Once Upon a Time

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0547 shrekgato.jpg Pirlimpimpim! Este artigo é encantado!

E é melhor ler logo, pois o artigo some à meia-noite.

Cquote1.png Que todos tenham um final feliz! Cquote2.png

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Velma descobre que o monstro é só um idiota fantasiado, ou que Shirley é Conde Olaf.

Spoiler3.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: O Fantástico Mistério de Feiurinha? Cquote2.png
Google sobre Once Upon a Time
Cquote1.png Você quis dizer: Walt Disney? Cquote2.png
Google sobre Once Upon a Time
Cquote1.png Vamos fazer um acordo? Cquote2.png
Mr. Gold ou Rumplestiltskin sobre qualquer situação
Cquote1.png Quem é esse? Cquote2.png
Você sobre Rumplestiltskin
Cquote1.png Gosto assim! Cquote2.png
Ana Carolina sobre Emma Swan
Cquote1.png Nossa a Rainha Má e muito má! Cquote2.png
Você após assistir o 2° episódio
Cquote1.png Essa não é a Dra. Allison Cameron? Cquote2.png
Fã chato de House sobre Emma
Cquote1.png Você quis dizer macumbeira? Cquote2.png
Google sobre Regina/Rainha Má
Cquote1.png Minha alma e você traz o meu irmão de volta! Cquote2.png
Dean Winchester tentando fazer um pacto com Rumplestiltskin
Cquote1.png Mas esse ai não era o dumbo? Cquote2.png
Vocêsobre o Peter Pan de OUAT
Cquote1.png Sapatonas... sinto de longe o cheiro de couro. Cquote2.png
Nazaré Tedesco sobre Emma e Regina
Cquote1.png Don't wanna be ALL BY MYSEEEELF Cquote2.png
Regina Mills chorando em todo episódio
Cquote1.png Não é a mamãe. Cquote2.png
Henry Mills sobre Regina
Cquote1.png Magic always comes with a price! Cquote2.png
Todo mundo sobre qualquer coisa
Cquote1.png Que gracinha! Cquote2.png
sua tia sobre Once Upon a Time
Cquote1.png Achei o príncipe um gatinho! Cquote2.png
guria retardada sobre Once Upon a Time
Cquote1.png Era Uma Vez Cquote2.png
Record sobre Once Upon a Time

Sobre a série[editar]

Once Upon a Time, ou pra você que não sabe inglês (Era uma vez), é uma série criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz ambos ex-roteristas da série que ninguém entendeu famosa série Lost, Once upon a time é produzida pela ABC, estreou dia 23 de Outubro de 2011 e é considerada uma série de drama, aventura e fantasia. Atualmente a série está terminada depois de 7 fudescas temporadas.

Sinopse[editar]

Rainha má de penetra no casamento da Branca de Neve.

Era uma vez... A Rainha Má, fica muito deprimida por não ter um final feliz então ela resolve jogar uma praga que ela aprendeu com o Merlin que apaga a memória todos os personagens do mundo encantado e os leva para o nosso mundo em uma cidade (que não existe) chamada Storybrooke, ao decorrer da temporada são revelados todos os podres da Rainha Má para soltar a macumba, além de tudo isso ela ainda teve a coragem de aparecer no casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado sem ter sido convidada e foi ali que ela depois de filar a boia do casamento as escondidas lançou a macumba.

Agora a unica pessoa que pode quebrar a maldição da Rainha Má é Emma Swan que é a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma <s foi criada como uma órfã, longe de Storybrooke e não tem ideia de quem são os seus pais, ela fica grávida aos 18 anos e coloca o seu filho para adoção. Curiosamente o garoto é adotado pela prefeita de Storybrooke, Regina, mais conhecida como Rainha Má. Até que em uma bela noite Henry aparece na casa da sua mãe biológica e conta toda a história para Emma, que logicamente não acredita na garoto e devolve para a sua mãe adotiva, mas depois dessa longa noite, Emma resolve sair da cidade mas sofre um acidente de carro por tentar desviar de um lobo que apareceu. Então ela vai presa por ter destruído um "patrimônio" da cidade .

Então Henry enche o saco de Emma e ela resolve ficar uns dias na cidade, e depois, alguns acontecimentos estranhos fazem com que Emma permaneça na cidade e vire a xerife.

Personagens[editar]

Emma praticando um de seus Hobbies.
Henry e sua fantasia de bruxo do Harry Potter.
Emma no seu antigo emprego com a Sra. Smith.
James(Príncipe Encantado) jogando todo o seu charme pra cima de Mary Margaret(Branca de Neve).
  • Avestruz Emma Swan (Jennifer Morrison): Emma é uma sapatona mulher que usa uma jaqueta vermelha de homem na maioria dos episódios da série (de vez enquando de vestido de princesinha), abandona o seu filho pentelhudo Henry porque ele é chato pra caralho, que 10 anos depois de te-lo colocado na adoção reaparece para leva-la até Storybrooke. Durante a sua estadia na cidade dos contos de fadas Emma se torna inimiga mortal da prefeita Regina/Rainha Má, tanto que tudo que acontece de ruim na cidade a culpa cai sobre Emma e ela por sua vez resolve destruir o jardim da prefeita com uma serra elétrica que ela pegou emprestado do se amigo Jason Voorhees, como se não bastasse destruir o jardim da prefeita Emma aceita o cargo de assistente do xerife depois que cansou de trabalhar pra Sra. Smith, o que deixa sua arqui-inimiga muito furiosa(mas também apaixonada) e pra jogar só mais um pouco de pimenta nessa briga, ela pega o xerife que é peguete da prefeita e que acaba tomando no cu por ter comido Emma e é morto por Regina, que não perdoou o cu dele(por se atrever a comer a loira

antes dela).

  • Henry (Jared Gilmore):O narugudo filho da Emma, ele é o único que personagem do bem que sabe sobre a verdade, mas graças a sua cara de pentelho ninguém acredita nele, ele acaba sendo forçado a fazer terapia com Grilo Falante (que não é um grilo), odeia sua mãe adotiva por que é um pentelho chato ela é do mal e fica puxando o saco da sua mãe biológica apesar dela não dar muita bola pra ele, aliás ninguém dá muita bola pra ele até que a situação chegue a um ponto critico e isso deixa seu psiquiatra (Grilo Falante) com medo de que Henry se torne uma criança revoltada e que um dia resolva dominar o mundo e esse garoto fdp é parente de quase todo mundo na série, deve levar dias pra desenhar a árvore genealógica dele.Esse garoto só faz merda a partir da 2, 3 , 4 ,5 , 6 temporada.Na última temporada finalmente vira macho e come a Cinderela negra ,só que isso gera uma garotinha retardada insuportável...
  • Rainha Má (Lana Parrilla):super peitos Regina é cretina, mal amada e revoltada a prefeita de Storybrooke e a macumbeira Rainha Má no mundo da fantasia, ela é capaz de cometer as maiores falcatruas possíveis e imagináveis para um humano qualquer até mesmo Hitler perde no quesito maldade, ela tão do mal que ela foi capaz de arrancar coração do próprio pai enquanto manipulava o velho, além de matar o xerife que era o seu cachorrinho peguete, ela de fato deve se esforçar muito para um dia receber o prêmio de vilão do ano, ela faz por merecer.Com o tempo foi ficando menos má só para continuar

fodendo (no sentido romântico) a heroína Emma.

  • Mary Margaret/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin): Mary é um professora .sem sal e orelhuda que sempre esta sorrindo, ela consegue ser mais ingênua da qualquer criança hoje em dia, ela vive em busca do amor perfeito e vive dando em cima de James(Príncipe Encantado) até que ela descobre que ele já tinha uma namorada, o que parte o seu coraçãozinho. No mundo da fantasia ela é a Branca de Neve, que parece mais alguma parceira da Xena do que um princesa, ela era procurada pela Rainha Má (porque ela é uma cuzona x9) até que se conhece o Príncipe Encantado e se casa com ele e então eles vivem felizes para sempre. Ela é conhecida por contar todos os segredos possíveis ser a mais bela de todas e ter uma amizade automática (que ninguém sabe de onde veio) com todas as princesas que ela encontra por aí.
  • James/Príncipe Encantado/David/tanto faz (Josh Dallas): James, de todos os personagens ele é o mais perdido sobre quem ele é, pois passou 3 episódios em coma após ter se envolvido em um tiroteio. Ele não tem muita utilidade na série, só serve pra salvar todo mundo com a espada que nunca quebra naquela porra ele usa pra fazer praticamente tudo, inclusive pra seduzir a Mary Margaret na cama se exibir para as menininhas que sonham com um príncipe encantado. Deixa elas descobrirem que

o príncipe adora que o Hook enfie o gancho em seu rabo encantado.

  • Mr.Gold/Rumplestiltskin (Robert Carlyle): Rumplestiltskin é um pedófilo ser mágico que parece o Murilo Rosa aparente vive de acordo com pessoas desesperadas aponto de fazer burrices tão grandes como um pacto com esse cara e aparentemente ele prefere fazer pactos em troca de crianças por que ele é um pedófilo e pervertido uma razão desconhecida. Apesar de feio conseguiu comer a Bela fazendo a Fera se matar como um bom corno manso.Na última temporada vira policial por estar acostumado a fazer coisas que assustam Satanás.


  • Sheriff Graham xerife porra nenhuma nunca vi resolver um crime /O caçador (Jamie Dornan): Namoradinho gay da Emma que teve o coração esmagado pela rainha má ui, pelo tédio dos roteiristas ele reaparece no conto de fada, mas ele é tão boiola que não deixou nem a Emma beijá-lo antes que a Regina George esmagasse o coração dele.
  • August/Pinóquio (Eion Bailey): Virou madeira ao olhar para os olhos da rainha medusa prova que os criadores da serie não têm senso de leitura outro capaxo amigo de Emma, que vira uma criança depois e fica amiguinho do Henry.
  • Killian Jones/Hook (Colin O'Donoghue): É um pirata que nunca troca de roupa nem toma banho e gosta de lápis de olho, ninguém gosta dele e ele só está na série porque tinha que ter alguém pra foder a porra toda pra intimidar a Emma. Ele teve a vida fodida pelo Peter Dumbo Pan e depois roubou a mulher do Rumplestiltskin. Rumple voltou e matou o amor verdadeiro de Hook, a cachaça Milah. O pirata ficou 300 anos querendo se vingar até que sentiu tesão gamou na Emma e desistiu da vingança. Agora ele tenta colocar seu gancho cheio de sebo nela, mas o romance está sendo perturbado pelo Baelfogo, pai do Henry. Ele só serve pra se achar e falar o quanto é bonito beber rum e andar com o braço encolhido, porque afinal de contas o ator viadinho que interpreta ele não teve a mão comida pelo Rumplestiltskin crocodilo tic-tac. Além dele ser gostosão e ter uma piroka do tamanho do mundo um pirata, ele ainda tem uma quedinha por Emma. Ainda não se sabe porque (eles não transaram) porque ele continua com a (mesma merda do casaco durante a temporada inteira) vingança durante toda a segunda temporada. Os Oncers (filhos da puta fãns de Once Upon a Time) acham ele (DLÇ, TESÃO, GOSTOSO, PIROQUENTO)um bad boy engraçado e um pouco gentil.
  • Peter Pan Dumbo (Robbie Kay):Garoto das macumba, capiroto júnior, pai do Rumplestiltskin e fez cosplay do Benjamin Button, ele é pura maldade e tem fortes tendências homossexuais, tentou pegar o Hook e vive numa ilha cheia de adolescentes, parece que a pedofilia é de família nessa série. Ele prende a Wendy para comê-la enquanto ela dorme, mas é tudo um truque pra enganar o Henry, que é burro demais pra perceber que tá todo mundo mentindo pra ele.
  • Baelfire/Neal Cassidy (Michael Raymond-James): É o filho boboca e chato do Rumplestiltskin, ex da Emma que dá umas ficadas de vez em quando, pai do Henry e irmão adotivo da Wendy, do João e do Miguel, que aparentemente não são personagens importantes na série. Ele é desvalorizado na série pelos fãs, mas ele foi o motivo do Rumple querer que a Regina lance a macumba maldição, que é a coisa que fez a série ser interessante. O Rumple não queria que ele fosse pra guerra, então virou um macumbeiro lorde das trevas para salvar seu filho, mas o Baelfogo ficou com medo do seu pai e tacou um feijão mágico no chão, que levou ele pra Londres e ele virou um mendigo menino de rua. Daí ele invadiu a casa da Wendy Darling porque sentiu cheiro de pão, mas ela pegou ele e o escondeu na parede.
  • Robin Hood que na verdade era pra ser uma raposa (Sean Maguire): Só aparece de enfeite, é o peguete amor verdadeiro da Regina e tem um filho chamado rolando Roland, que nasce no final da segunda temporada e arriscou a vida pra ajudar o Baelfogo. Robin Hood é um puta ladrão safado arqueiro fedido que quando chega a Storybrooke fica no meio do mato com os coleguinhas dele, mas na Floresta Encantada invadiu o castelo do Rumplestiltskin e ficou lá de boa sem ter que pagar as conta, enquanto tava todo mundo se divertindo pra caralho em Storybrooke. A mãe do Rolandinho morreu, então o Robin teve que arrumar uma mãe pra ele, daí ele seduziu a Regina e agora eles se comem se amam. O arqueiro acabou engravidando a bruxa má gostosa do Oeste, mas Regina não ligou, pois agora pode voltar a se concentrar na xoxota da Emma.Acaba morrendo ,mas sua filha lésbica assume seu papel de atirar flechas e comer donzelas.
  • Bruxa Má do Oeste/Zelena (Rebecca Mader): É uma filha da puta, resto de aborto, macumbeira bruxa que foi culpa da camisinha estourada porque a mãe dela é uma puta interesseira que só quer dar pra gente da realeza, mas acabou que esse "príncipe" que comeu a mãe dela não era príncipe de verdade e todo mundo se fodeu. Zelena foi abandonada por aí e foi encontrada por um casal de camponeses, mas o pai adotivo não foi com a cara dela (que era um bebê). A mãe adotiva morreu, então só sobrou o pai adotivo. Ele nunca gostou dela, ainda mais porque ela ficava fazendo macumba magia dentro de casa, daí a macumbeira foi embora para encontrar o mágico de Oz. Ela é verde porque é recalcada tem inveja da Regina porque ela sempre teve tudo que ela sempre quis, então essa inveja a consome e fode com tudo e com todos. Essa filha da puta finge que é uma parteira que vai fazer o parto da Mary Margaret, mas na verdade só tá fazendo isso porque gosta de comer criancinhas precisa do bebê dela pra lançar uma macumba maldição que é a única coisa que acontece nessa série.
  • Elsa/Daenerys Targaryen/Frozen (Georgina Haig): É uma putinha macumbeira feiticeira poderosa que joga gelo nas pessoas e gosta de toma sorvete tem poderes de gelo. Ela entrou na série logo após o Diretor filha da puta kibar da disney essa porra só porque fez sucessoa 3º temporada (no ultimo episódio), e na quarta temporada ela tenta encontrar a rapariga irmã mais nova e amante Elsa vadia que quer tirar os poderes dela porque e invejosa que foi a floresta magica em busca de respostas ao desaparecimento dos seus pais, e provar para a irmã Frozen, Chapeuzinho Vermelho Anna (Elizabeth Lail) que não foi culpa dela foi culpa dessa doida sim.
  • Chapeuzinho/Ruby (Meghan Ory): É a marida da Dorothy Gale. Ruby nera hétera?

Ver também[editar]