Novo Testamento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Biblia.gif

ATENÇÃO: Esta é uma obra de ficção. Não a interprete literalmente.

Perigo à exposição:
Esse tipo de conteúdo, se exposto por longos períodos de tempo ou durante período de aprendizagem em crianças, pode causar desilusões, alucinações, redução de habilidades cognitivas e objetivas, e, em casos extremos, distúrbios patológicos, ódio, fanatismo, incluindo violência e portanto, assassinato e genocídio.

Cquote1.png Fui eu que fiz! Cquote2.png
Jesus Cristo sobre o Novo Testamento
Cquote1.png EI, quem passou a mão no meu diário? Cquote2.png
Deus sobre o Novo Testamento
Cquote1.png Até que enfim veio o segundo volume desse negócio. Cquote2.png
Leitores da época de Cristo sobre a série Bíblia
Cquote1.png Testamento? Opa, é comigo! Cquote2.png
Adevogado sobre o Novo Testamento
Cquote1.png Outra obra de ficção? Cquote2.png
Ateu sobre o Novo Testamento

O Novo Testamento é considerada a compilação do diário escrito por Deus durante o tempo em que seu filho Jesus Cristo foi encomendado e veio à Terra para pregar (não é à toa que Jesus era marceneiro) a palavra do PUÓÓIIIIII. O livro narra desde a preparação para a vinda do garoto até o fim do mundo, o que prova que Deus ainda estava escrevendo a história quando o livro foi publicado.

Enredo[editar]

O ponto máximo do Novo Testamento, o momento em que Cristo ressuscita, pela graça do PUÓÓIIIIII.

Após o inebriante sucesso do Antigo Testamento como best seller nas livrarias egípcias e hebraicas, Deus decide escrever o segundo e último livro da Bíblia, que conta a saga do protagonista Jesus Cristo no mundo, como Ele se ferrou na mão dos romanos e a ressurreição do filho. O livro também fala da expansão do Cristianismo pelo mundo, o surgimento do Islamismo e os homens-bomba, o período até o fim do mundo e o Apocalipse, quando o próprio Deus desceria pessoalmente para dar uma ordem na Terra, que havia virado a Casa da mãe Joana desde a morte de Jesus.

O Novo Testamento trata principalmente da vida de Cristo, que está relatada nos Evangelhos, nos atos dos doze apóstrofos apóstolos (na verdade são só onze, pois o apóstolo argentino Judas Iscariotes decidiu se suicidar após dedurar Cristo para os romanos) que continuaram a tarefa de evangelizar depois que o protagonista subiu aos céus. Além disso, também possui toda a correspondência dos apóstolos para tribos não cristãs, como os Corinthians Coríntios, Romanos, Espartanos Colossenses e as mais de oito mil cartas e epístolas dos apóstolos.

Finalmente, o livro termina com o Apocalipse de São João, pois o Apocalipse de São Pedro era considerado parado demais pela editora para ser publicado. Neste capítulo fica claro como Cristo voltará pela segunda vez (termo conhecido pelos fanáticos teólogos e religiosos como Segundo Advento) e como Satanás peidará para a muzenga perante o poder militar dos EUA de Deus e toda a corporação celeste.

Livros[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o Novo Testamento estourou no mercado hebraico como livro de auto-ajuda no séc. II ?

O Novo Testamento está dividido em mais de oito mil vinte e sete (27) livros, todos eles com um propósito específico que apenas os teólogos ou quem conseguiu ler sabe. Dentre estes livros há as subdivisões:

Evangelhos[editar]

São os livros que falam da mensagem, da vida ou que façam alguma referência ao protagonista da trama (Jesus Cristo). Foram escritos por alguns dos apóstolos, logo cada livro terá o nome do apóstolo que o fez. Os Evangelhos são:

  • Evangelho segundo Mateus;
  • Evangelho segundo Marcos;
  • Evangelho segundo Lucas;
  • Evangelho segundo João;
  • Evangelho segundo Maria;
Spoiler do Evangelho segundo João.

Livro Histórico[editar]

Passagem do Novo Testamento, onde Pedro tenta andar sobre a água.

Embora tenha esse nome, não foi feito por historiadores. Trata do que os apóstolos fizeram depois que Jesus subiu e deixou eles aqui para continuar o serviço. Há apenas um livro histórico, que é chamado de Atos dos Apóstolos. Muita da fama (boa ou má) dos apóstolos provém deste livro.

Epístolas Paulinas[editar]

Epístolas escritas por São Paulo (ou você achava que foi a Madre Paulina que escreveu?), nestas cartas o apóstolo, que adorava escrever, fez uso da palavra de Deus para evangelizar os bárbaros, ateus e pagãos. Dentre as inúmeras cartinhas de São Paulo são:

  • Epístola aos Romanos;
  • Epístola aos Corinthians Coríntios (I e II);
  • Epístola aos Gálatas;
  • Epístola aos Filipenses;
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • Epístola aos Efésios;
  • Epístola aos Colossenses;
  • Epístola aos Tessalonicenses (I e II);
  • Epístola a Agnaldo Timóteo (I e II);
  • Epístola a Tito;
  • Epístola a Filemón;
  • Epístola aos Hebreus; (Na verdade ninguém sabe quem escreveu essa porcaria);
  • Epístolas Universais[editar]

    Estão englobadas nessa categoria as epístolas que não foram escritas pelo Apóstolo Paulo. Estão aqui todas as cartinhas que foram escritas pelos outros apóstolos, provavelmente enquanto Paulo descansava (e largava o papiro e a pena). As epístolas universais são:

    Jesus Cristo, segundo a versão do Apocalipse de São João.
    • Epístola de Tiago;
    • Epístola de Pedro (I e II);
    • Epístola de João (I, II e III);
    • Epístola de Judas Iscariotes;

    Livro Profético[editar]

    Considerado o livro mais emocionante e de mais ação do Novo Testamento, o Apocalipse de São João narra a batalha final entre as forças comandadas por Deus e as forças do mal, comandadas pelo PT por Satã e aliados. Muitos consideram que a verdadeira autoria deste livro é de Stephen King e que vendeu os direitos ao apóstolo posteriormente, no entanto nada é comprovado.

    É neste livro que se encontra a promessa de vida eterna, o Julgamento Final, do qual todos morrem de medo e mais um monte de alegorias e sinais que dizem como será o fim dos tempos. No entanto não há data determinada. Acredita-se que seja em 2012 que o livro se cumprirá e que ocorrerá o Segundo Advento para sua infelicidade, seu pecador.

    Ver também[editar]