Os Pilares de Nosgoth

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
O empresário da banda é, na verdade, o capeta!!

Portanto, leia com cuidado.


Cquote1.png Você quis dizer: Torres Gêmeas Cquote2.png
Google sobre Os Pilares de Nosgoth
Cquote1.png Nunca vi Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Os Pilares de Nosgoth
Cquote1.png Fui em quem projetou Cquote2.png
Oscar Niemayer sobre Os Pilares de Nosgoth
Cquote1.png Kain recusou o sacrifício Cquote2.png
Ariel sobre Os Pilares de Nosgoth
Cquote1.png Esse aqui vai servir de trono do meu império Cquote2.png
Kain sobre O pilar do balanço que ele devia salvar mas fodeu ele
Cquote1.png Na União Soviética, os Pilares derrubam Você!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Os Pilares de Nosgoth

Altos pra caralho esses pilares não?

Os Pilares de Nosgoth, são como os nomes sugerem, pilares que ficam em Nosgoth, o mundo da série Legacy of Kain. Os pilares são o centro do mundo, também é usado como sede de todos os ministérios, tranca mágica que prende os Hylden no inferno, sem contar que são (ou eram até Kain foder tudo) o maior ponto turístico de Nosgoth, sendo famosos por serem altos pra caralho.

E pra que serve essa porra?[editar]

são um total de 9 pilares, cada um representa um dos ministérios, e protege aquele elemento do mundo. Quando um dos ministros, ou guardiões, dos pilares morre, algum outro nasce destinado a ficar no seu lugar. Os primeiros guardiões foram Vampiros Alados, mas, como todos eles ficaram broxa ao longo do tempo, foram substituidos por humanos que, graças a Moebius domiram geral, e depois foderam tudo.

Quando os guardiões são corruptos, os pilares ficam pretos e começam a cair, isso foi implementado no projeto de combate à corrupção, para ninguém dizer que não sabia de nada.

Pilar do Balanço[editar]

Kain é o atual guardião do balanço

O mais importante de todos os pilares. O seu guardião é o manda-chuva, que manda em todos os outros. O pilar do balanço é responsável por manter a integridade do mundo de Nosgoth. Se o guardião do balanço quiser, ele pode destruir todos os pilares e foi isso que Kain fez.

Esse pilar já teve um total de 4 guardiões: sendo o primeiro um vampiro emo, que provavelmentes se matou para encontrar o seu deus; A segunda uma mulher careca que ficou gritando pelo Malek enquanto Vorador chacinou todo mundo, ela inclusive; A terceira foi Ariel, que não cuidou bem e acabou sendo assassinada por Mortanius que ficou com inveja dela só querer dar pro Nupraptor e não pra ele. Depois de morta, ela ficou presa ao pilar do balanço para sempre.

Depois da morte da Ariel, Kain nasceu para ser o sucessor, mas atualmente, ele virou um vampiro feio e sanguinário que acabou não sucedindo porra nenhuma e ainda matou os outros guardiões.

Pilar da Mente[editar]

O pilar da mente é a base da sanidade mental de todos os habitantes de Nosgoth. Depois que o próprio guardião da mente ficou louco, todos os habitantes, incluindo os próprios guardiões, ficaram ainda mais retardados.

O primeiro guardião foi um vampiro (que também deve ter se matado); o segundo foi mais um chacinado por Vorador. E o ultimo, foi Nupraptor, que comia a Ariel que comia a Ariel, até ela ser assassinada. Então ele ficou louco, costurou os olhos e os lábios, e deixou o mundo inteiro retardado, causando que todos os pilares ficassem pretos, já que nenhum outro guardião se importava com mais nada. Kain matou ele pra parar com isso, seguido dos outros guardiões, tudo pra fazer os pilares ficarem brancos denovo.

Pilar da Dimensão[editar]

Este é um problema comum em Nosgoth, por conta das incontáveis viagens no tempo

O pilar da dimensão cuida de todos os vórtices, portais interdimensionais e buracos negros de Nosgoth. Acontece que com a crescente onda de viagens no tempo, invocação de demônios, ressucitamento de cadáveres e extradições do inferno, muitos portais ficam perdidos ao longo de todo o continente. Cabe ao ministro das dimensões cuidar e fechar os portais quando estes começam a ser uma ameaça para a sociedade.

Quando o guardião da dimensão se corrompeu e o pilar ficou preto, portais interdimensionais se abriram por toda Nosgoth, trazendo demônios, Hyldens, e outras aberrações, além de abrir buracos negros que sugavam cidades inteiras. Problema que só piorou depois que Kain matou a infeliz da ministra na catedral de avernus.

Pilar do Conflito[editar]

Cadê o Malek pra limpar essa zona?

O pilar do conflito é o que regulava todas as batalhas em Nosgoth, desde briga de polegar, até a terceira guerra mundial, era tudo trabalho do Malek tomar conta. Averiguar os crimes de guerra, fechar os campos de concentração, testar as bombas atômicas, mandar recolher os corpos, etc.

Vai Planeta, Vai Planeta!

Malek perdeu o cargo depois que deixou o Nemesis criar um exército gigantesco para massacrar todo mundo em Nosgoth, quando esse exército ficou muito grande e incontrolável, sobrou pra Kain Vorador tirar Malek do seu posto, e pra Kain (agora sim) acabar com o exército de zumbis do nemesis, este, que foi morto antes de virar o nemesis e nunca criou exército nenhum, morrendo bonzinho, enquanto Kain se fudeu bonito.

Pilar da Natureza[editar]

ISSO é o melhor que você conseguiu fazer???

O pilar da natureza guardava os poderes da água, terra, vento, fogo e coração. Seu guardião também tinha que cuidar do meio ambiente, fazer campanhas contra o mosquito da dengue, impedir o desmatamento, salvar as tartarugas marinhas, impedir o aquecimento global e todas essas coisas chatas que ninguém se importa mesmo. Mas em compensação, podia fazer quaisquer catástrofes naturais que quisesse como inundações, furações, errupções vulcânicas, vazamentos nucleares, terremotos, chuva de meteoritos, entre outros.

Apesar de controlar tanto poder assim, o guardião da natureza era um noob, que ao invés de matar Kain com quaisquer forças massivas da natureza, preferiu ficar colocando água no chão esperando que Kain pisasse em cima e morresse derretido, enquanto este o empalava.

Pilar da Energia[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Poste de luz Cquote2.png
Google sobre Pilar da Energia
O pilar da energia era responsável por todo tipo de energia em Nosgoth: gás natural, carvão, chi, chakra e ki, já que não existia energia elétrica antes dos Hylden construirem a sua cidade, mas eles acabaram sendo banidos, então ficou sem eletricidade mesmo.

O guardião da energia era obviamente era obviamente o cara que soltava rainhos contradizendo totalmente o fato de que não há energia elétrica mas isso, talvez, ele tenha aprendido com o seu comparsa, guardião da natureza. Não importa, os dois morreram, e Nosgoth enfrentou o pior apagão da história.

Pilar do Tempo[editar]

O famoso pilar do tempo

O big ben pilar do tempo é um relógio gigante o responsável por todo o tempo de Nosgoth, ele faz você perder tempo, ganhar tempo, ver às horas, viajar no tempo e cronometrar a corrida de são silvestre, além de também informar a todos quando é horário de verão, para que as pessoas possam adiantar os seus relógios em uma hora

Não se sabe muito sobre o primeiro guardião do tempo, só que ele era feio pra caralho. O seguinte entretanto, este é famoso, conhecido por todos, por ser um tremendo dum filho da puta. Moebius, o guardião do tempo seguinte, controlava todo o tempo, via o futuro, o passado, o presente, e sempre sabia tudo que ia acontecer ou que ja tinha acontecido menos que o Kain ia empalar ele denovo, mesmo que o que fosse acontecer fosse antes do que já havia acontecido, mas não tivesse acontecido ainda. Usando seus poderes de viagem temporal e de vidente cigano Moebius fodeu totalmente toda a história de Nosgoth só pra agradar uma lula gigante.

Pilar dos Estados[editar]

O pilar dos estados, ao contrário do que se pensa, não tinha nenhuma relação com o distrito federal, longe disso, os "Estados" eram formas e transformações. A mais comum delas, é o poder de vampiros se transformarem em morcegos, seguido da cirurgia de mudança de sexo.

O guardião dos estados preferia ser uma metamorfose ambulante, ele era conhecido como um alquimista, e também um bom conhecido do joselito, acabou virando carne moída pro Mortanius por ser ganâncioso demais.

Pilar da Morte[editar]

O pilar caiu? Trágico!

O pilar da morte era... bom, o que fazia todos morrerem, ou recussitarem, ou não. Pra dizer bem a verdade, esse pilar não servia pra porra nenhuma, ele era só uma desculpa pra existir um guardião da morte, que seria responsável por contratar agentes funerários e contruir cemitérios. Esse ministério era muito eficiente, prova disso, é o mausoleum de Kain, que foi construido e reformado em apenas 4 dias depois que ele morreu.

Um guardião da morte foi necessário, porque agencias funerárias em Nosgoth não era um negócio lucrativo, porque a maioria dos clientes acabava revivendo de um jeito ou de outro, o que levou à vários processos por desaparecimento de corpos, causando a falência de todas as empresas funerárias, forçando o governo a criar um ministério próprio pra isso.

Mortanius, enquanto guardião da morte, tinha o poder de matar ou reviver quem ele quisesse. O problema é que as pessoas recussitadas por ele acabavam como vampiros os esqueletos, por isso ele parou de faze-lo, depois de reviver Kain. Infelizmente, quando o pilar ficou preto e depois caiu, isso não quis dizer que todos morreram. Nem que todos ficaram imortais. Na verdade, não mudou porra nenhuma.

Qual pilar é qual?[editar]

Primeiro rascunho feito por Oscar Niemayer da plataforma dos pilares (amplie pra entender alguma coisa)

E com tanto pilar, como diferenciar cada um? Foi pensando nisso que Oscar Niemayer projetou a plataforma que dispõe os pilares, de modo que cada um teria a sua localização exata, em relação à importância de cada ministério. A plataforma também tem (à pedidos dos vampiros alados) vários simbolos inúteis e ilegíveis que todo mundo pensa que é japonês ou chinês mas na verdade não querem dizer porra nenhuma.

Alguns dizem que os simbolos correspondem à os simbolos de cada guardião, e a forma como estão dispostos, serve para mostrar quais pilares, alinhandos, fazer cada elemento daSoul Reaver. Mas, Oscar Niemayer desmente o mito, ele diz que os desenhos são só pra enfeitar, porque todo mundo já estava cansado de ver todas as suas obras sempre monocromáticas.

Os pilares também têm desenhos diferentes, cada um simbolizando pra que serve este pilar. Porém, estes foram substituidos por ainda mais símbolos ilegíveis. Não se sabe quando, nem o porque, já que eles mudaram no futuro, mas no passado já estavam diferentes, e quando chegam no futuro, acabam ficando iguais aos do passado.

Eles estão dispostos nessa ordem, com o pilar do balanço bem ao centro (da esquerda para a direita): Mente, Dimensão, Conflito, Natureza, Energia, Tempo, Estados e Morte. olha que coincidência, é a mesma ordem dos tópicos desse artigo

Aqui estão os desenhos e símbolos de cada pilar, para encher linguiça você poder indentifica-los.

Pilar Desenho Simbolo Descrição
Balanço
Balanço 1.jpg Balanço 2.jpg O pilar do balanço, é o manda chuva de todos, então, não importa o desenho, todo mundo sabe qual é porque fica no meio e porque tem o fantasma da Ariel assombrando ele
Mente
Mente 1.jpg Mente 2.jpg O pilar da mente tem um desenhinho de um cérebro santa criatividade. Já o símbolo, não quer dizer porra nenhuma
Dimensão
Dimensão 1.jpg Dimensão 2.jpg O pilar da dimensão não existe, ou pelo menos um pedaço dele não, é como aquelas aulas de limite que você tinha no terceiro colegial: esse ponto da reta não existe no plano dos Reais.
Conflito
Conflito 1.jpg Conflito 2.jpg O pilar do conflito é mais criativo ainda tem um desenhinho de duas espadinhas, iguais à aquelas que aparecem no tibia quando você não pode deslogar.
Natureza
Natureza 1.jpg Natureza 2.jpg O pilar da natureza é uma gracinha! É o mais adorado por ongs vegetarianas como greenpeace.
Energia
Energia 1.jpg Energia 2.jpg O pilar da energia é um oferecimento da Petrobrás.
Cquote1.png Petrobrás, o desafio é a nossa energia! Cquote2.png
Tempo
Tempo 1.jpg Tempo 2.jpg O pilar do tempo tem o desenho da ampulheta do Moebius, o seu símbolo é praticamente o mesmo desenho, mas feito por macacos.
Estados
Estados 1.jpg Estados 2.jpg O pilar dos estados mostra um certo tipo de transformação, e o símbolo tem origens duvidosas
Morte
Morte 11.jpg Morte 22.jpg O pilar da morte mostra um monte de caveiras, o que não quer dizer muito em Nosgoth, já que a maioria das caveiras ainda estão vivas, por este motivo, inventaram este símbolo para ficar em seu lugar.
v d e h
LegacyKainLogo.png