Ori (O Hobbit)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bard,o irmão de Ori.
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ori (O Hobbit).

Cquote1.png Olha, é um dos anoezinhos ajudante do Papai Noel. Cquote2.png
Carla Peres sobre Ori

Ori era, ou melhor, é um anão da Casa do caralho de Durin, e irmão de Nori e Dori, um parente distante de Thorin Escudo de Carvalho.

Sua história[editar]

Em Terceira Idade 2941 em que la já parecia ter passado o futuro, Ori e seus irmãos foram selecionadas a dedo para acompanhar o seu Rei Thorin Escudo de caralho Carvalho sobre a Busca de Erebor, em que foram assistidos pelo hobbit Bilbo Bolseiro.

Mais tarde, ele lutou e sobreviveu à Batalha dos Cinco Exércitos por pura sorte, foi dado a sua parte do tesouro por Dáin II Ironfoot , e estabeleceu-se na montanha de Erebor e fez a mesma coisa que os outros anões fizeram, torrou toda a sua grana.

Sua expedição à Moria[editar]

Quarenta e oito mil anos mais tarde, Ori viajou com Balin e Óin (também eles não tinham mais nada o que fazer em suas vidas) e uma colônia de Anões em uma desastrosa estilo loucademia de policia, tentativa de recuperar suas antigas mansões de Khazad-dûm , que já estavam ocupadas pelos filhos da putas desses Goblins.

Ori recuou para a Câmara de Mazarbul após o seu fracasso óbvio, onde está o túmulo de Balin estava previsto. Ele escreveu as últimas páginas do Livro de Mazarbul já que já tava quase morto, mas antes que ele e os últimos remanescentes anões pereceram durante a batalha final, sendo comida por lobos selvagens.

Veja também[editar]

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png