Okrug

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Posteres espalhados por okrugs.

Okrug, é um status de estado russo desenvolvido por Moscou para fazer parecer que àqueles vinculados a nomenclatura okrug, estados autônomos e abraçados pela mãe-rússia ambiguamente de acordo com o acordão da lei comunista lançada em Janeiro de 1955.

Definição[editar]

Okrugs são estados autônomos em russo. São chamados assim para tentar passar a falsa impressão de importância desses territórios, já que a palavra okrug soa como se fosse coisa de macho. Porém, okrug em alemão-latinus significa na verdade resto.

Os okrugs foram desenvolvidos pelos soviéticos para estocarem tudo o que o Conselho de Proteção a Moral da Família Soviética classifica como imoral ou inaceitável. Todos os okrugs são regiões de péssimas condições climáticas, geralmente são anexos da Sibéria, ou estão perto do Pólo Norte.

A operação padrão que qualquer país no mundo toma nessas situações na existência de territórios estorvo-inúteis, é dá-lhes a independência (como no caso Bolívia-Espanha, Mali-França, Indonésia-Holanda e Brasil-Portugal, sendo que neste últimos os portugueses foram burros), mas se o Império Russo fosse conceder a independência para cada território inútil que governa, sua extenssão territorial resumir-se-ia à Moscou. Os russos gostam porém de serem chamados de maior país do mundo e jamais cogitariam isso.

Chamando esses territórios indesejáveis de okrug, o governo russo ainda considera essas nações parte integrante do vasto Império Russo, eles fazem o que quiser da vida e todos ficam felizes.

A Chechênia está em processo para se tornar um okrug.

Okrugs[editar]

Nome Localização O que encontra
Aga Buryatia Coordenadas 46°E 287°N Nada de interessante
Alasca Estados Unidos petróleo,gelo
Chukotka No Alasca chocolate com vodka
Iamália Em algum local gelado gelo
Khantia-Mansia Perto do Pólo Norte Gelo
Nenetsia Perto do Pólo Norte Gelo
Ust-Orda Buryatia Secreta ETs
Planicie.jpg