Oslo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Habitantes de Oslo

Cquote1.png Cifafe bonifinha, nem parefe que fica na África. Cquote2.png
Lula sobre Oslo
Cquote1.png Fomos nós que criamos! Cquote2.png
Vikings sobre Oslo
Cquote1.png Ecsta beleza non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Oslo
Cquote1.png Ótimo lugar Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Oslo
Cquote1.png Oslo, vakre byen... La Oslo! Cquote2.png
Norueguês sobre a capital de seu país.

Rua de Oslo no verão.

Basicamente, Oslo é a perfeita capital da perfeita Noruega. Se situa no condado de Oslo. A cidade foi criada pelos vikings sabe-se lá em que ano, mas conseguiu manter-se conservada, por que eles respeitam seus países. Poderia hoje ser considerada uma Rio de Janeiro pela sua beleza, mas assim como o resto do mundo, é bem menos violenta (pelo menos hoje; no passado não era assim).
A época do Black Metal com a queimação de igrejas foi muito difícil para a cidade, mas hoje a situação está sob controle.

Tabela de conteúdo

[editar] Subúrbio

Foto do subúrbio de Oslo
Nova casa da favela de Oslo (se existissem favelas lá, é claro)

O subúrbio de Oslo era a parte menos extremamente rica da Noruega, até ser inundada pelo Mar do Bacalhau, como na foto ao lado. Quando isso ocorreu, a cidade ficou cheirando jogo do Vasco. O motivo foi basicamente que Chuck Norris quis dar um mergulho no mar de uma altura baixa (se fosse mais alta, hoje a Escandinávia seria Atlântida). Diferentemente da maioria dos subúrbios, o de Oslo não é violento, pois o bacalhau é um bichinho bem educado.
A parte mais pobre de Oslo também fica aí. São consideradas pobres na Noruega as pessoas que têm casa que custa menos de £400000 e menos de três Ferraris, ou seja, menos de 3% da população norueguesa.

Principal rádio de Oslo.

[editar] Esportes

O futebol não é o esporte mais popular de Oslo, que são o ski e a corrida do bacalhau. A última é basicamente assim: você simplesmente solta 5 bacalhaus na água e o que der 45 voltas primeiro no mar da Noruega vence. O esporte é levado tão a sério lá que há até apostas para ver quem vence. Há registros também de torcidas organizadas pacíficas que estão sendo criadas lá.

[editar] Economia

Assim como aqui, nem o primeiro mundo está livre dos congestionamentos. Lá também tem. A diferença está na qualidade deles...

Baseada no bacalhau, exportação de loiras e black metal, Oslo vem se desenvolvendo cada vez mais nos últimos anos.
O principal banco da cidade foi comprado por ricos investidores de Sor-Trondelag que queriam aumentar ainda mais seu capital. A cidade vem investindo também em empresas de viagens, para aumentar o turismo em áreas polares, como Finnmark e Troms. Recentemente Oslo tem investido ações na bolsa norueguesa, mas como ela é estável demais, não lucra nem sai no prejuízo.

[editar] População

É a maior cidade da Noruega, com seus "muitos" 500.000 habitantes. A população é educada, e costuma cumprimentar-se todos na rua, por isso muitos deles ficam roucos, principalmente no severo inverno norueguês. Muito rica e humilde apesar disso, mas não deixam a imigração sueca entrar com facilidade não.
Muitos Oslenses são pagos pelo governo para deixar a capital e ir para o interior, em condados como Sor-Trondelag e Telemark para a população de 500.000 habitantes não crescer demais (como fonte, a cidade de São Paulo tem mais de 10 milhões de habitantes, e toda Noruega 4 milhões e 800 mil!). Mas nem toda parcela da população aceita, pois eles não querem acabar passando por mutações e virando ursos polares como de Troms, Finnmark e Nordland. É também de Oslo que saiu o tenor perfeitinho mais perfeitinho dos tenores perfeitinhos do mundo Morten Harket com sua banda A-ha disseminando o Pop perfeitinho pelo mundo.

[editar] Ver também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas