Oftalmologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Oftalmologia.
Este artigo é um esboço e só fala merda!!
Você pode ajudar a Desciclopédia se limpar toda a merda dele.
Se os oftalmo-lojistas usassem esta tabela estimulativa, ninguém precisaria de óculos.
Tabela de optotipos para teste de acuidade visual.

Oftalmologia é uma especialidade médica voltada ao cuidados dos olhos... afinal de contas, o oculista nunca vai mexer no meu (quem sabe no seu).

Além de uma especialidade médica, a oftalmologia também é uma especialidade comercial. O profissional formado em oftalmologia é conhecido como oftalmo-lojista.

O que eles fazem[editar]

Ao visitar um oftalmo-lojista, o cliente paciente passará por uma série de exames para diagnosticar uma só coisa: você precisa de cirurgia. Porem, todos se perguntam como eles fazem isso? Simples, a relatos de que possuem um nivel de ondas cerebrais a invadir nossas mentes, pois, conseguem mandar-te para um transplante de olho dizem "melhor agora ou piora", "assim ou assim", "desse jeito ou desse jeito", "etc ou etcs".

Não importa se você não tem miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, catarata, pterígio, ou qualquer outra coisa que poderia remotamente justificar uma cirurgia. O oftamo-psico-lojista vai sempre se empenhar para encontrar aquele 0,25 no seu olho cego que não pode ser corrigido (ou não).

Estranhamente, 9420% dos oftalmo-lojistas usam óculos.

Se o oftalmo-lojista não conseguir te colocar na fila do transplante de córnea, ele vai te oferecer córneas postiças, conhecidas como lentes de contato. É dessa prática que remonta o termo oftalmo-lojista.

Outra área de atuação do oftalmo-lojista incluem a de dono de ótica (a única que presta, faça seus óculos em outra e ele vai afirmar que está tudo errado). Quando não é sócio de uma ótica por meio de um laranja (sua mulher ou filho), faz conchavo com as melhores lojas da região, de onde recebe uma pequena gratificação.

Estatísticas[editar]

  • 698% dos oftalmo-lojistas recomendam cirurgia refrativa
  • 487% recomendam cirurgia de catarata, mesmo para adolescentes
  • 165% recomendam transplante de córnea
  • 353% vendem lentes de contato em seu consultório
  • 3028% usam óculos

Clientes Pacientes satisfeitos[editar]


Dr procto.jpg
   
v d e h
Médicos e Coisas Relacionadas
Alunos de Medicina - Cardiologia - Cirurgia Plástica - Dermatologia - Endocrinologia - Enfermeira - Gastrologia - Geriatria - Ginecologia - Medicina - Medicina Alternativa - Médico - Nefrologia - Neurologia - Oftalmologia - Oncologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Psiquiatria - Urologia