Obus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif
Cquote1.png Você quis dizer: O bus Cquote2.png
Google sobre Obus
Trajetória cegueta do projétil do obus

O obus é uma espécie de canhão, parecido com um tanque mas que é de limão e tem gosto de groselha. O obus não serve para o ataque direto, apenas para espantar os inimigos mais próximos. Alguns inimigos já conhecem a mira torta do obus, e não se assustam mais com esta arma.

Poder de fogo[editar]

Apesar da incrível falta de poder em atingir os alvos, o obus é largamente usado, ainda hoje, pois os soldados, esperançosos, ainda acreditam que acertarão algum alvo inimigo algum dia. Um simples tiro de um obus pode abrir um buraco de 300 metros de circunferência no solo, que mata tudo o que estiver dentro da área do buraco. Normalmente, o tiro cai em uma distância de mais ou menos 4 quilômetros longe do alvo previsto.

Quem vê por este ângulo, pensa que é perigoso

Apesar de possuir o tiro mais poderoso, que arma nenhuma no mundo possui ou possuirá, o obus não serve realmente para nada em uma guerra, nem para assustar agora. Para abrir buracos no chão talvez seja útil, mas o risco da bala do obus não estourar quando encontrar o chão também é alto.

Dificuldades[editar]

Criado, provavelmente, por um engenheiro bêbado, o obus tinha uma aparência destruidora. Vários exércitos no mundo adquiriram os obus rapidamente na primeira leva. Depois que fizeram os testes, perceberam que haviam comprado gato por lebre. Mas como a cagada já havia sido feita, eles lavaram os obuses para as guerras, para intimidar os inimigos, que possuiam alguns obuses também e levavam os obuses com o mesmo objetivo.

Nos exércitos atuais, os infelizes que ainda possuem obuses acreditam que poderão assustar exércitos desavisados, mas o único exército do mundo que ainda não conhece o tiro cego do obus é o Exército Especial Invisível Oculto do Liechtenstein.

Desvantagens[editar]

Obus que o Exército do Brasil achou no chão. Achado não é roubado, mas foi um péssimo negócio para Exército do Brasil

Além de o preço do obus ser 300 vezes maior do que realmente deveria valer, o obus é um trambolho pesado que fica plantado, atirando balas broxadoras (elas sobem e descem, rapidamente).

Apesar de servir como um escudo de proteção contra petardos (deve ser a única utilidade do obus), o obus não deve ser utilizado por ser um incômodo. As demais desvantagens você só conhecerá se comprar um obus (Uma publicidade a favor do obus agora, compre e veja você mesmo!).

Ver também[editar]