Oni

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Esta página é sobre um youkai da mitologia japonesa. Se procura um game falido, consulte Oni (jogo).
Demonio.jpg Este artigo é sobre um demônio!

Provavelmente tem asas de morcego, chifres de bode e/ou um rabo esquisito, além de perturbar você e cometer atrocidades. Não clique aqui se preza por sua vida!

Cquote1.png Sou feio mas tô na moda! Cquote2.png
Oni sobre si mesmo

Oni é um dos yōkai mais conhecidos de toda a mitologia japonesa, afinal, ele está sempre aparecendo em animes, mangás e afins. No ocidente, seus parentes seriam os demônios, diabos, ogros e trolls, o que já dá a entender que eles são feios e não muito amigáveis.

Mito[editar]

Oni na visão de um otaku.

Pouco se sabe sobre esse yōkai, afinal, as lendas japonesas são muito contraditórias. Porém, segundo cientistas alienados que insistem em pesquisar sobre essa mitologia inexistente, originalmente, os onis eram deuses que causaram desastres, doenças e outras coisas desagradáveis, então foram banidos do céu por sua má conduta e mandados ao inferno para ajudar Satanás a torturar os pecadores. Como todo vilão que se preze, os onis não quiseram obedecer ao castigo imposto a eles e fugiram do inferno, onde estavam rebaixados ao status de meros espíritos invisíveis.

Sua fuga para a Terra possibilitou que eles conseguissem materializar corpos, assumindo uma variedade de formas para enganar os humanos. Como onis são muito nocivos para as pessoas de uma maneira geral, eles muitas vezes devoram-nas para conseguirem energia e permanecer em nosso mundo assustando as criancinhas que não querem dormir à noite.

Como o inferno é um lugar muito quente, os japoneses acreditam que o nordeste seja uma extensão terrestre de lá, portanto acreditam que é a região com a maior concentração de onis. Este motivo, somado ao fato de que só existe gente pobre e feia morando lá, faz com que o lugar seja considerado ponto de azar e extremamente evitado pelos mais inteligentes supersticiosos.

Características gerais[editar]

A descrição de um oni varia muito, sendo que a única unanimidade entre todas as versões é sua feiura. A maioria o descreve como um ser humanoide, de garras afiadas, cabelo bagunçado e um par de lindos chifres na cabeça. Os mais exagerados também gostam de dizer que ele tem um monte de dedos e olhos.

Os onis também podem ter qualquer cor, mas as mais comuns são azul, verde e vermelho. Apesar de não serem criaturas kawaii, fazem questão de estarem sempre fashion e gostam de vestir tangas estampadas de pele de tigre.

v d e h
O Fisiólogo diz que Oni ecziste, e também: