Novo Testamento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Biblia.gif

ATENÇÃO: Esta é uma obra de ficção. Não a interprete literalmente.

Aviso de conteúdo:
Contém versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais em contextos violentos, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyeurismo, vingança, corrupção de autoridades, desregramento, violação de direitos humanos e atrocidades.

Cquote1.png Fui eu que fiz! Cquote2.png
Jesus Cristo sobre o Novo Testamento
Cquote1.png EI, quem passou a mão no meu diário? Cquote2.png
Deus sobre o Novo Testamento
Cquote1.png Até que enfim veio o segundo volume desse negócio. Cquote2.png
Leitores da época de Cristo sobre a série Bíblia
Cquote1.png Testamento? Opa, é comigo! Cquote2.png
Adevogado sobre o Novo Testamento
Cquote1.png Outra obra de ficção? Cquote2.png
Ateu sobre o Novo Testamento

O Novo Testamento é considerada a compilação do diário escrito por Deus durante o tempo em que seu filho Jesus Cristo foi encomendado e veio à Terra para pregar (não é à toa que Jesus era marceneiro) a palavra do PUÓÓIIIIII. O livro narra desde a preparação para a vinda do garoto até o fim do mundo, o que prova que Deus ainda estava escrevendo a história quando o livro foi publicado.

Enredo[editar]

O ponto máximo do Novo Testamento, o momento em que Cristo ressuscita, pela graça do PUÓÓIIIIII.

Após o inebriante sucesso do Antigo Testamento como best seller nas livrarias egípcias e hebraicas, Deus decide escrever o segundo e último livro da Bíblia, que conta a saga do protagonista Jesus Cristo no mundo, como Ele se ferrou na mão dos romanos e a ressurreição do filho. O livro também fala da expansão do Cristianismo pelo mundo, o surgimento do Islamismo e os homens-bomba, o período até o fim do mundo e o Apocalipse, quando o próprio Deus desceria pessoalmente para dar uma ordem na Terra, que havia virado a Casa da mãe Joana desde a morte de Jesus.

O Novo Testamento trata principalmente da vida de Cristo, que está relatada nos Evangelhos, nos atos dos doze apóstrofos apóstolos (na verdade são só onze, pois o apóstolo argentino Judas Iscariotes decidiu se suicidar após dedurar Cristo para os romanos) que continuaram a tarefa de evangelizar depois que o protagonista subiu aos céus. Além disso, também possui toda a correspondência dos apóstolos para tribos não cristãs, como os Corinthians Coríntios, Romanos, Espartanos Colossenses e as mais de oito mil cartas e epístolas dos apóstolos.

Finalmente, o livro termina com o Apocalipse de São João, pois o Apocalipse de São Pedro era considerado parado demais pela editora para ser publicado. Neste capítulo fica claro como Cristo voltará pela segunda vez (termo conhecido pelos fanáticos teólogos e religiosos como Segundo Advento) e como Satanás peidará para a muzenga perante o poder militar dos EUA de Deus e toda a corporação celeste.

Livros[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o Novo Testamento estourou no mercado hebraico como livro de auto-ajuda no séc. II ?

O Novo Testamento está dividido em mais de oito mil vinte e sete (27) livros, todos eles com um propósito específico que apenas os teólogos ou quem conseguiu ler sabe. Dentre estes livros há as subdivisões:

Evangelhos[editar]

São os livros que falam da mensagem, da vida ou que façam alguma referência ao protagonista da trama (Jesus Cristo). Foram escritos por alguns dos apóstolos, logo cada livro terá o nome do apóstolo que o fez. Os Evangelhos são:

  • Evangelho segundo Mateus;
  • Evangelho segundo Marcos;
  • Evangelho segundo Lucas;
  • Evangelho segundo João;
  • Evangelho segundo Maria;
Spoiler do Evangelho segundo João.

Livro Histórico[editar]

Passagem do Novo Testamento, onde Pedro tenta andar sobre a água.

Embora tenha esse nome, não foi feito por historiadores. Trata do que os apóstolos fizeram depois que Jesus subiu e deixou eles aqui para continuar o serviço. Há apenas um livro histórico, que é chamado de Atos dos Apóstolos. Muita da fama (boa ou má) dos apóstolos provém deste livro.

Epístolas Paulinas[editar]

Epístolas escritas por São Paulo (ou você achava que foi a Madre Paulina que escreveu?), nestas cartas o apóstolo, que adorava escrever, fez uso da palavra de Deus para evangelizar os bárbaros, ateus e pagãos. Dentre as inúmeras cartinhas de São Paulo são:

  • Epístola aos Romanos;
  • Epístola aos Corinthians Coríntios (I e II);
  • Epístola aos Gálatas;
  • Epístola aos Filipenses;
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • Epístola aos Efésios;
  • Epístola aos Colossenses;
  • Epístola aos Tessalonicenses (I e II);
  • Epístola a Agnaldo Timóteo (I e II);
  • Epístola a Tito;
  • Epístola a Filemón;
  • Epístola aos Hebreus; (Na verdade ninguém sabe quem escreveu essa porcaria);
  • Epístolas Universais[editar]

    Estão englobadas nessa categoria as epístolas que não foram escritas pelo Apóstolo Paulo. Estão aqui todas as cartinhas que foram escritas pelos outros apóstolos, provavelmente enquanto Paulo descansava (e largava o papiro e a pena). As epístolas universais são:

    Jesus Cristo, segundo a versão do Apocalipse de São João.
    • Epístola de Tiago;
    • Epístola de Pedro (I e II);
    • Epístola de João (I, II e III);
    • Epístola de Judas Iscariotes;

    Livro Profético[editar]

    Considerado o livro mais emocionante e de mais ação do Novo Testamento, o Apocalipse de São João narra a batalha final entre as forças comandadas por Deus e as forças do mal, comandadas pelo PT por Satã e aliados. Muitos consideram que a verdadeira autoria deste livro é de Stephen King e que vendeu os direitos ao apóstolo posteriormente, no entanto nada é comprovado.

    É neste livro que se encontra a promessa de vida eterna, o Julgamento Final, do qual todos morrem de medo e mais um monte de alegorias e sinais que dizem como será o fim dos tempos. No entanto não há data determinada. Acredita-se que seja em 2012 que o livro se cumprirá e que ocorrerá o Segundo Advento para sua infelicidade, seu pecador.

    Ver também[editar]