Onimusha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Onimusha é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Kyo queima a rosca de alguém.

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers gamísticos que revoltam os nerds, como o fato de que:
Soma Cruz é a reencarnação do Conde Drácula!!
Portanto, leia com cuidado.

Cquote1.png Você quis dizer: Soul of the Samurai? Cquote2.png
Google sobre Onimusha
Cquote1.png Grupinho de samurais do barulho que vai enfrentar monstros que não são brincadeira nessa aventura feudal que é pura confusão! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Onimusha.
Cquote1.png Este jogo está na minha lista. Cquote2.png
Juiz Malvado sobre Onimusha.
Cquote1.png Na União Soviética, quem implanta a semente Genma nos mosquitos é VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Onimusha.
Cquote1.png Isso é uma bichooooona! Cquote2.png
Severino sobre Soki.
Cquote1.png Fap, fap, fap, fap... Cquote2.png
Nerd sobre Ohatsu.

Onimusha é uma franquia obscura da Capcom (leia-se: sem zumbis, robôs, demônios ou chances significantes de aparecer num Marvel vs Capcom) de jogos de samurais que se tornam super saiyajins. Eles têm a nobre missão de acabar com os planos da Genma, uma organização malégna liderada por Lord rola na bisnaga Oda Nobunaga que quer espalhar pelo mundo o seu creme facial de repolho vírus maligno, que transforma as pessoas em mortos-vivos. É, pelo visto, eu me enganei quanto aos zumbis...

Onimusha: Senhoras da Guerra[editar]

Akechi e sua cara de personagem aleatório de jogo de luta de Play 1.

No primeiro jogo, você assume o papel de Samanosuke Akechi, um samurai aleatório que ganha aleatoriamente a Oni Glauntlet, um poderoso objeto aleatório da Genma que absorve as almas dos mortos-vivos e faz batata frita com queijo. É importante ressaltar que você assume esse papel porque quando eu me referir ao Samano... Akechi, eu esterei me referindo a VOCÊ!!

Enfim, além de ter ganho um amuleto místico da Philips Walita, você, digo, Akechi tem o fardo dever de salvar a princesa Yuki, que foi sequestrada pelas forças do mal para realizar um macabro ritual de rimas com o príncipe Bengalelê Motumbo, que foi transformado em um ogro cinza. Durante essa epopeia cagada, você Akechi conta com a ajuda de Kaede, uma ninja que tinha a missão ninja de matá-lo mas acaba se apaixonando por ele, e do pequeno Yumemaru, um zé ruela que Akechi encontra dando a bunda de quatro numa vala no castelo do demônio, qual deles eu não sei.

O jogo tem um final muito interessante: Samanouske (finalmente consegui escrever o nome dele!) rouba pega a espada do antigo guerreiro Bishamom, enfrenta o Lord Nobunaga Fontimbras na forma de cobra, o lugar onde tem os demônios desmorona e soterra o pobre Samanosuke, que sacrifica uma vida honolável para salvar os dois pesos mortos Yuki e Yumemaru. Alguns dias depois, a princesa volta para o seu reino e Kaede, achando que Samonouske tinha morrido (com razão), decidiu se entupir de sorvete seguir o seu próximo objetivo.

Onimusha 2 Senhora do Destino[editar]

No segundo jogo, você NÃO assume o papel do ator feio pra caralho e já falecido Yusaku Matsuda porque você não merece também está morto, vide sacrifício soterrado de Samanosuke na seção anterior, além do fato de você ter sido um incompetente ao não ter feito um bom trabalho. Por causa disso, a Capcom pediu pra Vovó Uranai pra ressuscitar o ator por 24 horas, dando um exemplar do ensaio nu de Chris Redfield na G Magazine como presente, o clonou num laboratório secreto da Umbrella e usou o clone pra fazer uma fusão com um samurai famoso chamado Yagyū Sekishūsai Muneyoshi usando a polimerização. O resultado dessa merda diarreia mental de lactopurga com LSD foi o novo protagonista, Jubei Yagyu.

Jubei tem a missão de acabar com a ambição de Oda Nobunaga em dominar o Japão através de outro ritual de rimas com Motumbo. Na história, ele é filho de um samurai tradicional com uma gueixa macumbeira metade demônio que nunca viu uma manicure na vida, por isso, suas unhas são muito grandes Jubei recebeu dela uma tatuagem na mão que lhe dá o poder de invocar sapos virar super sayajin e de absorver as almas dos mortos-vivos, assim como a Oni Glauntlet da Philips Walita.

Numa viagem, Jubei encontrou Maria do Carmo, a Senhora do Destino, e pensando que era o capeta, como se Suzana Vieira se parecesse com a Regina Casé, ele mostrou a espada para ela, ameaçando atacá-la. Suzana Maria fez um gesto para Jubei parar e disse para ele voltar para sua vila, porque o bicho estava pegando. Pensando que era uma manada de gostosas, Jubei voltou correndo feito louco mas ele chega e vê todas as casas pegando fogo, homens mortos e mulheres estupradas. Jubei sente uma raiva profunda e decide descobrir o que aconteceu.

O final dessa história é emocionante: Kotaro se sacrifica, Jubei assume a forma suprema de Super Saiyajin 4 e depois digievolui para cover de Capitão Planeta, fundindo os 5 elementos, conseguindo vencer Nobunaga e salvar o Japão (até o Onimusha 3). Apesar de salvar o Japão, ele não come a Oyu, pois quando o jogo acaba, ela volta pro noivo dela.

Personagens[editar]

Jubei quando era homem.
  • Jubei Yagyu - Um descendente dos primatas de 1,72 m samurai feio pra caralho. Tem uma tatuagem na mão que suga a alma dos Genma, semelhante ao amuleto que Akechi você usava pra fazer batatinhas.
  • Oyu - órgão responsável pela visão Típica japonesa gostosa que gosta de tomar banho pelada em cachoeiras mostrando seu corpo poligonal para nerds punheteiros. Rola uma treta entre ela e Jubei o burro vem antes, mas como ela é irmã de Oda Nobunaga, Jubei acha que a ideia de por a sua espada na bainha dela está fora de cogitação. Boatos da fonte Times New Roman dizem que ela foi companheira de esquina de Kaede.
  • Kotaro Fuma Um - Um ninja japonês loiro com pinta de emo, com objetivos não tão explícitos mas que acaba se aliando a Jubei em sua jornada. Típico aliado que se sacrifica no final para ajudar os amigos.
  • Magoichi Saiga - Líder de uma tropa do exército japonês. Ele prefere o rifle à espada, pois é esperto e adepto da frase do Magneto Cquote1.png Os peões vão na frente. Cquote2.png
  • Tokichiro Kinoshita - Um ser muito filho da puta leal a Nobunaga. Inferniza a vida de Jubei e seus amigos durante o jogo. Lembre-se desta criatura, pois ele vai voltar no Onimusha 4.
  • Gogandantess - A maior biba de todos os demônios espadachins, com um corte de cabelo de pinico (cuia). Mostra suas habilidades e dá 2 surras em Jubei durante o jogo, mas depois solta a franga quando o mesmo toca a flauta do Dragonzord para ele.

Armas[editar]

  • Normal Sword - Espada comum de samurai e a mais sem graça do jogo.
  • Buraitou - Uma das melhores espadas do jogo com poder choquinho e prima da raizan.
  • Hyojin-Yari - Lança ridícula,lerda e tira poca energia a pior arma depois da normal sword, no final serveria para enrabar a Oyu e para fazer picolé.
  • Senpumaru - Espada de dois lados dos ventos que venta, faz brisinha e ainda desintegra os mortos que já morreram.uma das melhores do jogo e é irmã da shippu
  • Dokoutsui - martelo gigante e pesado que o especial faz erguer bosta do chão que mata todos os inimigos rapidamente e ainda tem uma ponta para enfiar no cu dos bichos.
  • Rekka-Kenga - antiga espada de estimação do Ken do Street Fighter (que deu o mesmo nome para a espada) de repente cai no universo Onimusha pela incrível demência Capcom. Melhor espada do jogo e tem poder de foguinho.

Onimusha 3: O Caldeirão do Huck[editar]

Samanosuke e o Luciano Huck.

Em Demon Siege, acontece algo inesperado, ou sim, se você considerar a maldição das trilogias. Falando de você, a Capcom quis pra caralho que você assumisse novamente o papel de Samanosuke (sim, ele não morreu, apesar de estar morto) para enfrentar o desafio do dia a dia novamente Oda Nobunaga, que aparentemente adquiriu imortalidade no jogo anterior.

O enredo aqui é estranho: por algum motivo nebuloso, conseguiram juntar o Japão de 1582 com a França de 2004, com isso você agora pode entrar na pele de Samanosuke ou do ator francês Jean Reno, que aqui se chama Jacques Caneta Mont Blanc. Aí vai do gosto jogador, se você gostou da espada do Bichamon e corta pros 2 lados, jogue com Samanosuke. Agora se você gosta de chicote, roupa de couro e apanhar, você é masoquista e não deveria estar jogando Onimusha.

Pelo menos o final aqui também é legal: Samanosuke se sacrifica mais uma vez e por algum milagre divino consegue matar Nobunaga definitivamente. Desta forma, ele conseguiu restabelecer a paz na Terra e acabar com o reinado do mal até o Onimusha 4. Jacques Blanc ganha o poder do nariz: seu nariz cresce e ele da narigadas na mão nos seus inimigos.

Personagens[editar]

  • Samanosuke - O clássico espadachim que invadiu a máquina gigante na introdução.
  • Jacques Blanka Blanc - Um policial que foi parar na terra do hentai e usa um chicote maneiro.
  • Michelle Aubert - A namorada do Jacques. não sei porque puseram ela no jogo, mas dá pra coletar um número estupendo de almas com ela da primeira vez.
  • Ako - Uma guria retardada (sa)fadinha que acompanha a galera e faz (quase) tudo que você quiser.
  • Henri Blanc - Um filhinho de papai (você sabe quem é o pai, mas a mãe, a história é outra). É o garotinho mimado da maracutaia toda, expert em computadoria e em fazer Michelle de escudo pessoal.
  • Ranmaru Mori - Como se já não bastasse o último personagem citado acima, ainda tem esse japa gay inútil.
  • Guildenstern - Um cientista esquisitão que cria genmas mais estranhos que as roupas do Yoshimitsu. Ele quer infernizar o Samanosuke, mas vendo que ia uma hora ter que resolver no mano a mano, caiu no sopapo encima dele e se fodeu.
  • Gainato - Um figurante que varre o ar morre na introdução.
  • Vega Donna - a mulher do Nobunaga e parente do Vega(sim, aquele bissexual) qualquer um queria comer ela (caso as unhas dela não fossem enormes e afiadas) o Nobunaga até esquece que tem mulher. ela xinga o jaques de filho de um oni (pra não dizer FDP)
  • carinha bigodudo que te leva para o darkhelm: sim, aquele que diz "hhhhhhhhmmmmmmm... haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh" (hmmmm. boiola)
  • Heihachi Mishima Honda: um cara fodão que usa uma lança com ponta verde (pena que ele vira presunto depois que você estupra mata a Vega (eu disse A, não O)
  • Pai do Samanosuke - um velho figurante que te dá uma armadura nova no começo do game
  • Cão de duas cabeças que te congela e eletrocuta - um cão chato pra caralho que você tem que matá-lo duas vezes (eu garanto que com o jacques é mais fácil)
  • Nobunaga: pensou que eu ia esquecer dele? aqui está ele. com arma nova e tomar catiripapo
  • anão velhote que aparece depois dos créditos finais: aquele que quer dominasr o mundo (ah vá é mesmo?)
  • Armas do Samanosuke(que adquire no futuro):Tenso(uma espada que apertando /\ faz um combo interminável, fuderosaço e rápido dependendo do níuvel dela), Kuga(uma espadona que corta os oponentes ao meio), Chigo(um machado que queima os oponentes.é q nem a marretona do Jubei, só que emite magma)e Bishamon(uma espada q você adquire se fudendo pra achar 8 orbs no darkhellrealm e que não serve pra nada pra deter o nobunaga) e a onimusha sword, que você consegue fazendo redundância consigo mesmo antes de enfrentar o nobunaga) e a genma samo...(sei lá o resto)(uma espada monstruosa que você pega roubando do nobunaga quando o derrota corno da primeira vez)e a espada que todo samurai usa
  • Armas do Jacques:Oni whip(uma merda de chicote, mas é essencial para mata os genmaus até conseguir a Enja(uma espada de fogo que parece muito com uma enryuu, só que é leve)uma Raisen(é que nem a Hyojin do jubei, só que com duas pontas)Uma hyoSAI(ou RyuSAIDAQUI)(uma blackjack de gelo) e o ultimete whip(é como oni whip, só que roxa e mais foderosa e serve muito para derrotar o nobunaga

Onimusha A Síndrome de Dawn[editar]

Hideyasu Soki Yuki Blue Demon Oni of the Ashes The Black Oni

Onimusha Dawn of Dreams, neste último você assume o papel de Hideyasu Soki Yuki Blue Demon Oni of the Ashes The Black Oni, sim ele tem todos esses nomes, mas chame-o de Soki para facilitar. Ele é o Sayajin Onimusha lendário, e por isso é o mais forte de todos os Oni's. Este jogo é o 4° da trilogia perfeita e por isso tem tudo o que os outros tinham de ruim.

O objetivo de Soki aqui não é matar Nobuxzxnaga (graças a Deus ele morreu mesmo), e sim matar o seu sucessor, Tokichiro Kinoshita (não disse para se lembrar dele?) que na verdade é o padrasto de Soki. Tokichiro assim como seu antecessor, é bem criativo e tem um objetivo inédito, dominar o mundo. Neste jogo acontece algo legal, TODO mundo tem habilidade de virar Onimusha. Algo que nos anteriores não acontecia, pois somente o principal era Sayajin.

Personagens:

  • Soki, Personagem principal desse jogo. É o lendário Sayajin Onimusha que tem a missão inovadora de salvar o mundo das mãos do mal. Ele carrega 2 espadas, a azul chamada Lamentation que foi presente da mãe dele e a vermelha chamada Requiem que foi presente do Mime de Benetona.
  • Akane Jubei Yagyu,, é a neta de Jubei Yagyu,que por alguma razão ao invés de ganhar tatuagem como o seu avô, ela ganhou um Sharingan Olho Demoníaco. E graças a esse olho, ela se transforma em Super Sayajin como os seus companheiros.
  • Ohatsu(Saúde), Cunhada do padrasto de Soki e filha da Oyu, foi treinada pelo mestre Magoichi Saiga, e por isso usa rifle e também é adepta a "os peões vão na frente". Se não bastasse, ela é sobrinha de Oda Nobunaga e por isso pode se transformar em Super Sayajin, por causa do Sangue de Demônio em seu corpo.
  • Tenkai Nonkobo, Ele possui a luva de baseball, e por isso ainda pode virar Super Sayajin. Ele se sacrifica no jogo , para salvar a humanidade(pra variar), mas volta no final do jogo para ajudar.(Ele é o Samanosuke) Deve ter adquirido a habilidade de voltar a vida com o Ikki.
  • Roberto Frois. Ao contrário da maioria que tem muita força e pouca inteligência, ele tem muita força e muita inteligência. Ele é um espanhol que foi adotado pelo doutor Luis Frois, ele foi a única experiência do doutor Luis Frois que deu certo. Usa luvas como armas e é um ser divino,por isso pode virar Super Sayajin.
  • Luis Frois, Doutor necrófilo que é o pai adotivo do Roberto.
  • Lady Yoko, Irmã de Ohatsu, conhecida como Cha-Cha no . Acaba dando pro padrasto de Soki, isso gera um filho , que vai dominar o mundo (para variar),
  • Munenori Yagyu, Filho de Jubei e tio da Akane, ele ficou revoltado que odeia a família e por isso fugiu da família dos Yagyus. , . Akane tem muita raiva dele pois ele a molestou quando era criança, por isso ela quer matar o cara a todo custo
  • Ophelia - Uma mulher demônio azulada que havia possuído o corpo da Lady Yoko, se acha muito forte, mas do trio demônio é a mais vulnerável, acaba sendo morta pela Ohatsu
  • Claudius - Demônio em forma de lacraia que possuiu o corpo do Sakkon.
  • Sakkon Shima Samurai que parece ter uma relação estranha com o Tenkai, Sakkon resiste ao genma e se controla às vezes, ainda sim na maior parte do tempo ele é um capacho de Claudius.
  • Rosencrantz - Demônio em forma de besouro, assume o corpo do Luis Frois, pai adotivo da Roberto e o manipulou por muitos anos, é exorcisado por Roberto, que acaba matando o pai junto.
  • Fortinbras. Neste jogo é a fusão entre Munenori e o Bebê da Cha-Cha.
  • Fortinbras Humano - parecendo uma versão de Arquiteto do Matrix indo pro Reveillon da Globo, tem ataques repetitivos e sem graça, sendo que para matá-lo basta usar o especial da Jubei 2 vezes.

O final do jogo O clichê continua, Soki se sacrifica por um motivo nebuloso, o Tenkai sai em outra jornada para procurar o Sakkon que sumiu, Roberto volta para Espanha para tomar o lugar do Rei da Espanha , e a Akane sai a procura de seu tio, pois ela escutou boatos do que o bastardo ainda está vivo.

E depois?[editar]

Bom, a série termina aqui (graças a Deus né?), mas não se preocupe, em breve vão lançar o Onimusha 5, já tem revistinha saindo e anime. Quem sabe o Nobunaga volta.

Jogos da Franquia que são um lixo[editar]

Onimusha Tatics - o que poderia acontecer quando a capcom manda um estagiário fazer um jogo da franquia para o Game Boy Advance? Um joguinho medíocre de estratégia com funções obsoletas em um jogo bastante repetitivo.

Onimusha Blade Warriors (Guerreiros da Lâmina) - ao mesmo estagiário foi dada a ordem de produção de mais 1 jogo da famosa franquia, o resultado é um joguinho com a tropa toda dos jogos onimusha, numa cópia mistura de Bushido Blade + Super Smash Bros.

Curiosidades[editar]

  • O mundo Japão nunca fica realmente a salvo.
  • O protagonista sempre controla uma espada.
  • Você não vai passar nenhum Darkhelm.
  • Os personagens não podem pular.
  • Nenhum protagonista fica com a mulher amada no final.
  • Você só vai conseguir usar o counter na cagada.
  • Você vai usar todos os seus pontos para comprar poção de mana, só para ficar abusando de skills.
v d e h
Onimusha logo.png