Okay

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você é meme de segunda classe! Cquote2.png
Criadores de memes que se dizem "profissionais" em memelogia
Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Meme okay sobre... é ele se contenta bem!
Okay é um meme que se usa em tirinhas. Mas as pessoas também pode ser memes e por isso existem eles. O meme okay representa as pessoas que não podem negar o que lhe foi destinado, meio trágico e dramático falar isso mas seria mais ou menos um Troll da vida ser o chefe do Okay, este lhe diz alguma coisa como "vai rodar a bolsinha lá fora que você vai fazer hora extra" e então você tem que concordar se não você é demitido.

Okays são os típicos cidadãos que tem que se contentar com o que os outros dizem para si.

Origem[editar]

Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png

Okay surgiu em um quadro pintado por Tomás Turbando. Tomás era muito solitário mas também era um "meme okay".

Ele queria ser cubista e então ele treinou a vida inteira para se tornar um, fez várias obras certinhas até que ele criou o quadro "O contentador", ele passou para o seu agente e ele então começou a falar:

Cquote1.png Bem, eu fiz esse quadro pois é uma coisa que eu me contento muito com os outros (o empresário vai respondendo nos "Ahams") e então eu vou contar o que eu vou falar quando apresentar o quadro é... Cquote2.png
Tomás Turbando

Cquote1.png Certo, Tomás! Fale a origem do quadro o que quiser, só me deixe eu arranjar uma apresentação se não ninguém vai querer ver a sua obra quadrada! Cquote2.png
Empresário

Então ele acabou repetindo a cara do quadro e saindo. NO dia em que ele foi para um atêlie para representar o seu trabalho, o empresário e uma platéia olhavam a obra até que chamaram Tomás para apresentar o quadro.

Cquote1.png Eu fiz esse quadrado baseado em uma sensação minha que eu sentia quando eu falava com o cafetão com quem eu trabalhava antes de ser artista. Ele dizia para mim que era pra eu voltar a fazer hora extra na esquina pois eu tava devendo pra ele, daí eu fazia essa cara e voltava a rodar a bolsinha, até que um dia eu... Cquote2.png
Tomás Turbando

A platéia começou a rir e a vaiar. Era uma mistura estranha, o empresário demite ele e então Tomás está sozinho no mundo. Agora daí tem o meme Forever Alone, o próximo quadro dele.

Situações[editar]

Se usa Okay geralmente seguindo a seguinte fórmula:

  • Um Trollface/ Pessoa superior (um chefe)/ uma situação
  • Um Funcionário ou pessoa que é obrigada a aceitar a coisa
  • O ato.

Vamos usar um exemplo. Todos estão em um show baiano e então o cantor pergunta: "Tomaram água?" o público responde em coro: "NÃO!" Em seguida: "Tão com sede?" E então a réplica: "Não" o cantor irá fazer uma cara de bunda e voltar a cantar o show sem tentar incomodar o público.

Quando usar[editar]

Na verdade, você não usa esse negócio, ele vem involuntariamente. Mas ser você for um nerd desocupado um bobo alegre que colocou todos os memes no computador e no MSN você pode achar alguma forma de usá-los, mas francamente, você é idiota só por ter baixado os memes para mostrar: "Olha eu tenho o Okay! Eu tenho o Okay!".

Mas provavelmente (E MUITO!) vai sair desse modo:

Provavelmente, a pior tira do Universo onde esse meme apareceu.

Ver também[editar]