OVA

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Konalisa.jpg
Haruhi.jpg

Made in Nihon :/

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não ¦D)
Provalvelmente há bonecas de olhos e peitos grandes =/
Mas se vandarizar, vão chamar o Vegeta para destruir mais vermes insolentes ¦D


Não vandalize, senão você vai pro cantinho da disciplina! Atenção pirralhada Criançada!

Se você é fã de OVA, o problema é seu! Não adianta bagunçar o artigo, pois a Super Nanny está de olho! E se ainda mesmo assim você aprontar, ela vai lhe colocar para chorar no cantinho da disciplina!
Não gostou do artigo? Problema seu! Se vandalizar, vai ser banido na hora!
Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan

Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E computadores 100 vezes melhores que o que você tem...

Mas não se esqueça: Sadako Yamamura não gosta de vândalos.

Um típico OVA, baseado em um videogame de luta.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Mini-Filmes em AnimeCquote2.png
Google sobre OVA
Cquote1.pngVocê quis dizer: Episódios especiais de animeCquote2.png
Google sobre OVA
Cquote1.png Uma OVA!!! Cquote2.png
Qualquer um sobre citação acima
Cquote1.png Eu tenho um monte desses lá em casa! Cquote2.png
Otaku sobre OVA
Cquote1.png Só assisto os que são baseado em série de jogos. Cquote2.png
Gamer sobre OVA
Cquote1.png É de comer? Cquote2.png
Carla Perez sobre OVA
Cquote1.png Prefiro assisti-los via-internet Cquote2.png
Alguém sobre OVA
Cquote1.png ... Cquote2.png
Dr. Roberto sobre OVA

Uma coleção de OVAs. Você só encontrará em peixarias no quarto de um otaku.

OVA é a sigla usada para Otakus Viciados em Anime Original Vídeo Animation (também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV...se é que essa sigla do cão existe), ou seja, é um anime de um ou mais epsódios que, diferente do que tu vê de segunda a sexta no SBT e na Globo, é lançado diretamente no mercado de vídeo (pronuncia-se DiViDi), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas(para azar teu e de teus irmãozinhos que são viciados em otakises e tão pra lá de duros).Na prática o OVA é só um complementos na história original, caso não haja história complementar não complementa porra nenhuma; normalmente tem um duração tão miserável quanto um episódio de TV de anime (25 minutos, se não menos), em compensação têm animação com um qualidade bem muito bastante superior a do episódios de televisão.

Tabela de conteúdo

[editar] A Origem

Com essa qualidade de gráfico, isso nunca será um OVA
O que você espera ver num OVA

Há milhões de anos atrás, havia um grande número de dinossauros vagando na terra OVAs que caiam constantemente em solo japones. Hoje em dia estes ataques diminuiu bastante, sendo que ainda ocorrem de 15 em 15 dias. O primeiro OVA a ser lançado a terra foi Dallos II do Estúpido Pirrote na década de 80. OVAs relacionados a séries de anime de TV são carinhosamente chamados pelos otakus de spin-offs, e não tem nada haver com série original(fazer oque? Faz parte da talentosa arte japinha-noob). Para a alegria dos tarados e pervertidos animes OVA são a forma favorita de desenhistas-punheteiros criarem suas animaçõesinhas hentais.

[editar] O que geralmente acontece num OVA

Não tenha nem dúvida! ISSO SIM É QUE É OVAAAAAA!!!!!!!

Em geral a história de um OVA se dá entre alguns milhões tempinhos perdidos que une um temporada de um anime a sua continuação, mas a depender do tipo de gênero, não muda absolutamente nada:

  • Em Shounens, continua tendo um protagonista noob que apanha mais que todos os outros, uma guria que quer se fuder com ele e o seu velho rival pé no saco querendo ser melhor que ele (e como sempre, conseguindo).
  • Em Shoujos, é sempre aquele bando de garotas se envolvendo em situações idiotas e babando toda vez que vê um viado-emo falando com elas.
  • Em Seinens, prossegue sempre uma pancada de brigas, sexo, drogas e rock'n roll envolvendo caras fodões e gostosas com muita violência e sangue pra todo lado.
  • Em Joseis, continua sendo aquela versão adulterada do Shoujo se resumindo apenas a situações do cotidiano real e sem graça.
  • Em Hentais, acontece praticamente de tudo, sendo que agora as punhetas valem mais a pena, já que a qualidade do desenho está quase realista (bem como os movimentos); logo isso é algo que nunca irá faltar num OVA que deseja atingir o auge do sucesso.

Entre as principais mudanças que ocorrem, pode ser que o lugar onde a história se passa não seja aquele que geralmente está presente no anime, a aparição de um novo personagem (na maioria das vezes sendo um vilão muito mais fodão e incomparavelmente mais poderoso que o protagonista) ou então um enredo envolvendo os principais personagens uma suruba em busca de algo totalmente novo (seja um objeto, um poder ou até mesmo um quebra pau único).

[editar] Como fazer meu próprio OVA

Karas, uma OVA de sucesso
Típico vilão de uma OVA (notem que ele aparenta ser bem mais foda que o vilão de um ova qualquer).
  • Geralmente, o tempo médio de um OVA (incluindo abertura e encerramento) é de 28 minutos ou menos tempo ainda. Se você fizer um que dure apenas 3 minutos fará muito mais sucesso que um de 50 minutos.
  • Cada episódio de um OVA é lançado em apenas um único volume de DVD, e cada volume é lançado separadamente, tendo-se que esperar, às vezes, até meses anos décadas séculos milênios para assistir à continuação. Vale apena esperar(ou não)
  • Nunca se aprece para fazer os desenhos(ISSO É MAIS QUE LEI).Um OVA tem tempo o suficiente para caprichar, por causa disso, um OVA deve possuir o melhor padrão de imagens e qualidade. Caso você seja um daqueles cartunistas que toma muita cafeína e mal começou a fazer a primeira página já que logo partir pra última, faça um rascunho da história e depois que se cansar de ver toda essa porquera que tu fez desenhe p-a-c-i-e-n-t-i-m-e-n-t-e cada cena.
  • Se seu OVA fizer sucesso, pode acabar se tornando um seriado de TV(sendo que uma série de TV pode também se tornar um OVA), com isso você pode deve diminuir a qualidade do desenho e fazer tudo nas carreirar(é o preço da fama! Qué que você vai fazer? Chamar a mamãe?).
  • OVA não tem censuras nem cortes como uma série de TV e o mesmo valeno Japão, então não pense duas vezes e tamili hentai nessa bosta!!!
  • Diferente de uma série de TV que o padrão é de 26 episódios, o número de episódios de OVA, varia entre 1 á 13 episódios, então nem pense em se empolgar criando um OVA de 246966672311∛(42) π episódios.Há algumas exceções, como a Saint Seiya - Saga de Hades, onde ela é toda em OVA e tem 31 episódios.

Apesar de tantas controversas,existem também OVA que seguem fielmente a história dos mangás como Hellsing, fora isso é só mais uma tentativa de abdução japistica de dominar o mundo(ou o universo).

[editar] Ver Tambem

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas