Novosibirsk (óblast)
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO! Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos, podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor. |
![]() |
Novosibirsk(em russo, роног√о²орода √фзнерального чралия³.x.yьно), atualmente a maior base militar secreta do mundo em extensão.
História[editar]
Relatos antigos mostram que em Novosibirsk como o esperado nunca teve nada nem ninguém.
Novosibirsk foi fundada pelo governo de Moscou durante a época da União Soviética, promoveu uma reforma agrária ao estilo comunista, alocou uma região gigantesca, inóspita e desabitada em algum lugar da Russia, doou ela para o exército e o óblast se tornou uma imensa fábrica e depósito descarado de bombas nucleares.
Durante a Guerra Fria, a região foi perfeita na industrialização de bombas nucleares. Como a Russia não é Ucrânia, não podia fabricar coisas perigosas desse tipo próximos de cidades, então Novosibirsk se tornou região de excelência na produção de artefatos de destruição em massa e terrorismo psicológico de fim do mundo.
A região é conhecida mundialmente por ter produzido a maior bomba de todos os tempos, codinome Tsar Bomba, a Tsaя Bomba, produzida com a mais pura das flatulência russas e urânio ucraniano, com o intuito de explodir os Estados Unidos de uma só vez. Apesar de contar que foi fabricada em Moscou, a KGB russa, como gosta de confundir as coisas (na verdade eles estavam bêbados quando deram essa ordem), mandou a bomba ser produzida secretamente em Novosibirsk.
Por causa de decisões políticas, a detonação da Tsar Bomba foi realizada na Nova Zembla cuja existência não há mais.