Ocapi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
(Ocapi, versão Br diferentão) (Okapi nome original)
Seria uma zebra? Uma girafa? Um ET?
Seria uma zebra? Uma girafa? Um ET?
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Pé-de-pano
Família: Pescoçudos
Gênero: Capim
Espécie: Ocapi
Okapia johnstoni
Parente perdido do ocapi.

Cquote1.png Isso non ecziste. Ou não Cquote2.png
Padre Quevedo sobre ocapi
Cquote1.png Você quis dizer: Girafa Cquote2.png
Google sobre Ocapi
Cquote1.png Você quis dizer: Zebra Cquote2.png
Google sobre Ocapi
Cquote1.png Deve ser Photoshop Cquote2.png
Você sobre ocapi
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Biólogo sobre ocapi
Cquote1.png Uma zebra cruzou com uma girafa e nasceu isso Cquote2.png
Especialista em animais sobre ocapi

O ocapi é uma versão do nome okapi em br diferentão, como os lusófonos sempre se acham diferentões, os mesmo sempre alteram as palavras para forma a deliciosa língua portuguesa, uma das línguas mais complexas do mundo, mas a criatura é criada artificialmente em laboratório. É uma mistura de zebra com girafa. Ou seria girafa com zebra? Ah, sei lá. Os biólogos dizem que ele está mais próximo da girafa do que da zebra. Mas quem se importa? Ninguém (ou quase ninguém) sabe da existência desse bicho, até porque nos dias de hoje encontrar um é tão difícil quanto achar um Mico Azul.

História[editar]

Outro parente.

Segundo a Wikipédia, os ocapis eram conhecidos pelos egípcios; tendo os mesmos feito pinturas desses animais em pirâmides. Certo? Errado! O artigo na Wikipédia faz parte de uma conspiração planejada para esconder a verdade das pessoas menos informadas como você.

Cquote1.png Mas então como eles surgiram? Por que escondem a verdade? Cquote2.png
Você ansioso para ler o que realmente aconteceu

Tudo começou quando o governo norte-americano mais um monte de empresas de biotecnologia sinistras trabalhavam num projeto ultrassecreto para criar um bicho extremamente escroto que pudesse atrair mais crianças ao zoológico, e consequentemente aumentando o lucro deles. Colocaram um monte de animais de espécies diferentes para copular entre si e ver no que dava.

Se trocarem o cavalo por uma zebra, nascerá um ocapi.

Depois que botaram uma girafa para cruzar com uma zebra (ou seria o contrário?), surgiu o ocapi. Quando colocaram o bicho em contato com criancinhas para testar a reação delas, perceberam que as mesmas tinham medo da aberração. Ou seja, a experiência falhou. Para esconder o resultado desse fracasso, o governo iria levar a criatura ao Acre.

Mas como ninguém sabia onde ficava tal região, o mandaram para uma floresta no interior da República Democrática do Congo. Até que algum europeu perdido na selva encontrou um ocapi, e sua existência foi revelada ao mundo.

O ocapi é o símbolo da Sociedade Internacional de Criptozoologia, uma sociedade (O RLY?) destinada a provar a existência de animais que non ecxistem.

Características[editar]

Um ocapi comum tem pernas de zebra, tronco de ocapi e cabeça de girafa. Mas alguns indivíduos podem ter pernas de girafa e cabeça de zebra. Outros podem ter perna de ocapi, tronco de zebra e cabeça de girafa. Outros podem ter qualquer combinação que combinem essas três espécies. Tudo depende da sua imaginação. Os ocapis não costumam andar em grupos, são emos solitários.

Uma girafa e seu filhote ocapi.

O habitat principal deles são as florestas tropicais das montanhas do nordeste do sul do fim do mundo da República Democrática do Congo, uma área onde quase nenhum humano voltou vivo. Ele também pode ser encontrado nos zoológicos de todo mundo, já que agora as crianças se acostumaram a essa aberação, não tendo mais medo deles[carece de fontes].

Dieta[editar]

Ocapis podem ser usados como montaria, caso você encontre um.

Tudo que a zebra e a girafa come um ocapi come. Portanto eles só comem folha, capim, fast food, e outras porcarias em geral. Não é de surpreender que a maioria dos ocapis de hoje sejam obesos.

Atualmente[editar]

Com a descoberta deles, milhares de indivíduos foram capturados por caçadores que os vendiam para zoológicos e circos. Hoje, poucos deles sobreviveram. Na tentativa de preservar a espécie, foi criado a Reserva de Fauna dos Ocapis, um lugar próximo do Cu do mundo onde essas criaturas podem viver em paz sem se preocuparem com os humanos maus.

Mesmo assim, nem eles estão conseguindo sobreviver naquele fim de mundo, e tudo indica que essa espécie irá desaparecer daqui a 24 anos. Mas como você nunca ouviu falar nem viu um deles, não sentirá falta dessa aberração. E se sentir, encontre uma girafa e a pinte de preto e branco.

Ver também[editar]