Orca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montfortpoulpe.jpeg CUIDADO!! ESTE ARTIGO É AQUÁTICO!!
Este artigo trata de alguma criatura marinha, ou uma reserva áquatica, ou qualquer coisa relacionada a água.

E se você poluir seu lar, ele joga uma tsunami!

Tubarão.jpg
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Orca.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Baleia?Cquote2.png
Google sobre Orca
Cquote1.pngVocê quis dizer: Golfinho?Cquote2.png
Google sobre Orca
Cquote1.pngVocê quis dizer: Baleia Assassina?Cquote2.png
Google sobre Orca
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Cquote2.png
Você ao ser comido por uma orca
Cquote1.png Sou muito mais temido do que ela Cquote2.png
Tubarão sobre Orca
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro ao ver a orca tentando derrubar o seu barco
Cquote1.png O bicho é bravo! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Orca

Orca2.gif
Orca.gif
Orca (Baleia Assassina) é um bicho gigantesco que é considerado como um parente de segundo grau da famosa baleia, tanto é que alguns retardados afirmam que a orca é pertence à família das baleias, só por ser gigantesco e gorducho.

Mas na verdade a nossa amiguinha pertence à família dos golfinhos, pode acreditar que apesar do bicho comer o seu irmão, no fundo não passa de um simples golfinho gigantesco. Ela é considerada como a temida dos sete mares, pois ela já destruiu vários navios e os piratas ficavam putos da vida, pois queriam acabar com a raça da baleia.

Tabela de conteúdo

[editar] Surgimento

Orca pulando na água.
Orca caçando o seu jantar.

A orca existia na época em que sua avó existia e surgiu do cruzamento de um panda com um golfinho, segundo Charles Darwin que adorava estudar sobre esses seres fantásticos. As pessoas que viviam próximo a costeira, nem pescava, pois ela ficava nadando mostrando o seu sorriso cativante que assustava os peixes.


Apenas um homem teve coragem de enfrentar o bicho e pegou o seu barco rumo ao mar para capturar uma orca, o nome dele era Barba Branca que pegou o arpão e enfiou (ui!) na orca. E depois do bicho morrer, o Barba Branca pegou ela e levou até a praia para descascar para vender na feira.


Segundo o filosófo Capitão Óbvio, a orca surgiu a partir de um peixe pequenininho que um dia engoliu latas de espinafre jogadas pelo mar e começou a crescer, ganhando músculos até ficar gigante (E olha que os dentes cresceram também).


Mas até agora ninguém realmente sabe o surgimento dela, pois esses filósofos contam muita piada pra boi dormir, nem a Wikipédia sabe as origens da orca, pois a orca surgiu beeeeem antes.

[editar] O termo Baleia Assassina

Foi dado pelos romanos, principalmente o Júlio César que resolveu batizar esse termo, pois quando ele estava de férias e foi ao Mar Mediterrâneo para pescar alguns peixinhos e ao lançar o anzol pelo mar, ele ouve um ruído estranho como se ele estivesse peidando, mas na verdade era a orca que tinha mordido o anzol e estava querendo empurrar o Júlio César pro fundo do mar.


E o imperador romano tolo achando que era uma baleia, ele pega um arpão e faz a mesma coisa que o pirata tinha fazido e acaba matando a orca. Ao chegar em Roma, Júlio César conta para os seus puxa-sacos que viu uma baleia malvada e a partir disso, César batizou o bicho de Baleia Assassina e antes de morrer pelo Brutus, ele descobriu que orca não é baleia (Isso prova que Júlio César era péssimo biologia).


[editar] Características

Sim, ela virou atração principal.
Orca mostrando os seus lindos dentes.

As orcas por serem gigantescas, digamos que elas são gorduchas, pois todos os dias elas aproximadamente come mais de oito mil peixes (sendo que um peixe possui uma enorme quantidade calórica) e isso faz com que a barriga delas crescam até explodirem.


Quanto ao tamanho, a orca é beeeeeeeeem gigante, pois segundo a Wikipédia uma orca chega a 10 metros, só coisa de maluco mesmo.


Um filhote de orca já nasce do tamanho de um caminhão ou mais, vai depender do papai e da mamãe serem altos ou baixos, mas só sei que elas são grandes mesmo. E quanto a cor, as orcas são pretas com listras brancas, sendo que o animal representa a África (Mas não vive no continente, entendeu?).


Os dentes da orca são tão grandes que podem até morder um carro, pois os canídeos que ficam presos na boca trituram o bolo alimentar dela e digamos que foi feito também para suportar ferro, aço ou até armas (desde que não sejam perfuradoras, senão a orca fica furada e estora como uma bexiga).

[editar] Onde eu encontro uma orca?

Orcas fazendo a dança do acasalamento.
Quem arrisca, não petisca.

As orcas preferem ficar em lugares congelados, pois elas destestam aquele calor imenso, sendo que agora vai piorar por causa dessa porra de Aquecimento Global, pois é as orcas costumam a aparecer na Antártida, porque lá elas podem comer de graça, sem pagar nenhum centavo.


Elas gostam muito tomar sorvete e pede para os bonecos de neve jogarem bolas de neve nelas. Outro lugar famoso que podemos encontrar uma orca é no Ártico, pois lá as orcas aproveitam para conversar com os ursos polares que são considerados como seus grandes amigos, mas na hora de caçar peixes, os dois disputam para ver quem é o mais rápido.


E podemos encontrar lá no Canadá, pois as orcas ficam nas costeiras para comer os pescadores que sacrificam suas vidas para alimentar as suas famílias, mas no fim acabam virando comida das orcas.

[editar] Alimentação

Breve nos cinemas.

As orcas alimentam de várias coisas, aqui vejamos algumas coisas absurdas que ela come no seu dia a dia:

  • Golfinhos

Sinceramente eu tenho pena desses pobre simpáticos que são uns dos principais jantares que a orca procura, sendo que o bicho é parente e ainda quer matar o seu irmão (Assim não dá!)

  • Peixes

É o prato principal da orca que mostra sua boca enorme para apanhar uma grande variedade desses seres pequenos em relação ao tamanho da orca (Coitado deles que sofrem por causa disso).

  • Focas

A orca ama esse tipo de prato, quando elas olham para uma foca, as orcas começam a "brincar" com a foca para demonstrar sua amizade, sendo que na verdade é uma forma dela devorar o imbecil que caiu no truque da orca.

  • Tartarugas

Alguns dizem que a orca come a tartaruga, mas como a orca vai comer o reptil, sendo que a tartaruga resolve fantasiar de pedra para confundir o animal.

  • Moluscos

A orca adora comer moluscos, pelo fato de ser mole, só isso.

  • Tubarões

Sim, a orca come esse animal, tanto é que ela come ele para dizer que é mais temida dos oceanos.

  • Baleias

A orca come apenas os filhotes de baleias, pois se fosse uma adulta, a orca iria explodir em mil pedaços.

  • Humanos

Se você pensou que ela não ia te comer, pode tirar o cavalinho da chuva, pois a orca realmente come seres humanos, principalmente quando eles atrapalham o caminho delas.

[editar] Ver Também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas