Novo Planalto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Novo Planalto é uma curralidade tocantinense que acidentalmente acabou pertencendo a Goiás, bem menor que uma fazenda do Iris Rezende.

História[editar]

Novo Planalto... que merda...

Essa aldeia é oficialmente a primeira cidade no mundo que surgiu a partir de uma pensão. Era a Pensão da Dona Virgínia, um reduto para boiadeiros e cidadãos de Tocantins que gostavam de explorar o desconhecido. Eis que milagrosamente foram surgindo casas em torno da pensão, o que naquele tempo já bastava para um simples povoado se considerar alguma coisa.

Separou-se de São Miguel do Araguaia em 1989, não se sabe como, e hoje em dia acha que é uma cidade. Já pertenceu também a Porangatu, que não hesitou em se livrar dessa currutela.

Economia[editar]

Como toda cidade do interior, a economia subdesenvolvida de Novo Planalto é totalmente agrícola. Baseada no setor primário (roça para os noobs), as principais atividades econômicas são a pecuária e a extração de madeira para a fabricação de vibradores.

Geografia[editar]

Novo Planalto fica a 74 quilômetros de São Miguel do Araguaia, 50 km de Porangatu e a longínquos 478 km de Goiânia (isso mesmo). Ou seja, caso você esteja em Novo Planalto e pegar uma gripe suína, não há o que fazer, pois não há hospitais nessa cidade. O melhor mesmo é se arriscar rumo a São Miguel.

População[editar]

Segundo o último censo de 1950 do IBGE (Instituto de Besteiras Geográficas Especializadas), Novo Planalto possui 2.938 caipiras.