Onça-boi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Caboco.jpg Bem-vindo à selva!

Este artigo é sobre algo ou alguém localizado no meio do mato e vai te levar para o Lado Verde Escuro da Força. Se vandalizares, Rambo vai descarregar a metralhadora no meio da tua fuça!


Cquote1.png Experimente também: Boi Onça. Cquote2.png
Sugestão do Google para Onça-boi
Cquote1.png Onça boi é parente próximo do Porco-Aranha Cquote2.png
Homer Simpson sobre Onça Boi
Cquote1.png Icsto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quededo sobre Onça boi
Cquote1.png Eu já vi, e ela era maaaaaaara! Cquote2.png
Ribeirinho veado sobre Onça boi

Uma onça boi após algumas hora de sexo com seu parceiro (a).

Tal qual a lenda da onça maneta, a lenda da Onça Boi não foi inventada pelos índios, e sim por pescadores e caçadores, que afirmam ter visto e até fotografado esse esplêndido e raro, quiçá inexistente, animal. É também mais uma das milhares e milhares lendas existentes na região Norte do Brasil, o lugar onde o número de lendas é proporcional ao número de habitantes.

A lenda[editar]

De acordo com pescadores, caçadores, garimpeiros e maconheiros a onça-boi é uma onça que tem as quatro patas como de um boi, mas não come mato ou tem chifres. Não se sabe ao certo se ela rosna como onça ou muje igual a um boi, ou mesmo se faz mais coisas de onças do que coisas de boi.

Os relatos de quem já a viu falam a respeito de um animal magnífico, forte, belo, olhos azuis, 1 metro e 80 centímetros, de fala mansa e que faz medicina. Tal descrição é suficiente para fazer com que muitas piriguetes procurem essa onça boi, mas de todas essas que foram à procura desse animal, nenhuma viu nada, já que a onça boi é casada, ou casado, e sempre vive ao lado de seu par. Talvez esse é o real motivo de ela não possuir chifres. E ao contrário de muito boi que existe nesse mundo de meu Deus, a onça boi é fiel e não trai, apesar de ser uma espécie rara, quase inexistente, ela é fiel ao seu único par, ficando com ele até o dia da sua morte.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Onça-boi.

Dizem os ribeirinhos que, conforme citado anteriormente, essa onça vive em par, um macho e uma fêmea, e que caso você consiga matar um deles, pode levar o outro de brinde, pois este ao perceber que o amor de sua vida está morto, dá cabo de si. Mas se você não conseguir matar nenhum dos dois, se cuide, pois a sua hora é chegada. Além de serem muito forte, as onças boi possuem uma agilidade fora do comum, e podem até se esquivar da luz!!

Ver Também[editar]