Oliver Hardy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Oliver Hardy é o gordo do "O gordo e o magro" (o bucha e o estica em portugal, WTF?), Oliver Hardy fazia dupla com um inglês e assim fizeram com que o cinema mudo prestasse algo, até que chegou Chaplin e fez um cinema "quase mudo", então se pode dizer que por seu avô ou bisavô não ter outra coisa melhor para assistir esses caras eram os melhores a se ver na época.

História[editar]

Filho de um veterano da guerra que acabou perdendo a bunda em guerra e teve uma baixa e de sua mãe ser filha do general de seu pai, foi assim que ele foi gerado. A Mãe costumava dar muita comida ao garoto e quando resolveu parar de dar comida a ele pois nos Estados Unidos gordo não tem futuro... Ou Não... Ele começou a assaltar a geladeira.

Mais tarde ele usaria essas "aventuras" em suas comédias.

Enfim, por não ser esperto como Einstein ou atlético como o Pelé ele só podia arrumar um sub emprego que foi desempenhar o papel de zelador/bilheteiro/caixeiro/otário em um cinema em virgínia. Ao menos conseguiu um emprego raro em que podia ver os filmes de graça. Sendo assim ele conseguiu uma grande obsessão por cinema.

E foi seu jeito desastroso de ser sua paixão por cinema que o fez chegar aonde chegou, já que tecnicamente ele está morto agora.

Carreira[editar]

Cquote1.png Nós traficamos Alces, não conte pra ninguém! Cquote2.png

Primeiramente foi só pedir para um amigo para participar de um filme e virar um ator. É, era bem fácil virar um humorista na época do cinema mudo, aí surgia o som e digamos que a ilusão de que tal homem tinha uma voz bonita acabou aparecendo para todos. Mas enfim, como o jeito era a pessoa se machucar para ser engraçada na época eles contrataram ele.

Simplesmente fizeram o que faziam em geral: filmavam um gordo limpando o chão ou um trem chegando na estação, tanto faz. As reações de Oliver Hardy era tão naturais que praticamente nem precisavam ser ensaiadas, ele era um gordinho engraçado por natureza, isso lhe rendeu algum dinheiro e fama.

Ao fim, ele acabou fazendo diversos filmes e lançando o gordo e o magro, onde ele usava o magro como escadinha, isso acontece nos humoristas, um usa o outro como escadinha, o Didi faz isso o tempo todo, a diferença é que hoje há várias pessoas de escadinhas para uma piada ou trocadilho sem graça.

Enfim, a carreira do gordo acabou quando acabou tendo um infarto, ao ver sua mulher nua.

Após sua morte[editar]

O parceiro de Oliver Hardy, Laurel, resolveu cair fora de Hollywood antes que o seu companheiro viesse e puxasse seu pé, afinal nem no enterro dele fora por causa que estava filmando uma série. Mas alguns meses depois Oliver Hardy daria o troco em Laurel mesmo.

Muffin.png

Oliver Hardy é obeso(a), ou está "acima do peso"

O colesterol deste artigo está alto!

Clique aqui para conhecer outros elefantes, se ainda sobrar espaço.