Novo México

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mensagem sarcástica mandada pelos americanos para os imigrantes mexicanos.

Cquote1.png Você quis dizer: Nuevo México Cquote2.png
Google sobre Novo México
Cquote1.png Você quis dizer: Cemitério de Homebreros? Cquote2.png
Google sobre Novo México
Cquote1.png Es nuestro portal de entrada a los EE.UU. Cquote2.png
Mexicanos sobre Novo México
Cquote1.png Ustedes son unos hijos de la puta motherfuckers! Cquote2.png
Guardas norte-americanos que sabem um pouco de espanhol sobre imigrantes que entram no Novo México
Cquote1.png ¿Dónde está la California? Cquote2.png
Mexicano que se perdeu no deserto do Novo México sobre Califórnia
Cquote1.png Eu tenho mais aliens do que você, MWAHAHAHAHAHA!! Cquote2.png
Nevada sobre Novo México

O Novo México é um estado pertencente ao México, dado recentemente aos Estados Unidos para quitar a dívida mexicana com o FMI, e agora é mais um quadrado retangular estado americano. O Novo México também é conhecido por ser um quintal da Área 51, que nem o Nevada, onde são testadas tecnologias alienígenas. Sua capital e maior cidade é Roswell. Com certeza você já viu os Caçadores de Mitos indo em uma reserva natural do Novo México, preparando umas bombas e as explodindo Ao-vivo. Também já viu aqueles bunkers gigantes que ficam em lugares desconhecidos pela maior parte da humnanidade.

História[editar]

Agora sim, a verdadeira mensagem que o governo norte-americano quer passar aos imigrantes.

A região correspondente ao Novo México era habitada desde o início dos tempos por tribos indígenas. Eles chegaram até lá fugindo dos sacrifícios feitos pelos astecas para contentar seus deuses malignos com nomes complicados. Diferente dos boatos que os fugitivos ouviam, as terras no norte não eram uma maravilha, e de qualquer jeito todos morriam de insolação no deserto.

O primeiro homem branco a alcançar o Novo México foi um carinha que estava tirando férias no Texas quando se perdeu e por azar parou no estado. Se ele conseguiu escapar ou não, ninguém sabe. Provavelmente ele morreu pela exposição à radiação ultravioleta do Sol ou foi sacrificado por um índio selvagem. Mas pelos menos alguém "civilizado" chegou lá, o que já é um grande avanço.

Quando o México se tornou independente da Espanha, os EUA concordam em deixar aquele pedaço de deserto abandonado com os mexicanos, só para se livrarem da obrigação de sustentarem os índios que ainda viviam no estado. Nas mãos dos mexicanos, ocorrem várias rebeliões no Novo México, causada pela população indígena que achava que só porque os Estados Unidos eram mais ricos a vida deles seria melhor.

Típica favela cidade do Novo México.

Putos com a concorrência entre Chaves e os seriados norte-americanos, o US Army decidiu "apoiar" a causa indígena e invadiu o Novo México, anexando o território. Mas o que eles queriam era apenas sacanear os mexicanos. Descontente, desde esse dia o México envia agentes secretos ilegalmente para o estado, na tentativa de recuperar a área. Esses agentes são conhecidos popularmente como imigrantes ilegais. Por que você acha que o governo norte-americano se preocuparia tanto com a entrada de uns carinhas no seu país?

Para barrar a entrada de imigrantes ilegais no país, os americanos recentemente iniciaram um projeto empregando tecnologias alien ígenas na fronteira México-EUA. Isso explica a alta concentração de extraterrestres no estado, principalmente em Roswell, principal cidade do Novo México e base das operações feitas pelos Homens de Preto e pela CIA.

Geografia[editar]

Todo o Novo México é coberto por desertos e areia. A água é escassa, e o único rio do estado, o Rio Grande (que nem é tão grande assim), é uma corrente de água artificial feita para dividir a fronteira. Sendo ácida para conter a locomoção entre os dois países, a população local não pode usar suas águas. Toda a água utilizada pelas pessoas vem da urina das mesmas, extraída por processos toscos rudimentares.

Economia[editar]

É baseada no suborno dado pelos mexicanos aos guardas da fronteira para que eles possam liberar o fluxo de pessoas e de drogas. Como agora o pessoal vindo do México prefere penetrar entrar pela Califórnia, diminuindo as receitas obtidas com a corrupção, o turismo alienígena em Roswell vem crescendo. Provavelmente logo essa será a base da economia.

Ver também[editar]