Olavo I

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viking dinamarca.jpg Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

Bandeira do Reino da Dinamarca e Noruega.png Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Lembre-se que foi Leif Eriksson quem descobriu a América.
Luteroaaaa.jpg Este artigo é relacionado à história.

E contém referências a importantes eventos históricos da evolução da humanidade.

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Olavo I.
Olavo vestido de Asterix

Olav Tryggvason, conhecido em terras lusófonas como Olavo I (porque ninguém consegue pronunciar este sobrenome), foi um rei viking norueguês bonzinho, mas não menos letal. Assim como todos os demais reis vikings, Olavo também dominou a Inglaterra. Morreu no ano 1000, por vontade mesmo, afinal morrer em um ano tão magnífico e redondinho como este seria incrível nos padrões atuais.

Biografia[editar]

Olavo nasceu na cidade de Tygs... ah, não interessa, é difícil demais escrever isto, mas esta cidade fica na Noruega. Seu pai Olavo 0,9 era um general viking e seu tio Sigmundo o rei da Noruega.

Olavo tornou-se general como o pai no ano 987 e conquistou a coroa 5 depois. Antes da coroação, Olavo era pagão, mas depois de sua coroação ele viu a luz. Seu império aumentou muito depois de sua conversão. Olavo era um rei generoso, mas quem discordasse dele tomava porrada. Um dia, tentou invadir a Dinamarca, e foi expulso de lá a pontapés.

No ano 999, Olavo tentou invadir novamente a Dinamarca. Foi novamente expulso, mas desta vez com golpes de bastão. Olavo não era brasileiro, mas não desistiu. Na terceira vez, foi expulso novamente, com pedradas e laranjadas. Assim Olavo percebeu que nunca conseguiria entrar na Dinamarca. Olavo resignou a majestade e esperou o ano 1000 para se matar afogado.

O que ele fez?[editar]

Cquote1.png ... Cquote2.png

Olavo matou Taís em um acesso de raiva. Depois disso, tentou virar filósofo. Antes disso havia dominado alguns países e tomado algumas cervejas. Enfim, não foi mais uma vida interessante.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!