Orizânia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Orizânia, a maior favela/terreno baldio do mundo.

Orizânia é uma cidade em Minas Gerais que quando alguém dissesse "quer viajar comigo para Orizânia" ou "você ganhou uma viagem com tudo pago para Orizânia" a reação da pessoa seria ou um soco na pessoa que disse isso ou simplesmente dizer "Merda", e você sabe, quando você diz, você faz.

História[editar]

A história de uma cidade com Orizânia no nome deve ter muita importância? Óbvio que não. Mas como tem essa sessão podemos dar um bom resumo.

Havia uma série de andarilhos no sul do país, esses andarilhos eram malucos por causa que certo dia, quando o hospício pegou fogo e eles fugiram eles decidiram começar uma grande procissão à la antigo testamento a caminho da terra em que jorraria leite e mel, parece a história de Moisés com seu povo em busca de Israel, a diferença é que nessa dos loucos não havia israel e também não havia sentido religioso.

O líder do rebanho era um louco chamado "Biba" como ele se declarava. Ele primeiramente sugeriu para que andassem para o norte onde estaria o pólo norte, eles iriam dominar a fábrica do Papai Noel e tomar os presentes para si mesmos, todos concordaram e foram andando em direção ao norte, achando que estavam andando em linha reta. Mais tarde confundiram aquela procissão com a Coluna Prates.

Ao chegarem onde seria Orizânia, eles acabaram se cansando e então o chefe Biba disse que tinha visto a fábrica secreta do papai noel, ele apontou para um buraco no chão.

Todos correram e caíram no buraco, Biba ria do alto:

Cquote1.png Agora a fábrica do Papai Noel é só MINHA! Cquote2.png
Chefe Biba

A partir daí, de dentro daquele buraco nasceu uma cidade, Orizânia.

Emancipação[editar]

Até 1990 a região sequer era um distrito, era só um mato perto de Carangola/coquetel de carangola/Casa do Carangola até que surgiu um suposto abaixo-assinado para emancipar essa tal de Orizânia. Como os loucos tinham chamado. Depois de seis anos tentando provar a existência do município alguém falsifica uma foto e faz o juiz acreditar e emancipar a cidade.

Apesar de tudo nem se sabe a existência desse município por alguns motivos:

  • Tem pelo menos 15 anos de existência
  • Foi criada em um buraco, se não for um
  • Tem um artigo muito fantasioso na Wikipédia
  • Orizânia é o nome de uma cidade de holandeses racistas na África do Sul, ou Orizânia é uma colônia disso ou é um pseudo-país.
  • Orizânia é pequena pra caralho.

Ao fim de tudo, nada se sabe sobre ela.

Economia[editar]

É até piada já que não existe economia em cidades como Orizânia,ela devia ser uma vila pelo seu tamanho e por não ser comprovadamente existente. Supõem que é a agropecuária falida, já que não se produz menos que sete ovos de galinha, meio quilo de milho e três bois.