OOOOOOOAAAAAAAA

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lanterna Verde passando as férias em Oa

Oa é (ou era para ser) um dos primeiros planetas do Universo a existir. Alguns boatos dizem que lá é que é o centro do Universo, embora outros digam que o centro do Universo fica 1 km a direita do planeta... No fundo não fazia diferença. Dava sempre na mesma merda.

Tal planeta foi onde surgiram a raça de etezinhos azuis que comandam os Lanternas Verdes, Além disso, o planeta inteiro é verde e civilizado, completamente seguro e burocrático. O que torna a vida por lá muito chata e monótona por causa do verde.

Origem[editar]

Símbolo sem sentido do planeta Oa

Após um pequeno período de Bilhões de anos (bilhões? pequeno? HAHAHAHA!!!), um planeta se formou e dele surgiram dois tipos de seres microscópicos: os que viviam na terra e os que viviam na água. Os que viviam na terra acabaram evoluindo mais rápido para uma forma humanóide.

Sim, agora me refiro aos Etezinhos azuis. Eles começaram a evoluir inteligentemente, sendo a primeira raça do universo a terem uma cabeça grande e serem hiper inteligentes. Porém, as células da água também evoluíram junto com eles, assim, eles chamaram aqueles de humanos e os mandaram para um planeta que ficava em uma galáxia pequena e miserável e deixar eles mofando por lá. Tudo isso por mera invejinha e intriga.

Formava-se a primeira panelinha do universo...

Lanternas Verdes[editar]

Vai que uma hora, os etezinhos azuis começaram a ter doenças sexuais (vulgo broxeza) que impediam que se reproduzissem. Eles tiveram que começar uma reprodução em laboratório, o que avançou ainda mais sua ciência e medicina.

Então, mais tarde descobriram a energia amarela que fazia o universo virar um caos. prenderam a energia amarela apenas por falta do que fazer e nomearam guardiões que iriam matar qualquer um com a energia verde, que era a cor favorita dos etezinhos que eram azuis. No final, tudo isso é uma questão de preferência de uma cor a outra.

O planeta Oa não faz grande participação nos quadrinhos do Lanterna Verde, por isso mesmo bolaram um filme em que o planeta Oa é completamente valorizado, mostrando cada ângulo do planeta e cada maneira de ver a corrupção que está por lá assolando os pobres etezinhos azuis.

Enfim, o planeta é a sede de todos os Lanternas Verdes e suas assembléias.

Ver também[editar]


v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Oa no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg