O Beijo do Vampiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG O Beijo do Vampiro surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif
Vampire-picture-hot.jpg Este artigo é vampiresco!

O Beijo do Vampiro não gosta de alho, dorme de dia num caixão, sabe virar moguerço e tá de olho na tua jugular! Se você vandalizar, Willian Waack vai chupar seu sangue!

E seu pai dizendo que acha a Cláudia Raia uma deusa...

Cquote1.png Você quis dizer: Vamp Parte II Cquote2.png
Google sobre O Beijo do Vampiro

O Beijo do Vampiro foi uma novela das sete bizarra da Rede Globo que seria uma nova versão de Vamp, exibida entre 26 de agosto de 2002 a 2 de maio de 2003, em 215 capítulos, ficando no lugar de Desejos de Puta Mulher e sendo substituída por Cuba do Cão, escrita por Antônio Calmante e mais cinco pessoas e dirigida por mais umas cinco, provando que se duas cabeças pensam melhor que uma, onze cabeças devem criar um verdadeiro pandemônio, e é o caso dessa novela, pois ela era uma tremenda cópia ruim e escrota da versão original dos anos 90. Não tinha nem Claudia Ohana e seus pelos pubianos encantos vampirescos; no lugar colocaram a "fada" Flávia Alessandra... bem, nisso até que eles não erraram, porque a Flávia também é uma tremenda gostosa, mas enfim. Nunca foi reexibida em lugar nenhum, mas talvez volte na Globo em Janeiro de 2020 no Vale a Pena Dormir de Novo.

História[editar]

OBS.: Contém revelações sobre o enredo roubadas quase que totalmente da Wikipédia, pois o autor desse artigo estava querendo evitar a fadiga.

No Século XII, o vampiro Bóris Vaidarocu se apaixona perdidamente pela princesa Zelda Cecília, uma linda moça de casamento marcado com o Conde Rogério Águas, um homem que a ama muito. Porém, Bóris se enfurece com esse amor de ambos e trava uma batalha contra seu rival Rogério em frente à princesa num castelo. Bóris acaba por assassinar o conde, jogando-o do alto da torre do castelo. Em vista do desespero de perder o amado e ter de se casar com um vampiro, Cecília se suicida, se jogando no mesmo ponto no qual caiu o seu amado conde. Essa história toda não tem nada, absolutamente nada a ver, com o resto da novela, é só aquele típico lenga-lenga de filmes de vampiro em formato redeglobozado.

Único momento legal da novela. Essa eu deixava morder meu pescoço, meu braço, meu coração... ops, melhor parar, ou ficarei castrado...

Quase oitocentos anos depois, Bóris tem um filho com Marie, uma inglesa que morre após o parto. Na maternidade de Maramores, Bóris, para proteger o filho da invejosa Mina d'Monte de Marte, sua esposa, troca por outro recém-nascido. Este menino é filho de Lívia e Beto, reencarnações de Cecília e Rogério, respectivamente. Os anos passam e Zeca Gay cresce como filho de Lívia. Seu verdadeiro filho, Renato, foi deixado num orfanato, e fica sendo um grande amigo de Zeca e seus irmãos, Tetê e Juninho. Zeca vive como um menino normal até a idade onde seus instintos vampirescos vão surgir, aos treze anos. E é exatamente nessa época que Bóris, junto com Mina, voltará a Maramores para buscá-lo, pois precisa urgentemente de um herdeiro; caso contrário, a raça dos vampiros se extinguirá e ele será considerado o vampiro responsável por isso, igual ao Dino, que foi o culpado pelo fim dos dinossauros. É também aí que Beto morre num acidente de avião junto com os Mamonas Assassinas.

Mas há outros personagens que complementam e aprofundam a história da trama. Augusto é um promotor viúvo que vive em pé de guerra com Armando. O primeiro defende a parte histórica da cidade. O outro quer a demolir e construir um Shopping Center. Augusto, mesmo sabendo que não tem chances, ama Lívia, que só o considera como um grande amigo. Galileu é um caçador de vampiros muito atrapalhado, que se vê num grande dilema quando seu filho Bartô é mordido por Amélie e engata um namoro com a vampira. Ele ainda se apaixona por Zoroastra, a mãe de Lívia, uma mulher esotérica e tresloucada ao mesmo tempo. Há também a história de Marta, a irmã da mulher de Augusto, cega após um acidente de carro. Ela é um tipo de madrasta má para os filhos do cunhado e, depois de algum tempo, larga o cunhado e se apaixona por Bóris. É aí que os dois vão formar uma dupla de vilões vampirescos excepcionalmente maldosos e rancorosos, se unindo contra Augusto e Lívia. Essa parte da história é uma grande merda e nem vale a pena ser lida.

Bóris então chega a Maramores e se apresenta a Lívia como Igor Pivomar (o sobrenome é um anagrama da palavra "vampiro", que criativo!), um empresário que detém o licenciamento de tudo que se relaciona a vampiros (tipo... cuma?). Ele se apossa do corpo de Rodrigo, um rapaz misterioso e solitário que chega a Maramores após um acontecimento secreto na sua cidade de origem, buscando o amor de Lívia. O que Bóris não esperava é que o rapaz também se apaixonasse perdidamente pela moça, iniciando assim uma batalha pelo amor de Lívia entre Augusto, Bóris e Rodrigo. Ao menos não é o velho clichê de triângulo amoroso, mas ainda assim bobagento ao extremo.

Mas em meio a todo esse dilema, Lara, uma mulher sensual, linda e perigosa, que não aceitou ser passada para trás por Rodrigo, que até então considerava o mesmo como sendo o grande amor de sua vida, o persegue nessa nova empreitada movida por sua obsessão pelo rapaz, se metendo assim, em meio a confusões horripilantes, o que lhe causa, mais tarde, se transformar em uma vampira e unir às suas forças com as de Bóris, o que causará mais caos e tragédias à Maramores e mais uma inimiga mortal para Lívia. Outra seção inútil, só interessa saber que a Lara é a gostosa da Deborah Secco.

Trilha Sonora[editar]

Nacional[editar]

Capa: Rodrigo (Alexandre Borges)

  1. Pelos Ares - Adriana Calcanhotto
  2. Isso - Titãs
  3. Cada Segundo (I Want to Be Your Man) - Maurício Manieri
  4. Baya Baya - SaFri Duo
  5. A Luz Que Acende o Olhar (I Cuccioli) - Deborah Blando
  6. Em Cada Amanhecer - Fábio Jr.
  7. Asas - Maskavo
  8. Eu Sei que Vou te Amar - Alex Guedes - part. esp.: Alcione
  9. Por Perto - Pato Fu
  10. Romance (For Once in my Life) - Sandra de Sá
  11. Puppy Love (Puppy Love) - João Júnior
  12. Blue Moon - The Marcels (música de abertura dos anos 60)
  13. Fairy Tale (Gregorian Version) - Shaman (poder gótico!)
  14. O Beijo do Vampiro (Tema de Zeca) - Mu Carvalho
  15. Tudo é Possível - Kiko Zambianchi
  16. Temporada das Flores - Milena Monteiro

Internacional[editar]

Capa: Mina de Montmartre (Cláudia Raia)

  • Seleção de repertório: André Werneck
  1. Extraños Nada Más (Strangers in the Night) - Julio Iglesias (orquestra conduzida por Gary Lindsay) sua avó vai adorar
  2. Fool - Shakira (essa é foda!)
  3. Vater Unser - E Nomine (grafada erroneamente no CD como "Padre Nuestro")
  4. Papa Don't Preach - Kelly Osbourne (música da Madonna dos ânus 80)
  5. Another Brick in the Wall part II - Arena (música do Pink Floyd dos anos 70)
  6. A Thousand Miles - Vanessa Carlton (sucesso até hoje)
  7. When You Say Nothing at All - Ronan Keating (ex-Boyzone) & Deborah Blando
  8. Come Away With Me - Norah Jones
  9. Pot-pourri Moonlight Serenade: Thelma Houston/Glenn Miller
  10. Y Tu te Vas - Chayanne
  11. When I Was Cruel - Elvis Costello (sample: "Un Bacio è Troppo Poco" - Mina)
  12. Die For Love - Marc Ferr
  13. Fool for Love - Bryan Ferry
  14. Hate to Say I Told you So - The Hives (essa é pra aumentar o volume!)
  15. The Scientist - Coldplay
  16. Give me Tonight - Flarow
  17. Love Bites - Def Leppard The Hobbeats

e...

Letra da música de abertura[editar]

A canção remete diretamente à abertura animada da novela, mostrando Zeca e sua família fugindo de Bóris Vladescu, enquanto Galileu quer exorcizá-lo.
Composição: Richard Rodgers/Lorenz Hart

Blue moon
You saw me standing alone
Without a dream of my heart
Without a love of my own

Blue moon
You knew me just what I was there for
You heard me saying a prayer for
Someone I really could care for

And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will ever hold
I heard somebody whisper: "please, adore me"
And when I looked
The moon had turned to gold!

Blue moon
Now I'm no longer alone
Without a dream of my heart
Without a love of my own

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Novela de estreia de Kayky Brito, pra desespero das menininhas que brincam de DJ... não, espera; ele estreou na verdade em Chiquititas, na TV mais feliz do Brasil, lá pros fins dos anos 90;
  • Uma das últimas (ou a última) de Cecília Dassi, a típica atriz que só fez sucesso como criança;
  • Tarcísio Meira deve ter vergonha até hoje dessa novela, tal qual Glória Menezes como alien em Tarcísio e Glória e Caio Blat como Um Anjo Caiu do Céu;
  • A Globo até hoje nega que essa novela seja uma continuação pobre de Vamp, ainda que tenha pra tentar resgatar IBOPE, recrutado Ney Latorraca, pra fazer de novo um vampiro malvadão;
  • A novela inspirou um site e um jogo de mesmo nome: Vampiromania, mas ao contrário do que a novela queria, não fez ninguém voltar a curtir vampiros. Bem diferente daquele lixo chamado Crepúsculo. UUUUUURGH!
  • Teve três trilhas sonoras e, inacreditavelmente, muito heavy metal. Ou melhor, um monte de bandas que tocaram na coletânea Lovy Metal, mesmo sendo só bandas de rock normal ou um bando de pseudobandas fabricadas só pra essa merda, como Flarow e E Nomine. Ops, essa última também é uma banda de white metal. VISH!
  • Se a novela anterior, "Desejos de Mulher", já era fraquíssima para o horário (fora que tentou reformular a parceria entre Regina Duarte e Glória Pires de Vale Tudo), esta aqui pode se considerar o cúmulo do absurdo. A tentativa de copiar "Vamp" foi um rotundo fracasso.



Verão 90O Tempo Não ParaHaja CoraçãoTotalmente DemaisI Love ParaisópolisAquele BeijoMorde e AssopraTempos ModernosCaras e BocasTrês IrmãsBeleza PuraSete PecadosPé na JacaCobras & LagartosBang BangDa Cor do PecadoKubanacanO Beijo do VampiroUga-UgaAndando nas NuvensVira-lataA ViagemOlho no OlhoVampTop ModelUma Rosa com AmorPigmalião 70A Moreninha