O Perfume

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

O Perfume é um romance do pseudo-escritor alemão Patrick Süskind, publicado pela primeira vez em 1985 foram vendidos incríveis 3 exemplares desde sua publicação até hoje, sendo que um pelo próprio autor e outro pra mãe do mesmo e o último pra um otário qualquer ai.

Enredo[editar]

Pombopoo.jpg
ATENÇÃO! à partir de agora você vai ler(se souber ler) spoilers sobre esse livro.
Ou seja, além de você não ter o que fazer por aqui, você pode descobrir que Meursault morre enforcado em O Estrangeiro
20100203221304!5 wikipedia-2-550x550.jpg


O livro conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, um idiota qualquer que nasceu no meio de uma feira, e logo depois desenvovelu poderes que ninguém queria ter, possuir um super olfato, o decorrer da história passa com Jean-Baptiste matando mais de oito mil mulheres com o intuito de retirar o cheiro delas, por um processo industrial que até hoje não conseguimos ver por aqui.

A história termina depois que Jean-Baptiste morre, já que seria dificil continuar a história com protagonista morto, ele ainda consegue fazer o seu perfume, hoje em dia esse perfume existe de verdade e é conhecido pelo nome de Tabu (perfume).

Versão na telinha[editar]

Assim como qualque enredo que dê pra colocar putaria, alguns idiotas fizeram uma versão pra DVD, isso mesmo, DVD o filme é tão ruim que foi um insulto pra passar nos cinemas e então saiu só pra DVD mesmo. Composto de várias cenas de pornografia o filme não agradou ninguém além de alguns punheteiros de plantão.