Oceano Atlântico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montfortpoulpe.jpeg CUIDADO!! ESTE ARTIGO É AQUÁTICO!!
Este artigo trata de alguma criatura marinha, ou uma reserva áquatica, ou qualquer coisa relacionada a água.

Cuidado com o tubarão!

Tubarão.jpg


Oceano Atlântico é uma vasta porção de água que separou os irmãos africanos e sul-americanos durante a era da Pangeia quando os dinossauros do leste estavam em guerra com os dinossauros do oeste e saída mais diplomática foi abrir uma fenda no continente e separar negões de um lado e índios do outro.

O Oceano Atlântico foi descoberto pelos portugueses no ano de 475, é chamado assim, pois a muito tempo uma nação extraterrestre pousou sobre este oceano um continente chamado Atlântida. Por ser o único oceano que os antigos conheciam, era o único que aparecia em Atlas.

O Oceano Atlântico alaga um país na Europa chamado de Mar Mediterrâneo. O oceano é temido então no continente por provocar inundações na Europa inteira.

No ano de 1454, o Papa vendeu todo o Oceano Atlântico para Portugal e toda a América com excessão dos Estados Unidos (que não topam nada) para a Espanha. Como os portugueses são burros, não conseguiram controlar a região e venderam o Oceano para as Nações Unidas.

Muitos países culpam a falta de investimento em educação, e a forma de colonização para a sua pobreza, mas a verdade é que a culpa é do oceano atlantico, bastando observar que a maioria dos países pobres são banhado por este grande maldito, como é o caso do Brasil que nem o petróleo acaba com a prostituição infantil naquele país .

[editar] Geografia

Furacões colossais. Rotina no Oceano Atlântico

O Oceano Atlântico Norte, vítima de muitas quedas de meteoros na antiguidade é muito recortado e frio, recheado de icebergs, a região afunda navios constantemente. Navios como Titanic porém não precisam se incomodar com o perigo de icebergs, pois seus cascos são muito resistentes. Enquanto o Oceano Atlântico Sul é mais linear e poluido, em vista que quem habita essa parte é o Brasil e a África, países porcos.

O Oceano Atlântico possui uma característica peculiar que é a presença de uma Coluna-Vertebral-Dorsal, montanhas feitas para peixes escalar, e em alguns pontos emerge para formar paraísos como Fernando de Noronha e Açores e não-tão-paraísos como Islândia.

O ponto mais conhecido do oceano, é o Cabo da Morte Tenha Muita Esperança, situado no extremo sul da África conhecido por afundar navegantes portugueses (eles nunca aprendem) em tempestades furiosas.

[editar] Navegação

"Capitão, acho que o porto não era bem por aqui ..."

Os ilustres navegadores do oceano são Pedro Álvares Cabral que como no costume português se perdeu e foi parar numa terra ferrada conhecida como Brasil, Cristóvão Colombo que não se perdeu, ele era maluco mesmo, se aventurou nos mares sem motivo nenhum, descobriu uma porrada de ilhas sem valor e morreu pobre, Fernão de Magalhães que apesar de inteligente tinha uma vida social difícil, alguns diziam que ele era emo, ao contornar a América do Sul por baixo para economizar dinheiro a não usar o Canal do Panamá sem encalhar naquelas terras traiçoeiras, o estreito levou seu nome, Vasco da Gama que nunca gostou do Oceano Atlântico e sempre se afastava e o Holandês Voador, embarcação ilustre do Mar do Caribe.

A grande e ilustre navegação que já cruzou as calmas águas do Oceano Atlântico foi o Titanic que conseguiu chegar serenamente em seu destino.

O Oceano Atlântico Sul é famoso pelas rotas de africanos que procuram o sonho americano, mas acabam por se ficar na Amadora a trabalhar nas obras.

[editar] Biologia

Camões, ilustre cientista que estudou o Oceano Atlântico, em seus relatos descreve as criaturas do oceano como Poseidon, Gênios da Lâmpada, as famosas Serpentes Gigantes e fadas madrinhas (parece que Camões bebeu umas antes de ir para o mar).

Logo abaixo (bem abaixo mesmo!), se localiza as Fossas Marianas, o vulgo cu ponto mais baixo do mundo. Até hoje o ser humano não sabe muito o que tem lá no fundo. Recentemente, James Camarão conseguiu chegar lá em uma cápsula. As Fossas Marianas eram requisitadas pelas grandes potências para jogar seu côcô nuclear, mafagafos mortos, e espiões russos.

Oceanos
Antartica.jpg
Antártico
Geleiro.jpg
Ártico
Titanic6.jpg
Atlântico
Porta-aviões.jpg
Índico
Pacíficogolias.gif
Pacífico
Moon fun.jpg
Procellarum
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas