Coelhão, Sorvetinho de cima ou pracinha do Savon depois da missa (que ficam em Nova Serrana). Os Emos, Punks e Skatistas (que não tem cota no clube) vão para a praça da Matriz, onde podem ter sonhos de consumo envolvendo carros aos dez anos.
  • Sorveteria Salada, onde você paga três braços e um olho por uma bola de sorvete sabor cérebro de boi.
  • Pracinha da Lagoa, que com seus jatos de água psicodélicos jorram um fedor imenso de peixe. As gotículas de água que caem nos seus visitantes causam, entre outros males, cegueira, devido ao seu alto teor radioativo, e também é o lugar que os garotos não sócios do clube vão para tentar pegar algumas garotas, mas não pegam nem resfriado ou dengue, por morarem na cidade que existe 10 homens pra cada rapaz.

Segundo contam os primeiros cheiradores de cola de Nova Serrana, há um monstro no lago que em noite de lua cheia aparece e come todos aqueles que mijam na lagoa (olha que não são poucos).

  • Bar da Sopa - Ao contrário do que o Capitão Óbvio diria, lá não vende sopa. Fica no meio do Morreu Duarte, então caso tenha estômago e um colete a prova de balas, é um bom local pra ver o trabalho da polícia militar.

Além destas maravilhosas fontes de lazer, há também na cidade o equivalente a 4 pizzarias, 2 retaurantes e milhares de lotes vagos para aqueles que são amantes de uma rapidinha. Lindas garotas do Morreu Duarte, do Planalto, do Santa Sara e redondesas estavam tirando fotos nos frios, na bomboniere e no açougue (não podiam perder a oportunidade).

[editar] Geografia

Existem alguns bairros em Nova Serrana conhecidos por sua semelhança com alguns países:

  • Planalto = México ou Texas(Porém lá o porte de armas é liberado aos 4 e não 7 meses de vida)
  • Planalto = Também conhecido como Espanha Se você deixar roupa no varal ês panha chinelo na porta ês panha
  • Buraco da Coruja, vulgarmente conhecido como Santa Luzia = Marrocos (Apesar de alguns moradores afirmarem que aquilo é só uma favela vários designers e arquitetos afirmam que aqueles barracões amontoados consolidam uma nova arquitetura mundial)
  • Romeu Duarte = Israel. Também conhecido como Morreu Duarte, pois a cada 5 minutos um morre lá, podendo ser de bomba, de tiro, de facada, de sede, de fome, de rir, de sono, de raiva, de felicidade, de infarto, de acidente vascular cerebral, de morte morrida ou matada.
  • Centro = China, nos dias que antecede datas festivas como natal o centro fica lotado de nordestinos em busca de presentes, o que mais dão lucro são as lojinhas de R$1,50 e principalmente a de R$1,99 pois os nordestinos não aceitam troco de 1centavo.

[editar] Eventos mais esperados de Nova Serrana:

  • Forró do Araguaia (Onde os moradores dançam canções típicas de forró como por exemplo bonde do tigrão e vai lacraiaque tem um contrato vitalício com o Wilsinho da Floresta);
  • Febrac (Local de reverência suprema a Petuschos, o deus nórdico dos pés fedorentosfeira de calçados);
  • Rosa Chá (Um chá de bebê macabro onde as velhas da cidade se reúnem para cozinhar um inocente bebe esquimó e depois oferece-lo a Petuschos. baile só para mulheres, onde algumas vezes acontecem coisas inesperadas).
  • Rodeio e Festa do Trabalhador = São 4 dias de pura destruição. São garrafadas, chutes, pauladas, porradas, um verdadeiro auê! Sem falar na maconha que rola solta no Centro de Convenções.
  • Forró do AMES É uma festa junina da escola estadual, onde o ingresso custam os olhos da cara e tem sempre a mesma banda CM5, e não vende cerveja. Os alunos dançam para o público de graça enquanto a escola vai lucrando "olhos" para servir na merenda escolar.
  • Concurso "Miss Beleza Interior" Mesmo que ainda não tenha acontecido um evento deste porte, a capital calçadista conta com um índice elevado de mulheres que se destacam em feiúra além de serem bregas e cafonas.
  • Dia de receber para fazer compra no Mac As pessoas contam os dias para irem passear fazer compras e se acharem.
  • Jogo do Nacional É aonde os que tem cota no clube vão aos dias de segunda feira quando o clube é fechado para se enturmar com os malacos da Pedreira que acharam um lugar livre de polícia para fumar seu baseado e espalhar o odor característico de maconha com CC.
v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
Bandeiraminas.JPG

  • Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas