Novo São Joaquim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Novo São Joaquim é outra desses pequenos povoados no interior do Mato Grosso que ninguém normal conhece. É uma cidade até ajeitadinha, especialmente quando se é rodeada de tantas cidades podres e toscas, Novo São Joaquim até se sobressai, mas ainda não é exatamente uma cidade onde você não precisa ficar se preocupando com ataques de onça.

Além da Sede, possui dois Distritos - Chacoeira da Fumaça e Itaquecê. Chacoeira da Fumaça é famosa pelo festival de pesca e por ter 96 casas há mais de trinta anos - quando construi uma a outra cai. É um lugarzinho bonito, rodeado de pobreza e miséria. Itaquecê não tem gente, só gaúchos e soja. Não vale a pena conhecer

[editar] História

Ir pescar no calor de 40°C é a atividade favorita dos cidadãos dessa cidade.

Mais um município que antigamente era habitado pelos índios xavantes até ser invadido e ownado pelos bandeirantes no século XVIII.

Somente por volta de 1960 se deu início um povoado chamado Gleba Aldeia, uma aldeia indígena conhecida por ter sido a primeira no país com televisão, mas a sua existência não durou muito, graças a falta de investimentos, esforço do governo do estado e um surto de malária que matou 90% do pequeno povoado, e então faliu.

Em 1972 surgiu São Joaquim do Rio Manso, um pequeno povoado que recebeu esse nome em homenagem ao Seu Joaquim, motorista do ônibus que gênio como todo português, era o único que tinha a coragem de fazer a linha com Barra do Garças. Em 1977 vira distrito graças à atuação de seringueiros que se reúnem ali para tirar leite do pau.

Torna-se município em 1986 com o nome Novo São Joaquim, e depois disso nada.

[editar] Economia

Economia predominantemente agrícola. Sem indústria, sem comércio, sem serviços, sem porra nenhuma além da roça onde são plantados soja, algodão, milho, arroz e banana.

[editar] População

5.000 habitantes (e diminuindo a cada dia), onde metade deles estão na roça ou no campo arando a terra e, portanto longe, muito longe da Internet para sequer saberem que existe um artigo sobre sua cidade na Desciclopédia.


v d e h
ESTADO DO NEY MATO GROSSO
MT
MT
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas