Oceano (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele come churrasco grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Oceano, o rei dos mares!

Cquote1.png Você quis dizer: Bluepeace Cquote2.png
Google sobre Oceano
Cquote1.png O maior é o Tietê ne? Cquote2.png
Carla Perez sobre Oceano
Cquote1.png Somos amigos íntimos Cquote2.png
Iemanjá sobre Oceano
Cquote1.png Você desaba em mim, eu Oceano Cquote2.png
Djavan sobre Oceano

História[editar]

Acredite ou não, mas Oceano era exatamente o titã deus do Oceano (do Oceano! Não estou falando do mar Mediterrâneo seu idiota! Este era dominado por Posídon!!!). Ele era filho de Urano (mitologia) e Gaia.

A mãe de Oceano, Gaia, estava arretada por que seu marido era muito ciumento. Urano era tão ciumento que tinha medi que sua esposa o chifrasse até mesmo com um de seus filhos! Certo dia, Gaia, cansada de tanto ciúmes, resolveu pedir para que um de seus doze filhos desse um jeito em Urano. Mas Oceano não pode ajudá-la, pois estava muito ocupado fazendo manifestos ambientais para impedir o despejo de dejetos no rio tiete. O único titã que teve coragem pra enfrentar o pai, foi Cronos, que acabou virando o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

A Traição[editar]

Manifesto organizado por Oceano

Assim como a maioria de seus irmãos, Oceano também cometeu encesto! Ele comeu sua própria irmã, Tétis (deusa da terra). Deste relacionamento nasceram vários filhos: os Potamos (que eram os rios), as Nefelais (que eram as nuvens) e as Oceânides (que eram um tipo de puta que morava no mar).

Após a queda de Cronos e a nova ascensão de Zeus, Oceano passou a trabalhar cada vez mais (para evitar ser demitido). Ele fazia palestras, manifestos, e um monte de bosta deste tipo que não serviam pra nada, na tentativa de conscientizar as pessoas para que elas parassem de poluir as águas. Ele até virou presidente do greenpeace (que passou a ser chamado bluepeace). Com tanta coisa pra fazer, Oceano acabou não dando muita atenção a sua esposa. Tétis acabou chifrando-o e pediu o divorcio.

Hoje em dia, Oceano continua só (afinal, ele não possuí mais tempo para ter uma vida social, pois esta muito ocupado com seus projetos). Faz parte de várias ONG’s que não fazem porra nenhuma, e virou um puto de um louco naturalista.