Organismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fungos 8.jpg
MisturebaGeral.jpg

Este artigo é relacionado à biologia.

Este artigo louva Darwin.

Lembre-se que tem cistos de ameba nas suas unhas.


Cquote1.png Aglomerado de gordura, nicotina e álcool. Cquote2.png
Médico sobre o organismo do teu pai.
Cquote1.png Comida! Cquote2.png
Câncer sobre organismo humano.

Organismo é uma tranqueira cheia de funções e, muito bem organizado, talvez por isso seja organismo, em geral se trata de máquinas de carne e gosma, ou células mais simples, com a qual os seres vivos mais complexos, tipo o ser humano interage no mundo, pensa, faz cocô, produz (até demais) e, interagem entre os demais seres.

[editar] Formação

Organismo humano não aceito para estudo, não se sabe porque...
Até isso é um organismo, mas não desanime...

Se procurar por aí vai ler que organismo vem do grego organismó e significa conjunto mas, se perguntar a quantos gregos for, todos dizem que não pariram organismo nenhum para ter vindo deles, já gregas podem ter parido mas, se ofendem se seus filhos serem chamados de organismo, embora tenham um, portanto esqueça essa história. Organismo deve mesmo ter haver com organização.

Outra: Dê graças aos céus por nossa língua ser também e mais latina, pois o grego é um idioma muito do feio, já o latim é puro veneno... falando nisso existem organismos venenosos para sua defesa e, os organismos desenvolveram ao longo das gerações, toda espécie de porcaria como defesa, ingestão, digestão e tal, de modo que tem até mesmo organismos inteiros que realizam invaginações, coisas que era apenas na intimidade da célula mas, agora tem um detalhe: Esses organismos são apenas uma célula: Os tais unicelulares e, esses são uma coisinha até fácil de desvendar mas, os pluricelulares têm trocentas funções e tipos de células em um único organismo ou ser.

Quanto mais complexo for o organismo, mais porcaria irá soltar por aí e, na verdade os organismos já são uma porcaria mas, para os seres que os usam, são úteis, muito embora um possa agredir ferozmente o outro e, isso independe de tamanho. Por eemplo os vírus que são uma coisinha ridícula de poucas partes e, conseguem foder com o complexo organismo humano. Isso mesmo: os micro-organismos podem ser uma desgraça mas, há os que ajudam e são escenciais para os organismos maiores.

[editar] Quem inventou essa turumbamba

A cambada de cientistas que veio desenvolvendo esses conhecimento, conceitos e classificações, concordou que aprópria Terra é um organismo vivo, ora, quem não sabe disso pois a Terra não é um cosmo, sendo que sim, está contida nele e cheia de vida, e cosmo é o extremo da putaria toda, sendo organismo apenas uma parte desse todo, portanto, até que a discussão não chegue a um concenso, você é filho da Terra dádiva dada por seu Deus... o que isso tem haver com a hipótese, fica a seu critério.

Pois bem, na atual situação estamos assim com as coisas e mais coisas que constituem esse Universo de Tupã: Molécula, que faz a construção dos orgãos, inclusive a bunda, as moléculas abundam, já que tudo é feito delas --> Organela, nem venha me dizer que ainda não chegou nessa parte da matéria porque para entender nem precisa: Organela é tão somente a Orga na malécula --> Célula ela é que, além de muitas outras coisas, faz as invaginações e todos nós sabemos o quão isso é importante --> Tecido é a fazenda já quase pronta e fashion --> Órgão aqui já estamos quase com o conserto armado pronta --> Sistema um monte de órgãos, só --> Organismo, ele mesmo --> População daí é que começa a bagunça --> Biocenose ou Comunidade, mais bagunça --> Ecossistema caos, e não se pode mais voltar atrás --> Bioma aí já está exigindo muito --> Biócoro para ver grandes distâncias --> Biociclo é aquela velha repetição --> Biosfera que na verdade é a mãe Terra --> Cosmo e, isso já está muito longe do alcance e tou sem telescópio.

Como pode ver, os organismos são parte de um toldo mas, não quer dizer que podem ser recolhidos ou protejam da chuva.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas