Orthonectida

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ortonectídeos
Orthonectida.jpg
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Ortopedista
Classe: nem tem
Ordem: nem tem

Cquote1.png Este é um verme de vermes insolentes Cquote2.png
Vegeta, ao descobrir que os ortonectídeos são vermes que parasitam vermes

Orthonectida é o filo mais imprestável que se tem notícia na biologia atual, reunindo diversos pequenos animais que nem animais deveriam ser, estão mais para bactérias ou protozoários, seja no comportamento como também no formato e tamanho de seus corpos, mas infelizmente não cumpriram os requisitos de serem demasiadamente desprezíveis, por isso estão no reino animal apesar de sua alta inutilidade e dos seus hábitos de vida completamente irrelevantes. Os ortonectídeos representam o cúmulo da parasitagem porque ele é parasita de parasitas de parasitas, sendo eles o animal preguiçoso que se conhece, que se recusa a evoluir, coisa que até bactérias fazem de vez em quando.

Anatomia[editar]

Pouco se sabe sobre os ortonectídeos porque por mais que os biólogos sejam um dos seres mais desocupados da face da Terra, até eles tem o seu limite sobre qual inutilidade estudar, e estudar ortonectídeos não está no interesse de qualquer biólogo que se preze. Mas como sempre há aquele biólogo que não se preza, há estudos sobre ortonectídeos (embora nenhum vídeo pornô deles copulando, que zoofilia é sem dúvida sempre o maior interesse desses pesquisadores, basta ver como dois de cada três documentários sobre animais é sobre como eles trepam) e a conclusão é de que eles são animais microscópicos em formatos de bastonetes felpudos compostos de fiapos de velcro senciente.

São burros até para se reproduzir, pois quando um casal de ortonectídeos se encontra, ao invés de se manterem dentro de seu hospedeiro pra procriar, eles SAEM, transam no oceano e cagam as larvas de filhotes que ficarão vagando na correnteza oceânica até esbarrarem por puro acaso em algum platelminto e assim começar a parasitá-lo.

Habitat[editar]

Estes animais são parasitas de platelmintos, então só os encontra dentro de outros vermes, embora gostem de parasitar outros animais que também não sabem se defender, como ostras e estrelas-do-mar, então se o melhor amigo do Bob Esponja, o Patrick, pega "verme" por ter comido algo estragado, muito provavelmente o parasita é um ortonectídeo que está causando indigestão na criatura, mas como o Patrick é um equinodermo e não possui ânus, fica extremamente complicado de expelir o ortonectídeo invasor, ficando claro que estes pequenos parasitas tem como principal hábito parasitar os organismos menos desenvolvidos da Terra, porque parasitar um animal mais decente, como um axolote ou um humano, seria difícil demais para eles.

Famílias[editar]

Bateu até preguiça em inventar nome pra classe e ordem. Quem iria se importar com isso não é? Ninguém, então pular do filo direto pra família mesmo.