Obelix

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Obelix.

Cquote1.png Ha-ha-ha-ha-ha! Cquote2.png
Gato Félix sobre Obelix

Cquote1.png Oh não! O gaulês GORDÃO ! Cquote2.png
Legionário Romano urinando nos próprios pés ao ver Obelix

Cquote1.png QUEM É GORDÃO?! Cquote2.png
Obelix sobre comentário acima

Cquote1.png Irmão! Cquote2.png
Highlander sobre Obelix

Obelix é um highlander Gaulês, compánheiro de Asterix nas suas aventuras. É tão querido que ganhou várias aventuras próprias.

Vida[editar]

Obelix, aka: o cara.

Obelix nasceu na mesma hora que seu grande amigo Asterix, o que, de acordo com os poderosos deuses gauleses, é sinal de que ambos seriam grandes cúmplices e amigos por toda a vida. Obelix era filho de um dos antepassados do Faustão com uma bela gaulesa ruiva e, como o seu pai desapareceu pouco tempo depois de seu nascimento, ele foi criado pela mãe que o mimou muito, o que fez dele um fracote que sempre apanhava na escola. Um dia, cansado de apanhar dos seus coleguinhas, e com a ajuda de seu grande amigo, entrou na casa de Panoramix (aka: o velhinho fodão) para roubar um pouco de poção contida no caldeirão do velho druida. Como era um garoto glutão, acabou bebendo toda a poção contida no recipiente, ganhando força permante e o poder da imortalidade se tornando Obelix, o Highlander Gaulês. Quando cresceu, passou a ser o pesadelo dos romanos e a viver com Asterix inúmeras aventuras. Casou-se com Falbalá, a gaulesa mais bonita e gostosa de que se tem notícia, após matar seu ex-marido Tragicomix He-Man. Depois da queda do império romano e da morte de Asterix, Obleix passou a defender a França de seus inimigos: acredita-se que tenha sido ele quem acabou com as forças nazistas no Dia D, atacando-as pela retaguarda, com os americanos no Vietnã e até mesmo com Napoleão na Rússia, já que é um grande defensor da liberdade dos povos. Hoje ele mora no antigo local de sua aldeia gaulesa, embora haja relatos de que ele esteja dando uma mãozinha ao Hezbollah no Líbano.

Grandes feitos de Obelix á humanidade[editar]

Obelix botando pra quebrar.
  • Obelix comprovou que comer muito faz bem, o que lhe rendeu o Nobel de Medicina e o nobel de literatura por suas obras de degustação de alimentos após cinco panelas.
  • Obelix ganhou vários Nobeis da paz por ajudar exércitos pequenos a ganhar guerras de grandes potencias bélicas, mostrando que sempre devemos proteger os fracos e oprimidos


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!