52 (saga)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Os Novos 52)
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: 52 (saga).

Cquote1.png Provavelmente serão 52 edições de pura enrolação até o fim dessa saga. Cquote2.png
Um DCManiaco sobre Os Novos 52.

Os Novos 52 é mais uma saga bizarra no universo DC Comics, que depois da compra pela Warner Bros passou a investir maciçamente em sagas para atrair os fãs. Ela foi feita para explicar direito o que tinha acontecido entre os saltos cronológicos de um ano da editora (que acontecem todo dia) que aconteceu em outra saga, a do Um Ano Depois, que talvez nem você, nem eu ouvi falar. Mas por que 52? São os números de universos existentes ao nosso... Meio chato não?

Essa série foi feita por vários editores "conhecidos" da DC Comics, todos que pelo menos foram considerados famosos. Também ficou falado que houve um "grande sucesso" em cima disso nos Estados Unidos, já no Brasil ou em Portugal... nem imagine! Eles mal tem quadrinhos ou uma cultura boa para definir um estereótipo! Somente brasileiros para definirem um estereótipo para eles.

Resumo[editar]

A Terra-2 não se deu muito bem com a mudança.
Gladiador Dourado agindo como protagonista.

Como a DC Comics manteu sigilo e ninguém no Brasil foi publicar a saga não se sabe muito sobre ela. Na verdade eu devia substituir a palavra sigilo por "ninguém se deu ao trabalho de comprar" pois na época que os filmes de Super heróis tinham estourado e onde a Marvel estava ganhando da DC Comics nisso as vendas nunca empacaram mais do que 50 000 exemplares vendidos.

A história conta em um mundo onde os três maiores símbolos do planeta (ou seja, da DC Comics) o Batman, Mulher Maravilha e o Super Homem ficaram inativos e então eles tiveram que se contentar com o restante.

Por acharem que estavam livres desse pessoal que sempre estava incomodando suas vidas, os bandidos viram uma oportunidade em uma crise global discreta, ou seja, ninguém tava dando a mínima, mas sabia-se que logo a bomba ia estourar, então uma série de assaltos ocorre no planeta, sem falar nas bombas nucleares que eles lançam na Lua, causando mais crateras. Enfim, Lanterna Verde e Flash tentam manter um pouco de ordem do que resta, o que não foi bem aceito poque todos achavam os dois fracos, então os dois acabaram inativos e deprimidos, deixando todo o mundo fazendo uma vista grossa para o Capitão Marvel, que ficou louco e acabou se jogando no Sol para evitar a dor. Mais tarde, ele foi revivido.

Nessa saga, a decisão do mundo está nas mãos dos mais fracos e oprimidos heróis, além da polícia que não trabalha mais porcaria nenhuma de salvar a terra de uma crise global maluca! Estamos na mão de heróis de segundo calão (leia-se coadjuvantes inúteis) como Homem Elástico, Gladiador Dourado, Renee Montoya e Detetive Chimp (este merece destaque pelo nome ridículo). Os vilões que restaram também são de segundo calão: Adão Negro, Arraia Negra, Mestre do Oceano, Cara de Barro... Essa gente.

Resumindo, há uma batalha épica nesse tempo de pulo cronológico e depois os heróis voltam com metade dos de segundo calão mortos. Mais uma limpa diretor geral da DC Comics?

História[editar]

Após Crise Infinita, Superman, Batman e Mulher Maravilha aposentaram temporariamente seus uniformes para fazeres em que nunca haviam tempo para se fazer e os outros heróis se reunem num memorial para Superboy em Metrópolis, sim ele aqui er um grande herói e amigo do Superman. O viajante do tempo Gladiador Dourado estava no memorial e ao contrário do que ele esperava, não encontra Superman, Batman e Mulher Maravilha, o que o leva a suspeitar que seu robô Skeets está com mau funcionamento. Após Skeets informar outra falha em seu banco de dados históricos, Gladiador procura seu colega viajante do tempo Rip Hunter em sua fortaleza no deserto mas não o encontra. A reputação do Gladiador fica arruinada ao contratar um ator como vilão ao mesmo tempo em que um novo herói aparece e recebe as atenções da mídia, se tornando o novo fodão do pedaço, o misterioso Supernova.

Em nova tentativa de recuperar sua carreira de herói já fracassada a anos, Gladiador tenta conter uma explosão de um submarino nuclear, mas falha e aparentemente morre, por burrice total. Skeets usa o ancestral do Gladiador, Daniel Carter, para voltar à base de Rip Hunter e com o que vê ali, percebe que o viajante conhece suas intenções. Skeets prende Carter num loop temporal e tenta localizar Hunter ele mesmo. Mais tarde, Hunter e Supernova vão até a cidade engarrafada de Kandor, onde o herói se revela como Gladiador Dourado. Ele explica que falsificara sua morte para ajudar Hunter a descobrir as intenções de Skeets, mostrando o tao charlatão que esse herói era. Hunter e Gladiador preparam uma armadilha para Skeets na Zona Fantasma, mas o robô destroi a subdimensão e persegue seus dois inimigos através do tempo.

Ver também[editar]

  • Universo (sempre é bom saber)
  • Reino do Amanhã (saga MUITOOOOOOOOOOOOOOOO parecida com essa! até demais até mesmo nos diálogos)
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!