Origem das palavras

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É verdade! Quase toda todas as palavras do português vem do grego! Cquote2.png
Professor de Português ao saber que um professor de grego tinha falado isto sobre A origem da palavra no grego

Gregos prestes a inventar a palavra viadagem.

Cquote1.png A origem da palavra no grego vem da Grécia ou da Romênia? Cquote2.png
Carla Perez sobre A origem da palavra no grego
Cquote1.png É da Escócia e é isto o que eu vou provar aqui no programa Charme, às 16:00h da noite! Cquote2.png
Adriane Galisteu sobre A origem da palavra no grego
Cquote1.png Corre Bino é uma cilada. Cquote2.png
Pedro sobre A origem da palavra no grego
Cquote1.png Foi mal... é que eu tenho a língua muito grande Cquote2.png
Latrel sobre A origem da palavra no grego.

Tabela de conteúdo

[editar] A sua origem

A origem do grego é originário na Grécia, pelos gregos gregoriais, que gregoriam pelas ruas gregas da Grécia. A origem do grego é originária no centro de Atenas. Lá foi onde se formaram diversas palavras do latim e do Português. Por isto mesmo é que há várias semelhanças entre diversas palavras do latim e do Grego no sentido. Por exemplo: Eufórico - vem de eu que significa eu ou mim; vem de folclore rico vem de ter muito dinheiro. Então eu estou no folclore e estou feliz por ter muito dinheiro. Outro exemplo: computador vem de com, que quer dizer acompanhado ou o computador está sempre acompanhado pelo usuário e pelas informações. Puta vem de putaria. Que quer dizer que lá pode-se encontrar muitas informações sobre onde o seu marido pode estar (pelo Google Earth) para ver se ele não esta te traindo e dá para ver muitas coisas politicamente corretas. E dor vem de que se você for pego vendo o que não deve ver pela sua mulher ou sua mãe; você vai levar uma mãozada na cara e vai lhe dar uma dor.

[editar] A cultura

Exemplo de uso da Língua grega.

Os gregos levam uma intensa fama de viados só por não poderem expressar os pensamentos e sentimentos mais íntimos. Por exemplo: a palavra viado vem de vi que é viver, ado que quer dizer agradado. Então significa que viado é viver bem ou agradável. Já era de se esperar que eles falassem isto pelo fato e serem un's Baytolas(sem ofensas). A grécia já foi uma grande potencia mundial no mundo como é hoje os Estados Unidos da América; mas até hoje os seus seguidores(Gays Revolucionaraios) ainda predominam no mundo de hoje. Não que eu queira dizer que eles fosem gays de forma alguma! (apesar de ser verdade.) É só por que a cultura deles era um tanto extranho e com esta cultura infame pode ter influenciado em palavras nojentas como viado poder significar algo tão bom. Muitas pessoas tem etnocentrismo com os gregos por pensar que são viados (apesar de ser) que o Escocês é baytola por usar uma saínha (apesar de ser) e que o Acre é desabitado (apesar de ser) e que os Argentinos tem uma casa cor-de-rosa e os seus jogadores de futebol usam têrêrê no cabelo e que são todos uns abaytolados(apesar de ser). Gente vamos acabar com o etnocentrismo!... nãããoo deixa para outra hora. As palavras de origem gregas podem ter sido originadas do latim língua falada pelos Romanos; e que a Igreja Católica adotou mais tarde e influenciou para que surgisse o Português, o Francês, E o Espahol.

Um humano qualquer entusiasmado para aprender Grego.

[editar] As palavras enormes e suas definições.

  • Paralelepípedo- Vem de para que quer dizer paralelo; lele que é o sinal do doido ou seja é um paralelo louco. vem de pior. e pedo é de pedofilia. Ou seja é um paralelo idiota.
  • Inconstitucionalissimamente- incon- vem de ícone, ns é um adjetivo inútil colocado só para almentar a palavra. titucionalisimamente é uma palavra que quer dizer titu que vem de altitude, ci vem de xiii mas como eram gregos eles falavam ciii!! Já onalissimamente é o que o meu filho fala quando tenta falar esta palavra.
  • Agonia-Não é uma palavra grande mas euvou citar pois achei interessante: Vem de ago que é de agosto. e nia vem de mania. Assim é uma mania de esperar por agosto. Ou seja é uma Ânsia em esperar para agosto chegar. Ou seja ele se agonia ou se apressa.

[editar] A convivencia com os originadores das palavras

Apesar do grande número de mulheres gostosa s que existia no Pís, a maioria dos homens gregos preferia a companhia de mancebos. Segundo o pensamento dominante na época, mulher era considerado "coisa de viado", enquanto que o homossexualismo quando praticado entre homens do mesmo sexo não era considerado viadagem, mas uma prova de virilidade.

[editar] Como veio a ideia de mais tarde criarem tantas linguas

Nikos mostrando interesse na origem da palavra no grego.
Isso éo que dá aprender grego. Note a delicadeza com o que os jogadores levantam a taça.

Numa certa noite diversos Gregos foram rumo há um Boteco Alojamento Enbriagar-se beber vinho e ver o mundo girarrefletir sobre as estrelas; (possivelmente esta pode ter sido a ocasião em que eles nomearam o nosso universo de via Láctea.Que significa estrada de Leite. Nossa os caras devem estar muito bêbados mesmo.) Lá eles refletiram e passaram a falar coisas anormais. Eles falavam algo doido e depois diziam o significado. Dercy(que já era velha) a garçonete do boteco do estabelecimento anotou tudo e depois divulgou tudo numa webpage(e quando ela colocou estavam 999.000 usuários on-line.) e assim os habitantes da Gália aprenderam a falar estas línguas(que mais tarde adotaram como língua oficial). Os homens que inventaram realmente as línguas nunca souberam que isto aconteceu pois este fato ocorreu quando eles estavam embriagados. No entanto como os homens na quela época eram 100% machistas eles não reconheceram que foi dercy a responsável e assim ela não levou a fama de nada. Altamente ofendida ela mudou-se para o Brasil (que ainda nem tinha sido descoberto).

[editar] A desvantagem em aprender grego.

Grego só tem uma desvantagem... seu professor.

[editar] (Sul)Rio Grande do Sul

Com uma voz suave e cautelosa ele fala lentamente ou devaríssimamente:Ôii o que lhe dá uma determinada angústia com certeza. E ele põe a mão lentamente sobre os seus ombros e começa a lhe explicar a origem da palavra Seduçããããoohh e tira as calças mostrando a sua tanga vermelha; e com dez passos ele dá uma piscada.

[editar] Nordeste (todos os estados)

Você chega lá e vê uma mulher maranhense batendo em grãos e te mostrando o caminho. Quando você chega lá perto da sala você vê um cearense e um paraibano tomando cerveja num copo descartável. Entrando um pouco mais aparece um cara do rio grande do norte e de Pernambuco. Segundo ele ele nasceu as fronteiras. Mas chegando ais um pouco você vê gente de alagoas se comunicando com os peixes. Os serjipanos ficam só vendo. Mas o pior é o professor. ELE É BAIANO qé isso! Ele arma uma redinha na frente e dorme g=fazendo um chiado meio para huññ huññ hhaññ aí ele fala com os seus alunos por telepatia que ele aperendeu com uma mãe de santo baiana

[editar] (Norte)Pará

Ele esxplica a origem da palavra preservação e explica o que Chico Mendes fez em grego (traduzindo: Nada!). Depois manda fazer um relatório sobre a trajetória da vida Chico Mendes em grego. Depois ele arranca um pedaço de pintura de parede joga na cara do cara que tá conversando.

[editar] A origem da Palavra na Lingua Oriental

Bom; a origem da palavra na língua oriental não foi criada por Chuck Norris durante um momento de reflexão; e sim criada por Chuck norris durane um momento de reflexão. Por incrível que pareça (Ou não) a origem da palavra no Oriente é a forma mais estranha de como veio a existir a origem de tal alfabeto. Conhecidos naquele tempo como Riscadium - Olhos eles criaram seu alfabeto segundo as coisas que faziam; para ficar mais fácil de se reconhecer.
eles criaram seu alfabeto segundo as coisas que faziam
Bom; com esta prática; os orientais só desenvolveram sua escrita o desenvolver sua p´ratica de desenhar; formando homens palitos que ajudariam tanto na escrita quanto na criação futura de novos animes e hentais.

[editar] Os orientais e sua vida

Os orientais com uma escrita mudada e evolida; passaram a se familiarizar com o bambu.

Cquote1.png Mas, e o bambu?? Cquote2.png
Sílvio Santos sobre Os orientais e sua vida

Os homens da tribo do clã passaram a usar melhor o bambu para construção, como defesa para ataques em massa de ursos pandas e para arma; para lutar contra os mongóis; que ficavam frescando com chineses por msn e via sms. Mas com a ajuda do Mestre Yoda, os orientais conseguiram se orientar e se tronar mais evoluidos e trabalhando (enquanto os gregos se comiam lá na Europa) O Bambu; por incrível que se pareça (Ou não) foi se tornando uma fama também entre as Mulheres no Oriente. A compra desembestada e repulsiva de bambu dentre o público feminino; foi grande. O Bambu quando usado (que ninguém sabe pra quê) era desacartado; o que levava os homens á uma rápida sensação de louvor á um outro Deus. Elaborou-se melhor uma teoria da conspiração. mais assim sendo , foi criada a origem das palavras orientais

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas