Oshawott

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Oshawott é um Pokémon!
Ele pode parecer uma árvore mas ser uma pedra.



Veja mais destas lindas criaturinhas!


Montfortpoulpe.jpeg CUIDADO!! ESTE ARTIGO É AQUÁTICO!!
Este artigo trata de alguma criatura marinha, ou uma reserva áquatica, ou qualquer coisa relacionada a água.

Oshawott é especialista em natação. Ou não.

Tubarão.jpg



Oshawott
Oshawott.png
tenso...
Tipo
Water
Espécie
Lontra com uma concha
Cadeia Evolutiva
OshawottSeta.JPGDewottSeta.JPGSamurott


Cquote1.pngVocê quis dizer: Lontra marinhaCquote2.png
Google sobre Oshawott
Cquote1.png Larga essa concha caramba! Cquote2.png
Treinador de Oshawott sobre hábito que ele tem de ficar segurando compulsivamente uma concha
Cquote1.png Socooooorroooo!! Cquote2.png
Shellder sobre ser sequestrado por um Oshawott
Cquote1.png Plágio Cquote2.png
Cubone sobre hábito de Oshawott de segurar um objeto estranho

Oshagif.png
Oshawott é um pokémon aquático surgido na quinta geração desses monstros bizarros, e que por fata de melhor opção ganhou a chance de ser um dos iniciais da vez. Ele ficou famoso por muito estranho, meio manhoso e meio chato, além de parecer uma mistura estranha de vários desenhos diferentes. Por esses e outros motivos é extremamente popular entre os otakus, que se identificam com a chatisse dele.

Tabela de conteúdo

[editar] Dados

Eles tem um vício estranho em segurar uma concha contra o peito e ficar usando-a para tudo, de hábitos diários como escovar os dentes ou se barbear até em lutas. Isso é conhecido como conchafilia nos meios científicos, e geralmente não tem tratamento levando o individuo doente a ficar com uma aparência pálida de palhaço louco, o que explica porque Oshawott, a primeira vista é tão estranho.

Shellders morrem de medo dos Oshawotts e são seus inimigos na. Eles originalmente viviam todos na mesma região, mas era tão comum os pequenos conchudos serem assassinados pelos lontras, que não houve escolha aos Shellders senão fugirem para a região de Kanto para não serem extintos. Sem Shellders por perto para devorarem, sobrou aos Oshawotts arranjarem esse nome ridículo usarem conchas normais mesmo, que não tinham nenhum bicho dentro para comer mas como eles já estavam viciados em carregá-las, não houve a mínima diferença.

Quando come bem e fica bem fortinho quando treina para subir de level, ele evolui para um pokémon lontra muito maior, mais azulado (pois a moda é que pokémons aquáticos sejam azuis certo?) e mais estranho que ao invés de ter uma só concha, tem duas, que finge serem espadas. Mais um pouco de treino e então ocorre mais uma evolução, dessa vez para um monstro quadrupede com uma concha/chifre gigante colada no cérebro, e nada, e eu disse absolutamente NADA a ver com suas formas anteriores.

[editar] Aparições

Quem é Piplup?

Nos jogos, Oshawott e escolhível logo de cara por qualquer idiota jogador que queira perder feio logo de cara no jogo. Quando você escolhe ele, os seus dois rivais do jogo e agradecem por isso e saem felizes com as outras opções, enquanto a maioria dos lideres se suicidam para não terem que aturar você e ele chegando para um duelo.

Oshawott usando mais um poder derivado dessa conhca na qual é viciado.

Já no anime, ficou famoso por ser escolhido pelos roteiristas da bagaça para se o "inicial principal" da história, já que do trio de iniciais ele é o que mais aparece, de longe. Dessa vez, todos os três passaram pela humilhação de serem capturados pela mula de Pallet, que além de ficar mais burra nessa saga, fez questão de humilhá-los perdendo seguidas vezes com todos eles. No caso de Oshawott, a coisa toda foi ainda pior pois, enquanto os outros dois eram pegos pelo treinador porque ele quis pegá-los, o pequeno lontra é que quis ficar com ele e o seguiu durante 3 episódios sem parar, o assediando até que finalmente o moleque aceitasse gastar uma pokébola com ele. E mesmo assim foi ainda preciso que ele salvasse a vida dele várias vezes para conseguir ser aceito, além de ter que ficar fazendo várias palhaçadas e zé-grassices todo episódio para substituir o Piplup ver se consegue ser aceito por seus novos miguxos.

[editar] Ataques

  • Canhão D'água: O mesmo chato ataque de sempre
  • Lâmina de Concha: Finalmente dando uma utilidade para essa conchinha amarela, os Oshawott as usam como uma lâmina cortante, mais resistente do qua as facas Ginsu e capazes de fazer feitos incríveis como partir o lápis ao meio ou servir de barbeador para alguém.
  • Juramento de Água: Uma super macumba mágica que le faz para convocar poderes sombrios de outra dimensão que, basicamente, jogam água do inimigo. Sim, ele podia simplesmente usar qualquer outro ataque aquático que teria o mesmo efeito mas daí, que graça teria?

[editar] Ver também

v d e h
5ª Geração

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas