Organização não governamental

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma Organização não-governamental, ou ONG, é uma associação ou entidade com o intuito de arrecadar fundos para que ele seja reaplicado em assuntos relevantes e urgentes para a sociedade. Muitas crianças escapam da fome graças à ação dessas afortunadas instituições, que fazem o bem sem olhar a quem. O Greenpeace, por exemplo, é reconhecido por usar zepelins e pichar muros de verde contra o desmatamento. É obvio que isso é muito efetivo para a causa deles, e possuem um papel demasiadamente relevante no planeta por causa disso - um papel próximo ao da Guiné Equatorial nas reuniões da ONU, tamanha a importância.

Quem cuida das ONGs?[editar]

Exemplo de atuação exemplar de ONGs.

Você, nobre leitor, deve estar se perguntando quem é o felizardo ser humano que dedica tempo e dinheiro em algo que dará muitos avanços espirituais, que ensinará os dotes da solidariedade e edifica o homem - o que, em termos financeiros, equivale a coisa nenhuma. Bom, óbvio que é aquele homem honesto, íntegro e disposto a dar e receber que no fim acabará se convertendo em outro salutar exemplo da personalidade nacional: aquele que no fim de tudo dará um jeitinho brasileiro e desviará todas as doações recebidas para gastar com qualquer coisas. Bom, pelo menos ajuda elas a ganharem um pouco mais de dinheiro no fim do mês - já fazendo mais por elas do que qualquer outra política de igualdade social. Ponto para as ONGs.

Um bom exemplo de ONG bem gerida é o Estado Islâmico. Você não vê roubo por lá. Especialmente pois eles têm um ideal claro para o desenvolvimento da humanidade: acabar com ela. Fazer do planeta um grande kebab ajudaria as pessoas a serem melhores, quando no fim se explodirão dentro de uma mesquita. Ou seja, acabará o sofrimento do mundo: tudo se transformará em bombas. Já adiantaram os The Smiths: if it's not love, than it's the bomb that will bring us together. A galera do EI levaram a sério - e certamente fazem mais pela humanidade até do que instituições como a ONU. Que tipo de pessoa gere o Estado Islâmico? Exatamente, uma pessoa que no fundo sabe que vai morrer com os braços voando. Querem difundir esse ideal pelo planeta, para que no fim só sobrem as baratas. Genial.

Quem doa para ONGs?[editar]

Cquote1.png Doe para nossa ONG e confira os resultados no futuro! Cquote2.png
Campanha de fundos de investimentos ONGs para arrecadar seu dinheiro.
Cquote1.png Diversas ONGs acusadas de corrupção ligadas com o governo... Cquote2.png
Jornal Nacional sobre o futuro da citação acima
Geralmente pessoas que ganham tanto que não sabem mais em que lugar enfiar tantos maços de dinheiro. Se cansaram de depositar no Bradesco, Itaú, Citibank, de jogar dinheiro na lareira... E depois de ver Marley & Eu e choraram por um cachorro, procuraram alguma ONG como a WWF para ajudar a preservarem cachorros - ainda que os da própria casa sobrevivam comendo baratas. O que conta é postar no Facebook e aparecer no jornal como doador - pois isso é fashion e faz com que as outras pessoas digam uau. Além disso, geralmente é um investimento, em que essas pessoas recebem esse dinheiro em dobro, seja em sensação de dever cumprido, seja em contas abertas na Suíça. É notório que ambas as razões geralmente se combinam.

Pobres que doam para ONGs são geralmente aqueles que juraram que algum dia fariam uma boa ação - mas vivem só fazendo fofoca e bebendo cerveja mesmo. Assim, na tentativa de limpar o nome no SPC da moralidade, doam 5 reais para uma AACD ou qualquer outra ONG desconhecida que diz que cuida de crianças órfãs sem uma perna e dois dedos nascidas no interior do Piauí e que não se conseguem manter sozinhas pois os avós são assíduos usuários de crack além de serem cheiradores de gatinhos. Ainda assim, geralmente doam em forma de prestação - ou doando aquela mísera moeda de 10 centavos pro Instituto Ronald McDonald, aproveitando aquele troco pobre que sobra da compra do Big Mac.

Exemplos de ONGs[editar]