Olímpia (Grécia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.png Você quis dizer: Fuderocity Cquote2.png
Google sobre Olímpia

Cquote1.png Já morei lá! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Olímpia
Cquote1.png Grande coisa! Eu também! Cquote2.png
Hebe Camargo sobre citação acima
Cquote1.png Adoro essa marca de tênis! Cquote2.png
Carla Perez sobre Olímpia

Olímpia era uma antiga e importantíssima cidade grega, onde deram-se origem aos famosos jogos olímpicos (por que será que deram este nome aos jogos?). Também era lá que ficava a maior e mais bela estatua de Zeus (que era uma das sete maravilhas do mundo) feita toda em ouro e mármore!

História[editar]

Ruínas de Olímpia (até parece o quintal dá de casa!)

Olímpia era cheia de templos e santuários! Era uma cidade toda em homenagem ao todo fuderoso Zeus (que queria que a cidade se chamasse de Fuderocity)! Mas o que chamava mais atenção era que de quatro em quatro anos ocorriam os jogos olímpicos, que era um acontecimento importantíssimo na Grécia antiga! Era um evento, onde apenas homens (acredite ou não, mas todos nus) podiam participar! Segundo a tradição, o homem que ganhasse esses jogos seria o homem mais poderoso do mundo, e tinha como premio a mulher que quisesse, um ano de maconha de graça, cem gatinhos prontos para serem cheirados, e mais um monte de coisas sem importância, como uma coroa de folhas de louro, por exemplo!

No inicio, os jogos eram abertos apenas aos gregos, mas depois, durante o império romano, passou a ser aberto a todos os países! Ai a putaria rolou solta... Mas ai veio o governo de um tal de Teodósio I, e os jogos acabaram sendo proibidos, por que segundo ele, o evento era muito gay, e ser gay é pecado!

Arqueologia[editar]

Estatua fuderosa de Zeus

Depois de anos abandonada, Olímpia acabou sendo redescoberta por um bando de arqueólogos que não tinham porra nenhuma pra fazer! Eles encontraram as ruínas do grande templo de Zeus, do de Atena, do de Hera... Enfim! Mas o grande atrativo da cidade era uma enorme estatua de Zeus com doze metros de altura feita de marfim e ouro pelo escultor Fidias. Mais ai a cidade ganhou um novo prefeito: Paulo Maluf! E ele resolveu fazer uma reforma no templo. Resultado: A estatua de ouro e mármore foi substituída por uma de latão de um metro! Os cidadãos foram tirar satisfação com o prefeito, e ele disse que tinha havido uma enchente no templo, a estátua tinha enferrujado, e que ele não esta nem ai!!! Olímpia!!!! Olha Olímpia não existe mais, por que foi derrubada por uma tissunami feita por hera.

Depois disto, Olímpia perdeu seu esplendor, e virou o que conhecemos hoje!