O Castelo Animado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

 

Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
O Castelo Animado é algo relacionado a Shoujo

O Castelo Animado passou a série inteira tentando beijar com um loirinho e quando conseguiu ficou chorando por 50 horas.
P.S.:Não vandalize o artigo, ou você passará o resto da vida vendo garotas
coitadas gostando dos garotos mais populares da escola.
Encantada03.jpg
Pirlimpimpim! Este artigo é encantado!

E é 100% coberto de pó mágico.

Cquote1.png Que todos tenham um final feliz! Cquote2.png

0547 shrekgato.jpg
O Castelo Animado
ハウルの動く城
Howl castelo.jpg
Sim, essa porra é um castelo
Gênero Fantasia
Mangá
Autor Diana Wynne Jones
Divulgação Editora Abril
Onde sai Inglaterra, Japão
Primeira publicação 1986
N° de volumes 1 livro
Anime
Dirigido por Hayao Miyazaki
Estúdio Studio Ghibli
Onde passa Passou nos cinemas
Primeira exibição 2004
N° de episódios 0
Filmes Isto é um filme
OVAs Bem, está disponível em DVD


Cquote1.png Experimente também: O Templo da Rosacruz Cquote2.png
Sugestão do Google para O Castelo Animado

Cquote1.png Eu sou lindo demais para isso Cquote2.png
Howl sobre limpar a casa

Cquote1.png Foda-se Cquote2.png
Calcifer sobre a água quente que Holw mandou ele entregar na banheira

O Castelo Animado de Howl é mais um filme para crianças criado por Hayao Miyazaki, cheio de coisas explicáveis somente em um mundo mágico ou no Japão.


Enredo[editar]

O Castelo Animado conta a história de Sophie, que foi amaldiçoada por uma bruxa e virou empregada doméstica no castelo perambulante de Howl, o mago. Sophie tenta achar uma contra-maldição (já que trouxas não sabem nada de magia) e, ao mesmo tempo, fazer Howl se tornar um homem decente.


Personagens[editar]

Os fimes de Hayao Miyazaki, assim como os animês da CLAMP, não possuem vilões, apenas meia dúzia de filhos da puta estraga prazeres que se redimem depois.


Sophie[editar]

Sophie em sua forma de velhota

Jovem que vendia chapéus na loja de sua mãe. Sua irmã patricinha e traíra vai se casar com um ricaço e deixá-la na pobreza, o que faz de Sophie uma jovem invejosa. Sophie decide, então, contratar uma bruxa para conseguir arruinar a vida da irmã. Porém, a bruxa descobre que Sophie deu em cima de sua paixão (o bruxo Howl) e a transforma em uma velha coroca, sem perceber que coroca Sophie já era. O belo rapaz, que não gosta da bruxa, leva a velha Sophie para seu castelo para transformá-la em sua princesa encantada empregada doméstica. Sophie é tão eficiente que quase matou o demônio Calcifer duas vezes, com o método que vendeu, posteriormente, para os irmãos Winchester.

Interessante notar como Sophie vira uma velha de 90 anos com mais disposição do que quando era jovem. Interessante também é que antes de ser amaldiçoada Sophie tinha cabelo castanho escuro e depois da maldição ele ficou branco, mesmo após ela ter conseguido se livrar da mágica. Por isso tudo, suspeita-se que Sophie seja uma X-Men.

Armas:

  • Vassoura, rodo, pano de chão, pá e balde d'água
  • Beijo mágico que desfaz maldições
  • Se meter onde não é chamada e, de alguma forma, sempre se dando bem


Howl[editar]

Howl, o mago bonitinho, mas é só isso mesmo - o sonho de toda adolescente tonta

Belo e fútil mago amaldiçoado que leva Sophie para o tal castelo, com a esperança de tirar a maldição dela, só para não ter que pagar uma empregada. Howl abandonou Hogwarts depois de uma briga com o Chapéu Seletor, que o queria mandar para a Lufa-Lufa, sendo que ele sempre achou a Sonserina mais fashion. Agora ele criou seu próprio castelo para ensinar jovens bruxos a se virar.

Sophie em sua forma "normal" e Howl em sua forma de animago imperfeita. Notem que ela está com cabelo grisalho

A forma de animago de Howl é a Galinha Voadora Negra Gigante, mas ele só se transforma perfeitamente em longas e exaustivas batalhas em terreiros de umbanda. A cor natural do cabelo de Howl é preta, mas, como ele é um japonês afetado de animação, acha muito comum e mudou para loiro. Seu quarto possui um monte de penduricalhos, coisas estranhas japonesas e extravagâncias. Ele também gosta de tomar longos banhos quentes em sua banheira.

Howl talvez seja o irmão desconhecido de Kinirayami Kohakunush (o Haku) do fime A Viagem de Chihiro (também de Miyazaki), que se transforma em Dragão-Serpente Branco de Crina Verde-Piscina.

Armas:


Lúcifer Calcifer[editar]

Calcifer devorando um pedaço de lenha, mostrando que na pobreza não se tem o que comer

Demônio do fogo, mestre das chamas, possui magia ilimitada... e pode ser perfeitamnete destruído com um balde d'água. Calcifer tem a forma de uma bolinha de fogo bonitiiinha e precisa constantemente de madeira para se manter vivo. Por causa da maldição da bruxa ele possui uma estranha ligação com Howl. A principal função de Calcifer é dar movimento ao castelo de Howl, construído no fundo de seu quintal, levar água quente para a banheira de Howl e carregar Sophie e seu cachorro pra toda parte. Ou seja, mais um empregado doméstico que Howl preferiu escravizar a pagar um salário decente.

Armas:

  • Magia fodástica
  • Poderes do Fogo
  • Cérebro mais desenvolvido entre os personagens
  • É o único que realmente tem alguma utilidade no desenho

Marco[editar]

Ele é o primeiro aluno de Howl, mas não faz porra nenhuma pra ajudar ele. Constantemente se disfarça de velhinho para poder sair às ruas e caçar colegiais, atividade comum entre os japoneses. Duas informações importantíssimas sobre ele no desenrolar da trama: ele detesta comer peixe e batata inglesa.

Armas:

  • Mestre nas artes do disfarce
  • Excelente na arte de comer rapidamente


Bruxa Muito Malvada[editar]

Todo a perversidade da velhinha e o cachorro

Uma velha perua tarada que se apaixona por qualquer jovem de 20 anos pra baixo que cruze seu caminho, como a Susana Vieira. Após abandonar as plásticas, a bruxa se transforma em uma idosa flácida e com cara de boazinha, que Sophie chama de "vovó" (e se for mesmo realmente a neta teve a quem puxar, pois vovó sempre faz TUDO ERRADO). Ela também quase matou Calcifer uma vez e seu charuto solta uma fumaça pestilenta e maligna de cafetina.

Armas:

  • Charuto de cafetina
  • Usa a idade em seu benefício para coagir os outros e passar na frente na fila do banco
  • Sua bolsa em si é um perigo
  • Sua personalidade em si em um perigo ainda maior


Cabeça-de-Nabo[editar]

Cabeça-de-Nabo soltando a franga

Um nobre que foi transformado em espantalho e ficou preso nas ferragens do castelo andarilho. Ele é muito estranho. Fica saltitando por todo lado com sua cara feliz e boba mesmo em sua forma humana.

Armas:

  • Cajado de espantalho


Sulliman[editar]

Feiticeira oficial do reino em que Sophie mora. Seu cachorro, que segue Sophie onde quer que ela vá, se comunica com sua dona através de uma bola de cristal. Sulliman usa seus poderes principalmente para fazer clones puxa-sacos que a servem e obedecem cegamente. É a velha sábia e sofisticada da história, já que toda história precisa de uma.

Armas:

  • Magia poderosa
  • Cajado mágico poderoso
  • Trono mágico que não serve pra nada
  • Intimidação por pose de velha sábia


Heen[editar]

Cachorro que não faz absolutamente nada. Só sabe tossir e nem consegue subir uma escada (não muito diferente de Sophie ou da bruxa ou de qualquer personagem que não possa utilizar magia na frente dos trouxas). É parente do Dumbo, e usa suas orelhas para voar.


O castelo de Howl[editar]

Um lugar mítico construído no fundo do quintal da casa de Howl, feito principalmente de sucata, ferragens, uma lareira e uma banheira, movimentado, guiado e mantido em pé por Calcifer. Porém, como Calcifer é um demônio pobre, o lugar aparenta uma favela carioca. O banheiro do Castelo, muito importante, é um local encantado que Howl usa para se prevenir de "ataques mágicos" e para tingir o cabelo.

Sophie e Howl no encontro fatal que a transformou em velhota. Notem agora que ela está de cabelo preto (como se isso fosse importante)

O castelo possui três formas básicas:

  • Full form: assemelha-se a um daqueles seres marinhos que adoram amontoar porcarias em cima do casco. Sua "parte da frente" parece a cara de um sapo.
  • Keroppi form: Também chamada de mini-form, que tem cara de sapo, mas não o mesmo conteúdo interno (a lareira e a banheira).
  • Jangada form: A compact-form é basicamente uma prancha de madeira com perninhas.



Veja Também[editar]

A Viagem de Chihiro



v d e h
Este artigo fala sobre um anime.