Nova Zelândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Neozelandês


●Aotearoa Rugby Republic
●New Zealand
●Nova Zelândia

Bandeira da Nova Zelandia.png Brasao da Nova Zelandia.png
Bandeira Brasão
Lema: Carnélios que sera Tamém
Hino: Rugby Forever
Nz magn glass.jpg
Capital Wellington
Maior Cidade Quackland
Língua Inglês, Maori e AAAAA
Tipo de Governo República Monarquista
Presidente Peter Jackson
Heróis Nacionais Frodo e Gollum
Independência É tão nova que ainda não ficou independente da sua mãe, dona Velha Zelândia
Moeda Pedaços de lã
Religião Capelinha da Fazenda
População 10 milhões de ovelhas, habitantes? Quem se importa!?!
Área Do tamanho da Terra Média (30% de água)
Analfabetismo 50%
PIB per Capita Leite de cabra USD/hab.
IDH 0.0.00
Fuso Horário 1+1=3
Clima Quente no verão e frio no inverno
Site do Governo www.thelordofthering.com
Cquote1.pngVocê quis dizer: AustráliaCquote2.png
Google sobre Nova Zelândia

Cquote1.png Austrália é o caralho, meu nome é Nova Zelândia, porra! Cquote2.png
Nova Zelândia sobre Google
Cquote1.png Beeeeee!!! Cquote2.png
Habitante da Nova Zelândia sobre o seu país
Cquote1.png Onde está a velha? Cquote2.png
Carla Perez sobre Nova Zelândia
Cquote1.png Humilhamos vocês! Cquote2.png
Canadense sobre Nova Zelândia

A Nova Zelândia (inglês: Sheep Light District; Maori: Aotearoa) é a maior fazenda do mundo, inventada por J. R. R. Tolkien como uma piada em 1900.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Antiguidade

Os primeiros a habitar a Nova Zelândia foram os hobbits, povo originário da polinésia. Posteriormente chegaram os orcs, elfos e os maoris. Nessa época a Nova Zelândia era conhecida como "Terra Média".

[editar] Colonização

O primeiro humano a chegar nestas ilhas foi o Fantasma do Holandês Voador, em 1642 durante sua viagem de circunavegação da Antártica em busca de pingüins para serem utilizados em seu circo.

O primeiro humano propriamente dito a chegar nas ilhas foi o cozinheiro James Cook, atraído pelos kiwis, exótico fruto que ele gostava de usar em suas receitas. Nessa época a Nova Zelândia se tornou domínio do Reino Unido.

Entretanto, em tempos remotos se acreditava que o país havia sido povoado por habitantes de uma antiga civilização localizada ao leste da América do Sul conhecida por Zé-Lândia. Os colonizadores teriam aportado em terra e resolvido nomeá-la de Nova Zelândia.

[editar] Independência

Como todas as colônias do Reino Unido, a Nova Zelândia adquiriu sua independência em 1947, quando o comércio de ovelhas entrou em baixa com a Crise de 1929 e o Reino Unido perdeu rentabilidade em manter sustentando as ilhas.

[editar] Fatos recentes

Com a Nova Zelândia independente, todos descendentes de europeus que se prezavam se mudaram para a Austrália, e por isso os maoris dominaram a ilha difundindo a sua dança e os hábitos zoófilos sobre ovelhas.

[editar] Economia

Jaca Paladium, o presidente da Nova Zelândia.

A economia neo-zelandesa baseia-se em 14 produtos primordiais:

  1. Ser cenário para filmes como O Senhor dos Anéis e O Último Samurai.
  2. Kiwi - Fruta que compõe a população local, é o único lugar do mundo onde se pode comer os próprios habitantes.
  3. Jogadores de rugby.
  4. Produtos lácteo de alta qualidade.
  5. Weet Bix - Cereal matinal patrocinado pela seleção de Rugby local. Não tem gosto de nada, mas diz-se que e o cereal favorito de toda a grande nação da Nova Zelândia.
  6. Batata: Base da alimentação local. Servida em todas as refeições, preparada de todas as maneiras: Frita, cozida, assada, amassada, em doces, na pizza, com hot dog...
  7. Fish'n Chips: Peixe com fritas. Pode ser adquirido nos restaurantes takeaway enrolados em jornais. Dizem que a tradição veio com os ingleses.
  8. Manteiga de Amendoim: Você sempre a viu em filmes, mas não se iluda. Manteiga de amendoim realmente não tem gosto de nada e não cai bem comendo com pão, nem com nada. É melhor comprar um pacote de amendoins.
  9. L&P, Lemon e Paeroa - Refrigerante local consumido em larga escala, tido como o preferido de toda a grande nação da Nova Zelandia. Obs: 4 milhões de pessoas. É popular somente na Nova Zelândia, pois iria falir com quem quisesse o exportar. Água suja com gás com limão.
  10. Tomato Sauce - Ketchup. os kiwis fazem questão de não falar o nome internacional do ketchup...
  11. Ginger - Substancia suspeita que ainda não criei coragem para experimentar
  12. Muffins - Base da alimentação local junto as batatas. Consumidos em larga escala, podem ser comparados a pequenos bolos de chocolates, mas sem calda e muito secos. aconselha-se ter um copo de água quando ingerindo um.
  13. Pavlova - Sobremesa constituída basicamente por suspiro, creme e alguns kiwis em cima, que os Neozelandeses afirmam ter criado e atribuído a ela este nome exótico. É motivo de orgulho nacional, pois considera-se o invento uma grande contribuição à culinária local. Utiliza-se os únicos alimentos em abundancia na região (kiwi e leite de ovelha).
  14. Hokey Pokey - Agora tá difícil de explicar. Substância desconhecida no resto do mundo, utilizada em sorvetes e biscoitos e outras confeitarias pelos kiwis. tido como o sabor favorito de toda a grande nação da Nova Zelândia. Obs: 4 milhoes de pessoas...

[editar] Subdivisões


[editar] Cultura

Habitante com trajes típicos

A maior contribuição cultural da Nova Zelândia para o mundo é reconhecida como sendo o hábito de contar carneirinhos. Em virtude disso, de acordo com os órgãos estatísticos oficiais, o país detém o mais baixo índice mundial de insônia.

Os neozelandeses são um povo multicultural, sua extraordinária cultura resume-se a jogos de rugby, gritos de guerra em jogos de rugby, rock com instrumentos feitos de tricô (ou crochê, algo assim), produção de filmes no seu domínio geográfico (também conhecido como Terra Média) e esportivamente ganhar de seus rivais australianos em jogos de rugby (em qualquer outro esporte eles perdem).

O que há de mais moderno para a população masculina da Nova Zelândia, é se comportar de maneira mais rudimentar possível. Isto inclui andar descalço pelas ruas mesmo nas noites frias de inverno (pois querem mostrar o quão selvagens são para os povos evoluídos), fazer uso de bebidas alcoólicas tais como a adorada cerveja Tui e aderir aos Mullets como corte de cabelo nacional.

[editar] Esportes

Seleção Nacional de Dança do Siri.

Os neozelandeses tem um gosto peculiar por esportes, se você perguntar eles irão dizer que o esporte mais popular do país é o football, só que esse "football" é jogado com as mãos e com uma bola oval, o da bola redonda é chamado de "socca" (que vem dos Estados Unidos "soccer"). Na verdade essa frescura toda é só para não querer dizer rugby. Jamais chame rugby de rugby na Nova Zelândia ou você será odiado por uma imensa nação de kiwis. Obs: 4 milhões de pessoas.

Na verdade os neozelandeses adoram qualquer esporte a qual consigam ganhar da Austrália, como só conseguem ganhar no rugby esse fica sendo esse o esporte nacional.

[editar] Idioma

Na Nova Zelândia se fala o idioma maoringlês, uma mistura do inglês com o idioma maori.


Uma amostra deste idioma pode ser ouvida no vídeo a seguir:


Letra da poesia:

Karuipanalá háááá!!!
Karui kê
Karui kê
Kapá uíííí
Kapá kapá kapaua
auí auê ííí
Kapá auê
i aú, aú, auea, ííí
Kapá kapaua kapá
Í aú aú auea uííí
Hauaahaua!!!
Hohoau haukeheau auea u
Hu iauê hu iauê ííí
Kapa uauê iaui
Kapá!!!
Kapa u auê iauí
Flag-map Nova Zelândia.png Nova Zelândia
HistóriaPolíticaSubdivisões
GeografiaEconomia
CulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas