Os Trapalhões

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Favela.gif CRIME OCORE NADA ACOTECE FEIJOADA

Oxi, meu rei, este artigo vem do Brasil, visse? Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela dificuldade de atendimento médico.

Este artigo aparece na TELEVISÃO!

Cuidado com as mensagens subliminares que estimulam você a comer no McDonalds ou habilitar o novo Office.

ReversalTV.jpg
Rossi.jpg Este artigo trata de coisas muito bregas, bicho!

Se você acha que a moda é coisa só pra gente chique, esqueça isso aqui e tome seu rumo, mas se você é um mal-amado fã de José Augusto, pegue a cadeira porque o bingo já começou.

Falcao.jpg


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Se você não teve infância naquela época, com certeza você está no Facebook ou no Whatsapp neste instante.

TV pós-Globo.

Este artigo é sobre mais um programa de tortura televisiva. Salve-se mudando para o Canal do Boi, ou leia sobre mais essa desgraça da TV.

Cquote1.png Você quis dizer: A Turma do Didi Cquote2.png
Google sobre Os Trapalhões

Cquote1.png Você quis dizer: Os Taradões Cquote2.png
Google sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Você quis dizer: Os Travecões Cquote2.png
Google sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Experimente também: As Aventuras do Didi Cquote2.png
Sugestão do Google para Os Trapalhões
Cquote1.png Esses quatro amigos do barulho vão aprontar altas confusões na sua telinha de domingo!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Ainda bem que não tinha TV por assinatura na época Cquote2.png
Renato Aragão sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Usted está a me copiar! Cquote2.png
Chespirito sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Mais besteira, caciudis! Cquote2.png
Mussum ao ler esse artigo
Cquote1.png Hihihihi Cquote2.png
Zacaraias ao ler esse artigo
Cquote1.png Eu assistia, me lembrava de todos os episódios, ainda bem que tenho Alzeimer! Cquote2.png
Velhinha bruta sobre Os Trapalhões
Cquote1.png Na União Soviética Os Trapalhões riem de VOCÊ! Cquote2.png
Reversão Russa sobre Os Trapalhões


Os Trapalhões
OsTrapalhões.png

Formato/Género Sitcom
Duração
Criado por Renato Aragão
Diretor(es)
Produtor(es)
Apresentador(es)
Elenco Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias

Narrador
Tema de abertura
Tema de encerramento
País Bandeira do Brasil Brasil
Rede de televisão link={{{3}}} Rede Globo
Formato de Exibição
Idioma
Transmissão original 31 de fevereiro de 1969
1993
Qt. de temporadas
N. de episódios Mais de 8000
[ Página oficial]
IMDb
TV.com


Didi e Dedé assediando Zacarias depois dele ter virado um travestir

Os Trapalhões eram quatro amigos, um mais doido que o outro, que por algum motivo conseguiram um programa na Rede Globo como o mesmo nome. Esses amigos eram o Didi, Dedé Santana, Zacarias e Mussum, um mais louco que um outro e que fez seus pais perderem as noites de domingo assistindo ao programa já que eles eram pobres e não tinham TV por assinatura.

Introdução[editar]

Esses amigosdi que sempre andavam juntos não passavam de pura ficção, ou seja, não existiram nunca no mundo! Esses personagens imaginários foram criados pelo cearense Renato Aragão, que vivia cuidando de suas vacas enquanto assistia putaria em preto e branco as novelas clássicas da Rede Globo. Ele para fugir de sua rotina resolveu criar um personagem chamado Didi Mocó e foi correndo pro Rio de Janeiro pra ver se achava outros humoristas para serem os outros personagens. Daí nasceram o Mussum, Dedé Santana e Zacarias.

História[editar]

Antes do Didi fazer sucesso com o meme da História triste de uma criança morrendo de fome nos braços da mãe e perguntou se no céu tinha pão ele fazia um programa na TV Excelsior onde ele ainda tinha os mesmos humoristas como amigos. A TV Excelsior com o começo da Ditadura Militar ela foi pro buraco. Aí o Didi resolveu ir pra Record pois era a TV mais barata que tinha na época. Só que daí surgiu a Rede Globo que já tava expandindo seu sinal para todo o Brasil. O Didi que não era besta foi pra Globo e não pensou duas vezes.

Personagens[editar]

Didi Mocó[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Didi Mocó.

Bastidores das gravações d'Os Trapalhões

Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbbo é o primeiro personagem brasileiro que o seu nome se encaixaria bem com um nome de um remédio que você poderia comprar na Pague Menos. Didi era um desocupado e vida boa no Ceará, até que um dia teve a ideia de montar uma trupe de humor e ficar guanhando dinheiro fácil. Assim ele criou os Trabalhões.

Na série ele também era um vida boa, que além de feio pra caralho ele era o que mais pegava e não importava a confusão, ele sempre se dava bem no final das contas. Mesmo assim só sobrava mesmo para seus amigos que não se desgrudavam dele de jeito nenhum.

Zacarias[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Zacarias.

Hihihihihi

Segundo a Desciclopédia o nome dele é Zacarias Morales Don Juan Inpertuepop Perucis Da Silva Sauro e ele já foi um dos presidentes da Bolívia e nasceu em 242 a.C. Eu ACHO que é mentira, mas está na Internet é verídico.

Famoso na série pela sua risada fatal que inspirou muitas outras gerações de "humoristas" como Carlos Alberto de Nóbrega e muitos outros de risada estrondosamente foda, Zacarias, que por coincidência foi pai de João Batista, seguidor de Jesus. Em sua busca incansável por humoristas para formar a trupe, Renato Aragão foi até os confins do mundo, lá na pequena cidade mineira de Puta que Pariu e encontrou-lá o pequeno Zacarias e o Levou para a Rede Globo com ele.

Mussum[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Mussum.
Corretis e Certis

Joaquim Mé Silva da Mangueira (conhecido assim por ser um cão chupando manga), o Mussum é personagem mais fodis do grupo de humorítis. Mussum era carioca e como bom carioca malandro gosta de abreviar os nomes das coisas. Tinha uma marquinha de cerveja que se chamava Mel, ele teve a capacidade de abreviar para Mé. Ele nunca abria a mão de uma boa dose de Mé, adorava tomar umas com os amigis e a patroa nem reclamavis. Até que chegou um dia que ele teve que trabalhar, mas ele não largava o Mé.

Até que chega Didi oferecendo o emprego de humorista, ele desesperado aceitou, e ficou mais feliz ainda quando soube que o pagamento era em mé.

O próprio e único

Dedé Santana[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Dedé Santana. É outro carioca que o Didi consegui achar para o grupo de humor. Esse aparece poucas vezes, não fala quase nada e, por tanto, é só isso mesmo que temos pre dize. Mesmo com sua insignificância na série ele é que ajuda o Didi a se sobressair nas coisas, mas no final ele também é que se ferra. Porém, mesmo não tendo tanta sorte, ele também consegue dá uns pega uma hora ou outra na série.