Novo Cabrais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A "Bandeira" de "Novo Cabrais".
Novo cabraiense na inauguração da prefeitura local.

Novo Cabrais é uma cidade de 3 mil habitantes no Rio Grande do Sul mas que parece ser mais uma "Santa Catarina" dentro do rio grande do sul, só que sem praias. Todas as semelhanças começam desde a bandeira até o povo que parece entrar nessa empreitada maluca copiando o vizinho de cima. Apesar de sequer fazer fronteira.

História[editar]

A cidade era mais uma daquelas da ondinha de se emancipar que estava acontecendo no Rio Grande do Sul, não se sabe quem tinha começado esse sentimento de "civismo" ou de "tristeza" por não ser uma cidade grande e autônoma ou não poder escolher o nome mas Novo Cabrais entrou nessa sem ter motivo, mas foi com o mesmo de tantas outras que era porque todas as outras estavam fazendo a mesma coisa.

O vereador local que iria se tornar prefeito se a cidade se emancipasse falou que o "maior barato" era que você poderia escolher o nome da cidade, então eles começaram falando de duas cosias: dizia-se que a região era conhecida como "O vale das cabras" mas também tinha uma outra família que acabou perdendo todas as terras e dando a área da região por ter perdido tudo em um jogo de Truco.

Então houve um impasse: o nome da cidade devia se chamar "Cabrais" ou somente "Cabra". Depois de tanta enrolação interveio um guarda querendo calar a boca de todo mundo:

Cquote1.png Cabra e Cabrais é a mesma coisa! Põe logo Nova Cabrais que eu tenho que ir almoçar! Cquote2.png
Segurança

Aceitaram o nome e foram almoçar.

Cultura[editar]

A segunda parte foi fazer um golpe de markenting, ao ver que a cidade iria declarar falência em 3 anos eles tiveram que planejar algo, como não fizeram o mesmo que Muçum eles tiveram mais chance. Simplesmente começaram a investir que aquilo parecesse com influências alemães e assim parecesse mais nazista Catarinense.

Achando que poderiam atrair algo. Mas a cidade só adquiriu a fama de ser uma cidade que copiou praticamente tudo de Santa Catarina, até mesmo a bandeira, o "apíce" da coisa. Fora isso a cidade não tem nada de mais, é só mais uma daquelas cidades com mato em volta.

Censo[editar]

O censo realizado lá mostra as igualdades entre santa catarina e essa cidade: o IDH é elevado, eles fazem churrasco, eles querem ir para as praias do Rio Grande do Sul e tem uma qualidade de vida de merda boa e assim também a média escolar. Mas é só isso, não tem mais o que se dizer de Novo Cabrais.