Nova Veneza (Goiás)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Cidade dos Buracos? Cquote2.png
Google sobre Nova Veneza

Nova Veneza é um conjunto de fazendas a 29 km de Goiânia, considerado um simpático pedacinho minúsculo e insignificante da Itália em Goiás, apesar da população inteira ser suficientemente inteligente para nem saber onde fica a Itália, muito menos a Veneza original.

História[editar]

Esta é a Veneza...
...Esta é a Nova Veneza.

Cidade cuspida (fundada) em 1924 por italianos que fugiam da máfia e encontraram naquele fim de mundo o esconderijo ideal. A famiglia adquiriu uma vasta fazenda por 10 conto de réis (equivalente ao preço de 3 jegues, atualmente), e com essa fazenda grilaram suas terras e as venderam para integrantes do MST. Após o golpe, os italianos ficaram milionários, sumiram e foram morar em Veneza.

De toda forma, ficaram por ali alguns iludidos que não conheceram a civilização exterior, essas famílias italianas pioneiras, para ofender a sua terra natal, decidiram chamar aquele cu de mundo de Nova Veneza. Atualmente Veneza na Itália estuda processar Nova Veneza por difamação.

A cidade surgiu como qualquer outra dentre milhões de municípios brasileiros: Construíram uma capela de devoção à Nossa Senhora do Carmo e ao seu redor foram crescendo os bares, botecos e becos sujos.

Em 1943 passa a se chamar Goianaz quando os italianos são caçados durante a Segunda Guerra Mundial por serem fascistas filhos da puta. Nessa época Goianaz passa a servir de esconderijo para italianos do mundo inteiro. Ninguém jamais iria para aquele buraco só para perseguir 1 ou 3 italianos.

Em 1958 ao tornar-se município volta a ter o nome de Nova Veneza, e atualmente é só mais uma das inúmeras fazendas de Goiânia.

Geografia[editar]

A geografia de Nova Veneza pode ser definida como um conjunto harmonioso de calor da porra do mato, falta de água tratada, falta de energia elétrica e muito barro.

Devido à presença de buracos (crateras, ou o nome que você preferir) nas vias de acesso à cidade, muitos cientistas acreditam que Nova Veneza foi atingida por uma cataclísmica chuva de meteoritos, que rendeu à cidade o magnífico título de "Cidade dos Buracos".

Os organizadores do Rally dos Sertões planejam iniciar o trajeto do evento em Nova Veneza. O planejado, a princípio, era que o evento se encerrasse aqui, mas ficaram receosos que os carros não suportassem a imensa irregularidade do terreno.

Geólogos da NASA dizem haver um buraco negro nas proximidades de Santo Antônio de Goiás que suga os carros pra dentro de si. Muitos carros já desapareceram ao passar por essa parte da estrada e surgiram depois nas borracharias de Nova Veneza. É um mistério.

Economia[editar]

A economia de Nova Veneza é completamente baseada na atividade agrícola e pastoril, ou seja, atividade de cidade pobre que tem apenas 1 fazendeiro trilionário.

Educação[editar]

A educação em Nova Veneza é excelente, totalmente voltada para a agricultura e formação de putas fáceis. Um estudo no IBGE constatou que a segunda cidade com mais putas, depois de Damolândia, é Nova Veneza. Os alunos ainda não conhecem a palavra bullying pois eles não tem QI pra entender isso, por isso brincadeiras sem empatia são constantes nessa cidade de seres sem empatia.

Nova Veneza tem uns dos melhores sistema de ensinos de Goiás, os alunos conseguem fazer a tabuada do 5 em menos de 7 horas. Os professores de Nova Veneza são bem capacitados, há relatos de professores que não sabem ler nem escrever. Lá se aprende a agricultura, como montar em um burro, como ser arrogante e não pode faltar como ser prostituta para as meninas. O lema das garotas na Escola é "tem carro, me comeu".